D Loja Virtual
MENUMENU
  • Home
  • Aprenda Conosco
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
    • Aula Online
    • Comunidade
  • Soluções
    • Consultoria para Loja Virtual
    • Consultoria de E-commerce
    • Análise de Loja Virtual
    • Plataforma de E-commerce
  • Contato
MENUMENU
  • Home
  • Aprenda Conosco
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
    • Aula Online
    • Comunidade
  • Soluções
    • Consultoria para Loja Virtual
    • Consultoria de E-commerce
    • Análise de Loja Virtual
    • Plataforma de E-commerce
  • Contato
D Loja Virtual
D Loja Virtual > Consultoria e Vendas > Como Vender > Como vender pela internet para iniciante: passo a passo simples

Como vender pela internet para iniciante: passo a passo simples

Por Marcio Eugênio | 22/07/2021 (Atualizado em 30/11/2021)
135388
|
75
Como vender pela internet para iniciante: passo a passo simples

Saber como vender pela internet é uma necessidade a qualquer empreendedor nos dias de hoje. Há duas possibilidades interessantes que motivam a busca por esse conhecimento: quem está começando um negócio virtual do zero ou quem já tem um negócio físico, mas agora deseja estender a sua atuação também para o online.

Há muita coisa envolvida no mercado do e-commerce. Em meio às muitas vantagens de poder alcançar milhões de pessoas e vender uma imensa variedade de produtos, há também as obrigações legais e tributárias envolvidas. Por isso, antes de começar um negócio online é importante conhecer cada questão envolvida nessa atividade.

Neste post nossa missão é mostrar a você como começar a vender online definitivamente. Veja a seguir um apanhado geral do assunto seguido de um passo a passo simples sobre como começar!

O que é preciso para vender na internet?

Muita gente quer ter um negócio online atualmente, mas quantas delas estão realmente preparadas para dar esse passo. Se engana quem acha que basta ter um bom site, produtos que o público gosta e pronto, em um passe de mágica o faturamento chegará. Não é bem assim. Na verdade, é importante ter planejamento estratégico, antes de tudo.

A operação de uma loja online também não é dos trabalhos mais fáceis. Lidar com o intenso volume de vendas que seu e-commerce pode alcançar é algo complexo. O principal fator que aumenta essa dificuldade é o imenso nível de exigência do consumidor atual. Se você não o satisfaz, simplesmente não sobrevive no online.

Há alguns pontos fundamentais que você precisa entender se quiser saber o que precisa para vender online. Listamos alguns deles a seguir!

Como vender na internet
Como vender na internet
Como vender na internet

Tem como vender pela internet de graça?

Talvez você já tenha se perguntado em algum momento se é possível saber como vender pela internet sem ter nenhum custo. De certo modo, a resposta é sim. Você consegue empreender sem custos, mas há algumas questões envolvidas nisso. Primeiramente, se falamos de contribuição fiscal, é praticamente impossível, ou seja, você poderia estar em uma infração.

Agora, quando falamos de infraestrutura, como sites e outros serviços, é possível, mas ainda assim há ressalvas importantes. É importante sempre observar do ponto de vista de desempenho e desempenho de mercado. A seguir, listamos alguns pontos que valem a pena se atentar.

Plataformas podem não ser seguras

É muito comum que empreendedores estejam em busca de plataformas de loja virtual. Se você busca informações sobre como vender pela internet, certamente já pesquisou sobre como criar um site e o custo dele. A verdade é que, por mais que haja opções gratuitas no mercado, dificilmente elas conseguirão oferecer o que um serviço pago garante.

Um dos pontos de maior atenção é o nível de segurança da plataforma escolhida. Muitas das opções gratuitas não têm parâmetros mínimos de segurança, já que isso exige um custo. Portanto, por mais que essa opção pareça funcional, ao menos no início, há boas chances de você estar colocando as informações do seu consumidor em risco.

Profissionalismo não fica em destaque

Uma loja virtual gratuita tem algumas limitações que vão restringir o ambiente de ser o melhor possível. Isso acontece porque você não tem nenhum custo, ou seja, também não pode esperar nada muito moderno. Nesses casos, a aparência é um dos principais fatores que podem ser percebidos. Plataformas gratuitas oferecem poucas opções de layout.

O grande problema disso, além de seu site não ter uma aparência profissional, é a percepção do consumidor sobre a sua marca. O ambiente do site afeta diretamente a maneira como as pessoas enxergam sua empresa. Na maioria esmagadora das vezes, nem mesmo seu domínio próprio pode ser usado, o que piora ainda mais a situação.

Recursos são bastante limitados

O principal problema, a nível operacional e de gestão, é a limitação dos recursos em plataformas gratuitas. As fornecedoras não disponibilizam funcionalidades que, geralmente, são oferecidas nos planos pagos. A verdade é que isso é feito para que o usuário perceba a falta de recursos e decida migrar para o plano profissional.

A limitação de recursos pode até não ser percebida como um problema no início, mas isso também é um indicativo de que o empreendedor não está explorando o potencial do negócio. Nessa situação, é certo de que o negócio online não chegará a grandes resultados. Por isso, saiba que é importante ter ferramentas de destaque para atrair mais, alcançar, engajar e, claro, vender.

Como vender pela internet
Como vender pela internet

Como começar a vender pela internet?

Quer dar seu pontapé inicial em um negócio de sucesso, mesmo sendo iniciante? Confira a seguir quais são as 12 principais dicas sobre como vender na internet!

Saiba mais sobre os nossos serviços de consultoria!

Como vender pela internet utilizando marketplaces?

Marketplaces são um sucesso no e-commerce. O principal fator que conquista o público é a imensa seleção de produtos dos mais diferentes tipos que as empresas oferecem. É possível ser um marketplace de nicho ou generalista, caso de grandes varejistas do Brasil.

Independentemente da escolha, há um passo a passo fundamental que precisa ser seguido em nome do sucesso do negócio. A seguir, mostramos como vender por marketplaces. Confira!

Escolha o marketplace certo

Você prefere vender seus produtos em um marketplace especializado no seu mercado ou quer alcançar todas as pessoas possíveis por meio de um grande varejista? Essa é uma escolha que precisa ser observada do ponto de vista estratégico.

O ideal é ir em busca de um marketplace com boa visibilidade e, principalmente, que atraia pessoas do seu público-alvo. Assim, você terá a certeza de expor seus produtos no lugar certo. Isso ajuda a estabelecer sua marca no mercado e ainda potencializar vendas.

Faça o cadastro na plataforma

O cadastro na plataforma é uma das partes mais operacionais do trabalho. Cada plataforma de marketplace funciona de um jeito, mas o processo nunca é complicado. Nesse momento, você terá que formalizar sua loja como um fornecedor daquele site.

