Saiba quais são as expectativas do mercado de e-commerce da próxima geração

Saiba quais são as expectativas do mercado de e-commerce da próxima geração

436
0

A tendência atual no mercado de comércio eletrônico tem se expandido em várias direções, em comparação com a forma como ela começou. O e-commerce de hoje não é mais apenas uma plataforma online.

As pessoas podem comprar ou vender coisas, desde sua área hiperlocal até infundir inteligência artificial, oferecer bens e serviços intangíveis, como empréstimos de curto prazo e marketplace. Tudo evoluiu muito rapidamente.

No entanto, é certo que a próxima geração de tendências de e-commerce se baseia na experiência do cliente, que está sendo aprimorada via Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, análise de dados, logística, personalização e espaço hiperlocal, para dizer o mínimo.

Neste artigo vamos dar um mergulho em algumas das ferramentas que ganharão força no futuro próximo no espaço de e-commerce.

O comércio online e os mercados desenvolvidos e em desenvolvimento

A percepção futura do mercado está à beira de uma mudança completa com o advento da tecnologia progredindo à velocidade da luz. Conhecer as possibilidades mais inovadoras é importante para ir se preparando para um mercado que não pára nunca.

Mercado de e-commerce hiperlocal

Os players de comércio eletrônico hiperlocais estão oferecendo produtos em poucas horas após o pedido. Eles estão levando o espaço a um patamar extremo. A Amazon já entrou nesse cenário na Índia com suas entregas de supermercado.  

Mercado intangível

O comércio eletrônico não é mais um mercado para comprar apenas produtos de consumo. Atualmente, muitas empresas estão fornecendo soluções e serviços como empréstimos, armazenamento e outras soluções, além de meios para administrar negócios de maneira mais eficiente e tranquila.

Marketing online para offline

Nos primeiros dias, a maioria das marcas offline não dava atenção ao espaço online. Gradualmente, todas as outras marcas tentaram invadir esse espaço. Mais e mais jogadores online estabelecidos estão expandindo seus negócios, aventurando-se no mercado offline. A combinação de técnicas de marketing online e offline aumenta a chance de atrair clientes em potencial e melhorar a experiência geral do usuário.

Inteligência Artificial

Não é apenas uma palavra de ordem no mundo tecnológico. A IA é a tecnologia que mais cresce no século XXI. De chatbots a humanóides, ela está implementando com sucesso uma mudança nas economias em todo o mundo. Empresas de e-commerce indianas como a Flipkart estão implementando o aprendizado de máquina e a inteligência artificial para resolver o problema de localizar com precisão endereços.

O jogo de e-commerce não se trata de ser o mais rápido no espaço, mas de ser capaz de entregar em uma faixa de preço que corresponda às necessidades do cliente

Dados e análises que levam a uma experiência mais personalizada

Hoje, os mercados online apostam alto em dados. Não há dúvida de que as informações e as análises vão impulsionar as perspectivas futuras de todos os tipos de negócios online e offline. As empresas estão obtendo cada vez mais informações sobre os usuários para oferecer-lhes uma experiência mais personalizada usando inteligência artificial que lhes permita levar  recomendações personalizadas aos clientes.

Logística

É um dos principais indicadores de crescimento no espaço de comércio eletrônico. É rápido como um diferencial importante no que diz respeito aos serviços de relacionamento com o cliente. Logística está melhorando a cada dia através da integração de tecnologia em que os carrinhos de compras se conectam através de web xml, API ou outra conexão com um sistema de gerenciamento de envio para permitir que os clientes recebam a cotação exata para entrega de itens grandes. Isso resulta em melhor comunicação, maior satisfação do cliente, transparência na cadeia de suprimentos e entregas pontuais, além de redução de custos.

Confira: A Importância das redes sociais em seu negócio

O jogo de e-commerce não se trata mais de ser o mais rápido no espaço, mas de ser capaz de entregar em uma faixa de preço que corresponda às necessidades do cliente. Considerando o imenso potencial, afirma o setor, é provável que haja entrada de muito mais jogadores nos próximos anos. As empresas que oferecem os serviços mais perfeitos e a experiência do usuário sem restrições estarão aqui para contar.

Portanto, empreendedores online, é muito importante acompanhar e ficar atento a esse veloz mercado e aos poucos ir introduzindo ferramentas que tragam uma boa experiência de compra ao seu cliente. Entre mais fundo nas informações sobre tendências ainda para esse ano em:  Conheça 3 tendências de comércio eletrônico para 2019

 

DEIXE UMA RESPOSTA