Certamente, a plataforma de marketplace vai solicitar alguns dados e informações sobre a sua loja. Ela também deve solicitar documentações, como seu número de CNPJ. Isso é importante para que apenas empresas seguras e idôneas sejam aceitas para vender ao público.

Escolha os produtos

Depois de a sua loja estar devidamente cadastrada na plataforma, agora é hora de definir quais produtos você subirá para o marketplace. Esse é um trabalho que precisa ser começado um pouco antes, lá na etapa de curadoria e definição do nicho de mercado.

O ideal é que você cadastre todos os produtos que vende. A exceção é que você seja uma loja generalista e esteja vendendo em um marketplace de nicho. Nesse caso, você cadastrará apenas os produtos que se encaixam na segmentação do site em questão.

Formalize anúncios atrativos

Com seu estoque já no ar, agora é importante criar os anúncios. São eles que vão chamar a atenção do consumidor e fazer com que eles se interessem pela compra. Para que isso aconteça, há dois parâmetros essenciais: qualidade na exposição e criatividade para descrevê-lo.

Lembre-se que, em marketplaces, a disputa de espaço acontece de maneira acirrada. Haverá muitos concorrentes vendendo o mesmo que você, então é necessário se superar. Quanto mais atrativo seu anúncio, com boas fotos, vídeos e descrições interessantes, maiores suas chances de ter bons números de vendas.

Ofereça preços competitivos

Uma das formas de bater concorrentes é com o preço. Lembre-se de que esse não é o único fator que importa para o consumidor, mas é um que ainda é relevante. Por isso, tente sempre praticar preços capazes de fazer você superar concorrentes diretos.

Um ponto de atenção é quando esse preço está muito abaixo, ou acima, do mercado. Produtos bem mais baratos podem trazer desconfiança sobre qualidade e originalidade, enquanto preços muito maiores do que o da concorrência afastarão o consumidor.

Desenvolva descrições atrativas

As descrições são peça-chave na busca por destaque em marketplaces. As pessoas querem saber o que determinado produto pode proporcionar a elas. Além disso, o consumidor também deseja entender como aquele item vai solucionar um problema.

Por isso, as descrições precisam, além de ser precisas, também usar muita criatividade. Isso prenderá a atenção do consumidor, que vai considerar esse fator extra na hora de escolher o produto. A descrição deve também conter palavras-chaves estratégicas para ranquear a página do produto no Google.

Invista em títulos otimizados para SEO

SEO é importante para que seus produtos estejam mais visíveis ao público. Mais especificamente, páginas optimizadas ficam em melhores posições nos resultados do Google. Isso é, atualmente, o nível mais alto de visibilidade que um negócio pode alcançar na web.

Otimizar títulos é utilizar neles palavras-chave que rankeiam para o que está sendo vendido. Assim, quando um usuário pesquisar por esse termo, automaticamente o seu produto aparecerá para ele. Isso aumenta o tráfego para a página e potencializa as vendas.

Como vender pela internet com loja virtual?

A loja virtual é o mais tradicional modelo que temos de e-commerce na internet. São lojas completas, que funcionam como um ambiente seguro e totalmente adequado à marca. Ainda que uma loja virtual gere mais esforços operacionais e de gestão, ela é a opção mais relevante e poderosa. A seguir, saiba como começar a vender por meio dessa opção!

Escolha a plataforma

Em uma busca rápida, certamente você encontrará diversas opções de plataforma de loja virtual disponíveis no mercado. Entre as muitas possibilidades, é importante escolher algo que caiba no seu bolso, mas que também ofereça recursos e possibilidades que você busca.

O custo-benefício precisa guiar a sua seleção. Isso significa que sua busca deve se pautar por uma plataforma que seja personalizável a nível de serviços. Assim, você contrata somente o que precisar e, consequentemente, paga um valor mais justo e econômico.

Defina o nome e faça o registro do endereço

O nome da sua loja virtual precisa seguir as dicas que já demos aqui: ser original, relacionado à sua estratégia de marca e que se comunique bem com o público. Dito isso, há uma particularidade em lojas virtuais: o registro de domínio do seu site!

Você precisará consultar a disponibilidade do nome escolhido para usar no seu site. Do contrário, precisará comprar o nome de alguém que tenha em uso (geralmente, sai caro!) ou fazer alguma mudança nele. Só assim poderá registrar o domínio.

Configure a aparência

A aparência de uma loja virtual tem grande importância na experiência do consumidor. Quando visitamos um site, esperamos que ele seja um ambiente agradável. Isso passa pelo layout utilizado e seu design, que deve ser sofisticado e moderno, de preferência.

Essa aparência precisa ser configurada também para favorecer a experiência de navegação. Por isso, observe a facilidade de ler textos e a disposição das informações. Nessa etapa, considere também a aplicação dos elementos da sua marca, como cores, formas e logo.

Cadastre os produtos utilizando técnicas de SEO

Ao cadastrar os produtos, você precisará pensar sempre em como otimizá-los na sua loja virtual. Seu foco deve ser utilizar técnicas que ajudem a impulsionar a página de produto e fazer ela aparecer nas primeiras posições do ranking do Google.

Por isso, ao cadastrar os itens, tenha atenção aos seguintes pontos:

  • utilize H2 para títulos de nomes de produtos;
  • utilize H3 para subtítulos;
  • escreva descrições que contenham palavras-chave;
  • utilize palavras-chave nos títulos;
  • insira imagens com descrições alt text.

Contrate as ferramentas certas para vender mais

Algumas ferramentas farão diferença no desempenho da sua loja virtual. Elas ajudam a tornar a rotina mais dinâmica, além de permitirem uma gestão mais estratégica. Dois dos principais motivos pelos quais elas são tão úteis é a automação e o monitoramento de resultados. Esses são dois pilares do mundo digital atualmente!

Hoje, há muitas soluções perfeitas para o e-commerce, entre as principais, você não pode deixar de ter:

  • Google Ads;
  • ferramenta de CRM;
  • ferramenta de e-mail marketing;
  • plataformas de atendimento;
  • ferramentas específicas de monitoramento.

Valorize a operação da loja virtual

A operação da loja virtual pode ser complexa em algum momento. Por isso, é essencial que você dedique esforços para garantir que tudo aconteça da melhor forma. Talvez você precise de ajuda de outra pessoa, mas o certo mesmo é que ferramentas adequadas serão essenciais nesse trabalho.

A operação vai englobar o cadastro de produtos, envio de mercadorias, disparo de e-mails, entre outras atividades mais recorrentes e mecânicas. Elas precisam acontecer em dias e horários certos, o que vai garantir que o negócio funcione adequadamente.

Como vender na internet utilizando as redes sociais?

Há muito tempo as redes sociais não são apenas plataformas de interação entre pessoas. Desde que as empresas descobriram que poderiam explorar esse segmento para gerar engajamento e interagir com o público, o uso desses ambientes foi ressignificado.

Hoje, redes sociais são plataformas de vendas, por isso, é fundamental saber como conduzir os processos nesses ambientes. Entenda melhor a seguir!

Crie uma conta nas redes sociais

Naturalmente, o primeiro passo é criar uma conta nas redes sociais. Isso é fundamental para que sua loja tenha um espaço nessas plataformas. A partir disso, é possível começar a interagir com seu público, e então começar a vender os seus produtos por lá.

Na hora de criar a conta, utilize o mesmo e-mail da sua loja virtual. Além disso, preencha as informações sobre o negócio com toda atenção. Esses dados são importantes na hora de segmentar sua página, além de ajudarem a deixá-la mais fácil de ser encontrada pelo público.

Valorize a divulgação dos seus produtos

A venda é o final de um processo muito mais amplo e complexo. Parte dele, sem dúvidas, é a divulgação do negócio e dos produtos que aquela marca tem. Só assim é possível criar no público a consciência de que sua marca existe e trabalha em determinado segmento.

Nesse trabalho de divulgação, esteja sempre em prol de valorizar o que você vende. Piste imagens dos produtos, fale mais sobre seus detalhes, produza reviews sobre eles e alimente suas redes sociais com esses conteúdos. Depois disso, vender ficará mais fácil.

Utilize o Facebook e Instagram shopping

As principais redes sociais para vendas atualmente são o Facebook e o Instagram. Elas, apesar de serem plataformas separadas, têm muitas funções integradas. Por exemplo, quando você cadastra seu catálogo de produtos no Facebook, pode usá-lo para vender no Instagram Shopping.

Dessa forma, siga todo o processo de cadastro e então, em seguida, comece a anunciar seus produtos usando as respectivas ferramentas que essas redes sociais oferecem. Assim, você pode alcançar seu público e gerar boas conversões.

Tenha um bom sistema de atendimento

O atendimento precisa ser um pilar do trabalho da sua empresa na internet. Sem ele, dificilmente você conseguirá manter consumidores satisfeitos e fidelizados. Por isso, utilize um atendimento de qualidade nas redes sociais. Você pode automatizá-lo no Facebook, por exemplo, com ajuda de uma ferramenta de chatbot para o Messenger.

Invista em anúncios

Tanto Facebook quanto Instagram, plataforma em que você pode vender produtos, oferecem ferramentas próprias de desenvolvimento de anúncios. Logo, você pode criar os melhores possíveis, sempre pensando em segmentação. Os anúncios são ótimas formas de gerar vendas abordando o consumidor, em vez de apenas atraí-los.

Como vender na internet como afiliado?

Por fim, o programa de afiliados é uma alternativa ótima para quem não deseja gerenciar negócios muito complexos e quer trabalhar com produtos de sucesso. Assim, você precisa manter um site, mas se preocupa muito mais com estratégias de atração. Logo, as vendas acontecem mais facilmente se as pessoas vão até o seu site.

Veja a seguir como vender como afiliado e conseguir grandes resultados!

Escolha os produtos certos para vender

A curadoria de produtos é um dos momentos mais decisivos de quem deseja trabalhar com afiliados. É que a vantagem desse modelo de comércio eletrônico é justamente poder selecionar aqueles itens com maior potencial. Por isso, faça uma pesquisa de mercado e veja quais os produtos mais qualificados para levar à sua audiência.

Faça o cadastro nas melhores plataformas

Se você quer anunciar seus produtos em plataformas de afiliados, parte do processo é estudar quais delas têm o melhor potencial de venda. Isso faz toda diferença para que os itens cheguem a quem deve visualizá-los, ou seja, público qualificado. Aos escolher boas plataformas, você tem a certeza de que conseguirá gerar cada vez mais vendas.

Invista em tráfego pago e orgânico

Tráfego é essencial para o sucesso de qualquer negócio na internet. Isso significa, literalmente, que pessoas estão chegando até o seu site. Por isso, invista esforçøs nos dois tipos de tráfego:

  • pago – Aquele que você precisa pagar para atrair mais pessoas para o seu site;
  • orgânico – Volume de pessoas que chegam ao seu site apenas por meio de divulgação simples e otimização em SEO.

Faça uma boa divulgação dos produtos

Assim como em qualquer outro formato de loja online, a divulgação é essencial também no programa de afiliados. Por isso, invista em trabalho nas redes sociais, garantindo que seu público veja o que você tem para oferecer a nível de produtos. Trabalhe também com campanhas no Ads, potencializando o alcance das suas ações de divulgação.

Saber como vender na internet é fundamental para iniciantes, afinal, todo mundo precisa de uma base antes de investir em um novo negócio. Independentemente da sua escolha de modalidade de e-commerce, as dicas deste conteúdo são completas e devem ajudar você a conquistar incríveis resultados!

Potencializar as vendas que você fará nesse seu novo negócio essencial. Aproveite e confira 20 ferramentas do Google que ajudarão nisso!

Aula para Sair do Zero e Fazer a Primeira Venda

Categorias

consultoria

aula online

material gratuito

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

« Como Lidar com a Concorrência na Loja Virtual: 14 Estratégias
Consultoria para loja virtual: Alavanque as suas Vendas Online »

Posts relacionados

Vender Online: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar

Como Calcular Frete para Vendas Online: Guia Completo

Como Melhorar as Vendas Online: 6 Estratégias para Loja Virtual

Comentários

75 respostas para “Como vender pela internet para iniciante: passo a passo simples”

  1. Valentina Rosa disse:
    18 de maio de 2015 às 15:45

    Boa tarde,

    Muito bom o artigo! Estou tentando vender pela internet há mais de 4 anos e sem resultados, isso me deixa muito furiosa e frustrada. A grande questão é que no meu caso é única forma de ter uma renda. O site é http://www.cosmeticosvr.com.br – Todo mês é a mesma coisa: quando pago pela hospedagem penso – vou pagar mais esse mês, pra ver se dá certo….e assim tem sido por longos 4 anos. Por favor, me ajude! Me diga sinceramente se existe alguma chance da loja dar certo, da maneira como está. Como não tenho dinheiro, quando digo que não tenho, não tenho mesmo, é zero, pra ter estoque, ou seja, a disponibilidade é SOB ENCOMENDA – com prazos de envio que variam de 15 a 25 dias. Amo a revenda de cosméticos.

    Por favor, me deem uma posição; http://WWW.COSMETICOSVR.COM.BR

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      18 de maio de 2015 às 20:25

      Olá Valentina, tudo bem? Vi a sua loja, ADOREI o seu comentário, Fiquei muito feliz de receber ele e ou te responder com bastante atenção, mas ainda estou com algumas dúvidas.

      Entendi como você está trabalhando. Minha pergunta é Qual o seu objetivo com a loja ? Você está tendo lucro (mesmo que pequeno)?

      Me respondendo isso consigo te responder legal.

      Obrigado!

      Responder
      • Valentina Rosa disse:
        18 de maio de 2015 às 21:15

        Meu objetivo seria vender muuuiiiiiito e ter uma renda, mas também quero atender bem os clientes, fico feliz e satisfeita eu fazer esse trabalho de venda virtual. O lucro que tenho com a loja virtual é muito pequeno mas quero viver da loja virtual. Obrigada!

        Responder
        • Marcio Eugenio disse:
          19 de maio de 2015 às 14:39

          LEgal! Vi a tua loja e entendi o teu modelo de negócio e, sinceramente, da forma como você trabalha se está tendo algum lucro você já pode se considerar uma vencedora, pois esse modelo é muito, mas muito dificil de fazer virar.
          Fico pensando no cliente que vai comprar, pois é muito arriscado para ele. Se uma pessoa ai na minha casa, aperta a minha mão, faz a minha encomenda e dai pago ele eu tenho bem mais certeza que vou receber o produto. Diferente do que acontece na internet.
          Para você conseguir alcançar o seu objetivo de vender muito penso em dois caminhos:
          1) mudar o modelo de negócio para que o cliente tenha mais valor
          2) Entender quem são essas pessoas que compram hoje de você e tentar escalar isso através de anuncios.

          Sucesso e boas vendas!

          Responder
          • Valentina Rosa disse:
            19 de maio de 2015 às 21:10

            Entendi. Muito obrigada!

  2. Deise Cardoso disse:
    19 de maio de 2015 às 10:18

    Bom dia!

    Adorei o artigo. Muito esclarecedor.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 12:24

      Muito obrigado pleo comentário! 🙂

      Responder
  3. jorge disse:
    19 de maio de 2015 às 10:36

    Ola bom dia seu artigo é realmente muito bom
    Eu não comentei antes pois queria ler calmamente e ainda quero ler novamente.
    É importante deixar ainda uma informação clara sobre ler este artigo quem vai estuda-lo a fundo é minha esposa que é quem lida com estudos e busca informações para melhorarmos.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 12:25

      Legal @disqus_jpgIb4QNlB:disqus Muito obrigado por esse comentário.
      Lê ele com calma, mande para a sua esposa e por favor, voltem aqui para deixar as suas impressões sobre o artigo. 🙂

      Responder
  4. Ana Lucia Serpejante disse:
    19 de maio de 2015 às 10:48

    Gostei muito do artigo principalmente do Planejamento de Negócios para vendas on line. Já estou utilizando suas
    dicas e a planilha que e muito boa. Obrigada por compartilhar sua experiencia. Abraços

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 12:26

      Valeu @analuciaserpejante:disqus a ideia é ajudar mesmo. Fico feliz que tenha gostado do material de apoio.
      Se achar que está faltando alguma coisa ou que posso melhorar, por favor, me avise.

      Responder
  5. Mary Ferreira disse:
    19 de maio de 2015 às 11:05

    BOM DIA SEU ARTIGO É COMPLETÍSSIMO!!!! REALMENTE É UM GUIA EXCELENTE PARA QUALQUER UM SEGUIR!!!!!!!! EU AINDA NÃO HAVIA DADO MINHA OPINIÃO PORQUE AINDA NÃO TENHO UMA LOJA VIRTUAL, MAS PRETENDO TER E QUERO LER TUDO COM MAIS CALMA E TAMBÉM ASSISTIREI TODOS OS SEUS VÍDEOS. ESTOU PRIMEIRO ESTRUTURANDO MINHA LOJA FÍSICA PARA DEPOIS PARTIR PARA LOJA VIRTUAL. SOU MUITO AGRADECIDA POR COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA!!!!!!

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 12:27

      Legal @disqus_eH9Nt5zcf0:disqus! Esse artigo eu criei para ser um roteiro para quem quer saber como vender pela internet. Use ele como base que tenho certeza que terá muito sucesso nessa empreitada.

      Responder
  6. José Carlos Lourenço disse:
    19 de maio de 2015 às 11:21

    GOSTEI,SÃO INFORMAÇÕES VALIOSAS,NA INTERNETE TEM UM EXCESSO DE INFORMAÇÃO QUE É PRECISO FILTRAR OS MAIS IMPORTANTES

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 12:29

      Obrigado @joscarlosloureno:disqus. Exatamente isso! Escrevi esse guia para ele servir como base para quem quer saber como vender pela internet e para que as pessoas parem de correr por ai atrás de informações desconexas e que não sejam pratica e voltadas para o pequeno empreendedor.
      sucesso e boas vendas!

      Responder
  7. Estela Pacheco disse:
    19 de maio de 2015 às 14:12

    Estamos montando uma cooperativa em nossa cidade (São Tomé das Letras – MG) e nosso próximo desafio é exatamente o de montar uma loja virtual. Suas explicações estão sendo ótimas para nós. Está conseguindo nos esclarecer sobre este novo mundo para nós. Muito obrigada

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 14:33

      Valeu ! Fico muito feliz em saber que estou conseguindo te ajudar de alguma forma!
      Mande noticias do andamento do seu projeto e continue participando e acompanhando a gente por aqui! 😀

      Responder
  8. Raquel Queiroz disse:
    19 de maio de 2015 às 15:25

    Olá, bom dia! Adorei seu artigo muito diversificado e com um conteúdo bastante abrangente, parabéns!!!

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 17:28

      Obrigado pelo comentário, valeu!

      Responder
  9. Gabriel Valle disse:
    19 de maio de 2015 às 15:28

    Parabéns pelo artigo, muito útil e bem completo de informações. Fica aquela dica de melhoria que mandei por e-mail 🙂 Abraços

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 17:27

      Valeu Cara! Anotei aqui a dica! 🙂

      Responder
  10. Pat Gomezz disse:
    19 de maio de 2015 às 18:09

    Márcio, é o resumo do mapa da mina, dizer mais o que!!! Dizer que estou meu produto ao conceito da empresa, deixando realmente a minha cara e estou super empolgada. No momento em pesquisa, experimentação de técnicas, materiais e modelos. Vem aí uma nova Mandacaru Fulô, para um novo público.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 21:08

      Fala Pat! Que bom te ver por aqui!! 😀
      Fiquei curioso por dois motivos: 1) para ver o teu Mandacaru Fulô. 2) para saber o que é um Mandacaru Fulô.

      hehehe

      Responder
  11. Agnes Maria disse:
    19 de maio de 2015 às 18:59

    Marcio. gostei muito do artigo. Me esclareceu algumas dúvidas. Com toda certeza me ajudará e muito.E como toda pessoa que produz, a idéia é obter lucro. Vou repensar minha maneira de atuar no mercado. Estou com alguns problemas pessoais atualmente, mas assim que tudo se resolver poderei agir de forma correta. Obrigado.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      19 de maio de 2015 às 21:09

      Obrigado pelo comentário @disqus_w1V1ExZhsC:disqus! Legal tomara que tudo melhore por ai e continue me acompanhando. 🙂

      Responder
  12. Fida Yssa disse:
    19 de maio de 2015 às 23:16

    Oi Márcio ,
    Não comentei nada pq ainda estou processando as informações .kkkkk!!!
    Achei interessante sobre a quantidade de produto na loja oficial. No início do vi as lojas cheias de produtos pensei: ninguém vai ligar para mim!

    Mas depois qdo as solicitações de orçamento chegaram, agradeci não ter mais produto, por que não daria conta .

    Hoje estou tentando ter pronta entrega, os clientes ficam felizes de comprar e logo,logo chegar.

    Confesso que os passos de ver qual o melhor produto para focar não consegui fazer, ai! Ai!

    Mas como te disse: ainda estou processando as informações .

    Xeiros e valeu muuuuito pela atenção .

    Fida Yssa
    Aracaju, Sergipe

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      20 de maio de 2015 às 09:34

      Show @fidayssa:disqus! Sucesso por ai, boas vendas e muito obrigado por compartilhar a sua história!
      Continue com a gente aqui esse artigo é o primeiro de uma serie!

      Responder
  13. Rita Rita disse:
    20 de maio de 2015 às 00:17

    Olá Marcio!
    Primeiramente, obrigada pela sua atenção, e também por disponibilizar esses artigos, são de grande avalia, suas informações foram-me muito úteis.
    Me deram um conhecimento que nem imaginava que existissem, gostei muito amigo. Espero que você possa estar disponibilizando sempre, pois conhecimento é há alma do negócio.

    Um grande abraço, de muita LUZ E PAZ.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      20 de maio de 2015 às 09:32

      Olá Rita! Obrigado pelo comentário! Fico muito feliz em saber que consegui te ajudar! 😀
      Fica junto comigo que esse é o primeiro artigo de muitos!! 🙂

      Responder
  14. Carlos Andre Silva disse:
    20 de maio de 2015 às 11:50

    Marcio, antes de tudo parabens pelo artigo que sem dúvida da pra imaginar seu esforço em consolidar essas informações, vejo tesouros em nesse artigo, acredito que vale a pena depois quebra-lo em passo a passo em uma linha de tempo, como hoje faça isso, agora aquilo, como um mapa mais do que um cheklist… com certeza a releitura é obrigatória devido ao tamanho e como exigem muitas ações isso pode cansar o executor desestimulando, por isso torna-lo doses homeopáticas seria uma boa receita(acho eu), no mais Show…Parabéns…

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      20 de maio de 2015 às 13:04

      Fala @carlos_andre_silva:disqus, a ideia foi consolidar tudo em um único lugar mesmo, pois vejo por ai coisas soltas e rasas.
      Mas a ideia de fazer um passo-a-passo com um linha do tempo eu adorei, vou anotar aqui e ver como posso fazer algo nesse sentido!
      obrigado pelo comentario!!

      Responder
  15. Vera Lima disse:
    20 de maio de 2015 às 18:41

    Olá Marcio, obrigado pela sua iniciativa de ajudar os pequenos empresários que como eu tem muitas dúvidas em relação a venda pela internet.Em relação ao PHD quero dizer que sou apaixonada pelo que faço,pois trabalho com enxoval de bebê, e é um trabalho extremamente gratificante para mim, e sei que tenho muita habilidade com o que faço, já o dinheiro??????….Então li seu artigo e sei que vou ler muitas outras vezes para achar a maneira da minha loja entrar no coração das pessoas e ser um sucesso.
    Se puder me dar mais dicas vou ser eternamente grata! Minha loja esta hospedada no Elo7 desde janeiro de 2015 é novinha,rsrsrs!
    obrigada Vera Lima

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      21 de maio de 2015 às 09:36

      Olá Vera Lima obrigado pelo comentário! Minha ideia é ajudar o maior numero possivel de pessoa a como vender pela internet! Fico muito feliz que tenha gostado!

      O seu nicho de mercado é incrivel, tenho uma cliente que trabalha forte isso é o pessoal http://xiquexiquebrasil.com.br/. Elas são incríveis. Devo entrevistar elas na próxima semana e dai subir no meu canal do youtube. Acho que vai ser legal para você, fique ligada.

      Responder
  16. Flavia disse:
    21 de maio de 2015 às 10:20

    Olá Márcio, parabéns pelas informações!!! Achei o artigo bem completo, explicativo e de forma simples, muito interessante que inclusive estarei já fazendo algumas melhorias no
    meu site (www.flaviachristina.com.br) como análise da concorrência, definição do mix e de um estilo, etc.

    Mesmo sendo tão completas, ainda surgem algumas dúvidas e que gostaria de sua opinião. Hoje o meu negócio é bem concorrido, e sei que precisam de alguns ajustes ainda. As minhas vendas ocorrem devido às redes sociais, mas mesmo assim não há muito fluxo no site. Pergunto, será que está faltando algo no site que precise de alteração urgente ou preciso realmente investir em mídia online (google por exemplo)?

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      25 de maio de 2015 às 12:06

      Olá @disqus_ATG1dXqWpq:disqus , tudo bem?
      Obrigado pelo comentário!
      Muito legal o teu site e os teus produtos.
      Não tem como haver vendas no site se não houver visitantes. 🙂
      Pelo que vi teu site tem pouquíssimo comentários e descrições bem curtas. Para você começar a ter chances ficar melhor no google recomendo fazer comentário mais completos sobre os teus produtos, não só a parte tecnica, mas escrever sobre o valor da peça (valor, não preço) e fazer campanha para quem já comprou de você comentar e também fazer videos.
      Outra coisa, se tu tem prensa nas redes sociais comece a investir em publicidade através delas com anuncio e com post patrocinados e monitora os resultados em vendas na loja.

      sucesso e boas vendas.

      Responder
  17. Melissa Yoshimoto disse:
    23 de maio de 2015 às 18:35

    Oi Márcio.
    Primeiramente parabéns pelo seu trabalho!

    Já assisti alguns vídeos do seu canal no YouTube, e sou inscrita para receber seus e-mails.
    Creio que faço tudo o que foi citado no artigo e em seus vídeos, não sei onde estou errando. Faz um tempinho que vendo bijuterias pelo Instagram, e em fevereiro inaugurei minha loja virtual, pensando que por lá venderia mais, porém as vendas caíram, e muito!

    A única coisa que tirei quando inaugurei a loja foi o meu contato de WhatsApp. Mas fiz isso pois não consigo ficar o dia todo disponível no telefone, pois faço estágio e estudo de noite. Sei que isso prejudicou as vendas mas não quero colocar o contato, por falta de tempo de responder, por isso também abri a loja virtual, para que as pessoas comprassem direto por ela.

    Na parte de diferenciação da loja, a primeira compra da cliente eu sempre envio um mimo, e também sempre que elas compram envio um bilhetinho de agradecimento escrito à mão. Tenho algumas clientes fiéis, para elas faço um preço diferenciado.

    Estava pensando em fazer algumas “parcerias” pelo Instagram, porém são caros e no momento não estou podendo gastar, pois quando abri a loja ( pensando que ia vender muito) comprei muitas embalagens, estoque etc.
    Caso você tenha um tempinho, por favor visite minha loja – http://www.melissaacessorios.com Instagram: @melissaacessorios

    Obrigada.

    Obs: Não pretende viver da loja, pois tenho outros planos, porém gostaria muito de ter um retorno.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      25 de maio de 2015 às 12:14

      Olá @melissayoshimoto:disqus. Lindo os teus produtos! Se você abrisse uma loja fisica e deixa-se ela sem vendedores para fazer o atendimento você acha que a loja venderia alguma coisa?:)
      A internet é a mesma coisa. Pelo que você me falou acredito que as pessoas sentiam segurança em falar com você pelo whatsapp.
      Quando você tirou isso ou qualquer outra forma de contato (so deixou o formulario) as pessoas passaram a não sentir mais segurança e vc passou a ser só mais uma loja virtual. 🙁
      Acredito que a loja virtual possa até te ajudar a vender mais, porem ela não vai eliminar o seu trabalho de atendimento. Pode ser que diminua o fluxo e a quantidade, mas vai continuar exigindo isso de você.
      uma das grande barreiras de Comprar na internet é confiar que vai receber os produtos. Você vencia isso com o o atendimento pelo whats.

      Sucesso e boas vendas!

      Responder
  18. Valeska Mendonça disse:
    26 de maio de 2015 às 09:31

    Oi Márcio, quero agradecer por compartilhar conosco tantas informações válidas e úteis. Espero que consigamos aumentar positivamente os dados de sua missão pessoal!

    Obrigada! Sucesso!

    Responder
  19. Valeska Mendonça disse:
    26 de maio de 2015 às 11:25

    Oi Márcio, Tudo bem?

    Quero agradecer pela ajuda direta, suas informações são valiosas e espero de coração que seu desejo pessoal seja alcançado.
    Se possível, visite o site em que trabalho: http://www.amotakeanap.com.br Aceito toda sugestão, critica e avaliação de sua parte. Seu trabalho é lindo, e transmitir conhecimento é mais lindo ainda. Obrigada e sucesso.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      4 de junho de 2015 às 10:09

      @valeskamendona:disqus Deixe o comentário abaixo no youtube estou só replicando aqui:

      obrigado pelo comentário! Para começar, quem é o teu publico? Vi produtos para mulheres, homens, crianças, para casa, para escola, rede… Quem tenta agradar todo mundo não agrada ninguém direito. 🙂

      Dê uma olhada neste artigo (https://www.dlojavirtual.com/blog/como-vender-pela-internet/) e neste video (https://www.youtube.com/watch?v=PvTpFqWiiV8), tenho certeza que vai te ajudar.

      sucesso e boas vendas.

      Responder
  20. Marcelo Orengo Loeblein disse:
    27 de maio de 2015 às 16:48

    Olá Márcio, como vai?

    Acompanho a algum tempo seu trabalho e realmente você têm ajudado muito, principalmente pequenos empreendedores que estão estão iniciando no e-commerce e já tirei várias dicas dos teus artigos.

    Possuímos um e-commerce aberto desde novembro do ano passado: http://www.chocogifts.com.br. Vendemos chocolates importados com forte foco em presentes. Estamos anunciando em Adwords e trabalhando nossa nossa base de e-mail, mas não estamos felizes com os resultados da loja.

    O que nos intriga é a relação visitas x conversão. Nossa média de visitas mensal está altíssima (com o cliente chegando no carrinho) e com um CPC super baixo, mas estamos convertendo pouquíssimo, muito abaixo da média do mercado. Se puder, dê uma passada lá para nos visitar. Aceito críticas e sugestões!

    Abraços!

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      4 de junho de 2015 às 10:12

      Fala @MarceloLoeblein:disqus. Lindo o teu site e muito boa a tua proposta!
      Qual é a tua taxa de conversão?
      Se tu está tendo muitas visitas e pouca conversão você pode estar anunciando para as pessoas erradas.

      Responder
  21. verena lagneani disse:
    3 de junho de 2015 às 17:23

    Oi, Marcio.
    Estou lendo suas dicas e, como já disse adorando. No meu caso trabalho com
    produtos e acessórios infantis e decidi ter um só produto, no momento, ser o
    carro chefe e vai de encontro com suas dicas.

    Sendo um produto artesanal, isto aqui não é ainda muito usado e
    achei muito interessante.
    Minha pergunta é a seguinte; os concorrentes que tenho são sites fora daqui, não
    muitos e o que vi por aqui, é na plataforma elo7 e o estilo não é muito
    parecido com o meu. Assim, por enqto, não preciso me preocupar muito com a
    concorrência. E, ainda acho q este meu produto tem diferencial

    Onde tenho q me ater mais para divulgá-lo, uma vez q não dá pra
    me basear na concorrência.

    Como estou fazendo o meu site, acho q um dos itens são; vídeo
    pelo facebook que expressem uma solução e Tb um blog no meu site que relate ..
    por exemplo, 5 ideias como….

    O que vc acha? Muito obrigada por estas dicas maravilhosas, vc é muito
    expressivo e didático

    Abraços.

    Verena

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      4 de junho de 2015 às 10:27

      Olá @verenalagneani:disqus, tudo bem? Qual é o seu site? Qual é o seu produto? Dai fica mais fácil para opinar.
      De qualquer forma obrigado pelo comentário.

      Responder
  22. Taina Ferreira disse:
    14 de junho de 2015 às 20:05

    Olá Marcio adorei o artigo e muito obrigada por compartilhar conosco a sua trajetoria e muito motivador pra iniciantes. Recentemente comprei um curso que ensina a importar produtos dos EUA estava pensando em criar uma loja virtual pra revender esses produtos. De inicio pensei em importar cosméticos mas tem um porem o preço de venda desses produtos aqui no nosso pais não são muito acessiveis a todos, e é possível encontrar produtos nacionais baratos e de ótima qualidade, gostaria de alguma dica diferenciada talvez algum produto que não tenha aqui no pais, estou pesquisando muito sobre o assunto sera que é melhor vender produto importado ou produtos nacionais diferenciados. Obrigada

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      27 de junho de 2015 às 09:08

      @tainaferreira:disqus obrigado pelo comentário!
      Esse curso te ensina a fazer importação com nota fiscal? Não recomendo começar um negócio com importação sem ser 100% legal.
      Se você acha que não consegue se diferenciar importando produtos, provavelmente, você não vai conseguir se diferenciar. 🙂

      Pense bastante e comece com algo que você consiga se diferenciar. blz?

      Sucesso e Boas vendas!

      Responder
  23. Marilena Freitas disse:
    25 de junho de 2015 às 14:02

    Olá Marcio, muito interessante a sua matéria, eu e minha irmã temos uma marca ao qual fazemos bijuterias, mas apenas temos uma página estática que é http://www.zitamaria.com.br e nesta direciona para o facebook para que nossas peças possam ser visualizadas, abrimos uma loja virtual mas dentro desses sites que vendem produtos do mesmo ramo como elo 7 http://www.elo7.com.br/zitamariabijuterias, mas não temos nenhum retorno quanto as pessoas comprarem, temos visualizacoes mas nenhum retorno nem perguntas!!!! O ideal seria abrir uma de vendas diretamente com a nossa marca?

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      27 de junho de 2015 às 09:12

      @marilenafreitas:disqus, provavelmente, se você não tem vendas dentro do Elo7 você também não vai ter em uma loja virtual.
      Você deve estar falhando em algum momento em definir qual é o seu publico e qual é o seu diferencial ou então você tem diferencial e não está sabendo comunicar isso.
      Recomendo você testar mais, estudar as pessoas que gostam e compram de você e falar com as que não compram para saber o pq elas não compra e ai começar a ter uma ideia do que está faltando.

      blz?
      sucesso e boas vendas!

      Responder
  24. Elias disse:
    6 de julho de 2015 às 16:21

    Bom dia Marcio, estou começando uma loja virtual e estou em duvida entre qual sistema de transação comercial utilizar… Estou pensando no Pagseguro, tem alguma sugestão para mim?? Outra dúvida, pretendo vender roupas que compro de um fornecedor. Porém este não me envia notas fiscais.. Posso enviar uma nota fiscal escrita a mão, como uma comanda de restaurante por exemplo, para o cliente, juntamente com o produto, especificando o valor que o cliente está me pagando pelo produto? isso serve como nota fiscal para, por exemplo, uma eventual disputa no pagseguro?? Obrigado e parabens pelo trabalho

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      24 de julho de 2015 às 12:29

      opa, blz?
      Escrevi um artigo bemm completo que responde todas as tuas duvidas, da uma olhada: https://www.dlojavirtual.com/blog/como-montar-uma-loja-virtual/

      uma pergunta, você chegou a ver a serie de videos especial que lancei esses dias?

      http://ecommercedelite.com.br/ede-1-0/os-2-erros-mortais-da-venda-online/lp

      Responder
  25. Pamela Barros disse:
    30 de novembro de 2015 às 18:11

    Olá Marcio! Que matéria bacana, me ajudou demais!
    Bem, ainda não tenho loja virtual. Eu e uma amiga trabalhamos juntas com a venda de calçados, e o lucro (se é que eu posso chamar de lucro), tem sido extraído das redes sociais e de amigas, pois vendemos no trabalho, na família, etc.
    Nosso objetivo é inaugurar a loja online o quanto antes, e esse tópico sobre o Mix de produtos foi muito esclarecedor pra mim, e tem sido a minha maior preocupação ultimamente, pois compramos modelos variados e numerações variadas, e para iniciar uma loja online precisamos começar a comprar pelo menos uma grade do mesmo modelo e cor.
    Minha duvida maior é, por onde começar? Inicio o estoque? Contrato a hospedagem?
    Também costumamos vender alguns acessórios para complementar a venda, como cintos, lenços, carteiras e bolsas. É legal manter isso, ou focar só nos sapatos?
    Trabalhamos apenas com calçados femininos, isso já ajuda no foco de quais clientes queremos atingir, embora a concorrência seja grande.
    Nossa maior dúvida é: É possível iniciar as vendas sem sair do trabalho fixo que já temos, e pedir as contas apenas quando o negócio engajar?
    Abraço!

    Responder
    • Bruna Martins disse:
      1 de dezembro de 2015 às 09:53

      Oi Pamela,

      Como o Marcio está muito ocupado, eu vou responder para você, ok? Você pode iniciar registrando seu domínio para garantir sua marca, como é dito no texto, você pode contratar primeiro a hospedagem e depois comprar o estoque.
      A outra pergunta você mesma já respondeu, trabalhar apenas com calçados femininos ajuda no foco. Quando você estiver com um volume de vendas maior, aí sim, é interessante agregar os acessórios. Mas de início, foque nos sapatos.
      Sim, você pode ter a sua loja virtual e ter outra atividade, mas para isso você precisa organizar como vai ficar a questão do atendimento da sua empresa, qual vai ser o tempo de resposta dos e-mails? Vai ter um telefone no site? Quem vai atender as ligações? Se você não vai estar disponível todos os dias para fazer os envios, qual será o prazo de envio? Ou você tem alguém que possa fazer isso?
      Você precisa sentar e planejar todos os detalhes, dá pra fazer, desde que seja organizado e não prejudique você, nem o cliente.

      Responder
  26. Anna Lopes disse:
    1 de março de 2016 às 10:49

    Muito bom!

    Responder
  27. Bruna Martins disse:
    28 de abril de 2016 às 11:50

    Oi Daniela, para ter sua loja avaliada pelo Marcio, inscreva-se na nossa série Desmontando https://www.youtube.com/playlist?list=PLHlk41t5g58YZp5ywO5d3PMuEIHI931cQ

    Responder
  28. Jucelito Ferreira disse:
    27 de julho de 2016 às 00:43

    Muito bacana, continuarei acompanhando!!

    Responder
  29. valeria disse:
    18 de agosto de 2016 às 00:39

    Marcio, estou pesquisando, estudando essa possibilidade…Seu artigo ajudou muito a visualizar o roteiro de como funciona uma metodologia de vendas pela internet. Breve, quero estar saindo da teoria á prática e gostaria muito de ter um orçamento de custos, plataforma/suporte/etc; (para ver se cabe no meu orçamento). Meu e-mail valeria.yogui@hotmail.com. Agradeço a ajuda, bjOM

    Responder
  30. Fernando Santos disse:
    26 de setembro de 2016 às 13:28

    Olá Michel, envia um e-mail para marcio.eugenio@dlojavirtual.com

    Responder
  31. Antonio Da Silva disse:
    6 de outubro de 2016 às 07:05

    Muito bom o artigo, gostei. Eu fiz uma loja virtual no site de anúncios http://www.clasf.com.br e estou contente com os resultados, quem conheçe a web?

    Responder
  32. Mateus disse:
    16 de janeiro de 2017 às 13:48

    Ótimo texto Márcio. Estou pesquisando e vendo inúmeras dicas, pois quero investir em uma loja virtual, tenho algumas idéias sobre o que vender, porém ainda não tenho certeza se o que eu quero vender vai dar certo.

    Responder
    • Fernando Santos disse:
      17 de janeiro de 2017 às 08:44

      Opa, blz? Uma dica para você é assistir a aula online grátis sobre como montar uma loja virtual https://www.dlojavirtual.com/r/cml
      no final da aula terá a oportunidade de você se cadastrar no treinamento avançado, recomendo que de uma olhada com carinho nisso.

      Responder
  33. Jonas Dias disse:
    2 de março de 2017 às 16:29

    Oi Márcio! Parabéns por todo o teu belíssimo trabalho, nos ajuda demais. Estou planejando abrir minha loja virtual e tenho algumas dúvidas: É preciso ter CNPJ para vender online pela loja? E se não for necessário o CNPJ como faço para fornecer nota fiscal para os clientes? Desde já o meu muito obrigado.

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      4 de março de 2017 às 11:09

      Valeu!
      tenho um serie de videos no canal falando sobre isso:
      https://www.youtube.com/user/dlojavirtual/search?query=cnpj

      Responder
    • Fernando Santos disse:
      6 de março de 2017 às 10:01

      Valeu continue acompanhando o blog. Sim, é preciso que você possua CNPJ!

      Responder
    • Fernando Santos disse:
      6 de março de 2017 às 10:10

      Opa Jonas, você precisa ter CNPJ. Mais seguro para não dar problemas mais tarde.

      Responder
  34. Geovane maciel disse:
    1 de abril de 2017 às 23:06

    Para aumentar minhas visitas e vendas
    estou usando o http://www.gerandoclientes.com.br

    Responder
  35. Ivan Picchi disse:
    9 de maio de 2017 às 13:54

    parabéns, material bem feito e, apesar de longo, seu carisma suprime o tempo e nos prende!

    Responder
  36. Nadia Lima disse:
    17 de junho de 2017 às 23:27

    Eu atuo com imoveis http://www.buscasas.com.br ja vi milhares dos seus videos pelo menos uns 100 rsrs mesmo voltados para lojas virtuais mas as tecnicas em si podem ser aplicadas em diversos projetos. Teria algum material voltado para esta area?

    Responder
  37. Geórgea Maccari Mello disse:
    20 de junho de 2017 às 22:19

    Eu que não tenho muita paciência para ler textos muito longos, consegui terminar esse sem nenhum esforço. Já tenho produto, já tenho marca, já tenho empresa… tudo voltado à venda direta pessoal e nada online. Penso em montar o site da empresa há bastante e até agora não tive coragem. Vou iniciar em breve as análises mencionadas aqui e projetar o site da marca. Obrigada pelo compartilhamento de experiência e ideias. Se der tudo certo, volto aqui pra dizer o resultado do meu negócio.

    Responder
  38. Suzane disse:
    5 de agosto de 2017 às 11:27

    Legal as suas dicas Márcio. Eu discordo que a estante virtual seja de “fácil acesso”, várias pessoas que eu conheço tentaram vender por lá sem sucesso, pois eles dão preferência às pessoas jurídicas. Eu consegui anunciar nos seguintes portais: mercadolivre.com.br, livreiroonline.com.br e amazon.com.br.

    Responder
  39. Ferreira Cavalcante disse:
    31 de dezembro de 2017 às 00:16

    Olá Márcio, prazer…
    Seu trabalho tem ajudado muita gente inclusive a mim. Estou iniciando um projeto e suas dicas t~em me ajudado bastante. Quero ainda poder fazer o seu treinamento assim que tiver condições. Grande abraço. Ah sim! se puder dar uma olhada em nosso projeto: http://www.vemquetemoferta.com.br

    Responder
    • Marcio Eugenio disse:
      2 de janeiro de 2018 às 13:10

      Show! #tamojunto!

      #PartiuVender MUITO em 2018!

      Responder
  40. Luiz Ramos da Silva Junior disse:
    19 de agosto de 2019 às 18:25

    Olá Marcio.

    Estou com um plano para abrir uma loja virtual e no meio das minhas pesquisas iniciais vários artigos seus apareceram. Material muito interessante e cheio de conteúdo. VAi me ajudar muito

    Grande abraço

    Responder
  41. Júlio Tadao Murakawa disse:
    19 de agosto de 2019 às 18:40

    Marcio, muito obrigado por dividir tantas informações valiosas, sinto muita sinceridade no seu texto e nos seus vídeos. Parabéns pela iniciativa!
    Estou planejando abrir uma loja de roupas de bebê, no inicio, apenas pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e suas informações me ajudaram muito.
    Novamente, muito obrigado e que Deus abençoe muito sua vida, da sua empresa e de todos os colaboradores.

    Abraço.

    Responder
  42. Vera Silva disse:
    14 de outubro de 2019 às 10:29

    Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

    Responder
  43. Fredson disse:
    16 de outubro de 2019 às 07:07

    Amei seu trabalho, seu artigo está muito bem elaborado. Tenho um site de conteúdos e utilizou ele para indicar produtos como afiliado e sempre vendo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A D Loja Virtual

  • Sobre
  • Histórias de clientes
  • Parcerias

Redes Sociais

Siga a D Loja Virtual nas principais redes sociais

facebook
instagram
youtube
Linkedin
Telegram

Universo D Loja



Atendimento

Belo Horizonte (MG): (31) 3181-1070

Porto Alegre (RS): (51) 3181-1040

Rio de Janeiro (RJ): (21) 2018-3168

São Paulo (SP): (11) 4118-9290

comercial@dlojavirtual.com

Rua Quinze de Janeiro , 521
Bairro – Centro
Canoas – RS
CEP: 92010 – 300

CNPJ: 12.448.183/0001-91

Links úteis

  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Falar com um vendedor
  • Plataforma de Loja Virtual
  • Guia de Como montar uma loja virtual
  • Consultoria para e-commerce