Reconheça o momento de expandir seu comércio eletrônico

Reconheça o momento de expandir seu comércio eletrônico

178
0

Ao contrário da crença popular, o recurso mais valioso para os empresários não é dinheiro. Em vez disso, é a informação. Pense nisso – você não verá um centavo de fundos de investimento ou receita se não souber do que está falando. No mundo do comércio eletrônico, entender seu mercado, saber o momento de expandir e reconhecer o que sua concorrência está fazendo é fundamental.

Contratar um analista ou financiar seu próprio estudo parece ótimo na teoria, mas os custos associados em termos de tempo e dinheiro podem não ser favoráveis.

Se este for o seu caso, como você obtém suas informações para alcançar uma vantagem sobre seus concorrentes e assim, encontrar o melhor momento de expandir o seu negócio. Vamos saber?

Saiba qual o momento de expandir o seu e-commerce

De acordo com o estudo de Indicadores de Desempenho de Ecommerce e Confiança (EPIC), publicado pela SLI-Systems, uma pesquisa com 276 profissionais de comércio eletrônico analisou a confiança do setor, o crescimento do comércio eletrônico e os principais indicadores de desempenho críticos para qualquer empreendedor do comércio eletrônico.

A confiança no comércio eletrônico está aumentando

Se você é um jogador no ambiente de comércio eletrônico, você está em um mercado otimista. O relatório EPIC mostra que a confiança dentro do setor permaneceu alta desde o primeiro trimestre de 2017. Também mostra que 93% dos varejistas têm planos de expansão. Aqui estão algumas dicas para incorporar o relatório EPIC à sua operação de comércio eletrônico.

Expansão é fundamental

Pelo quarto ano consecutivo, mais de 90% dos entrevistados relatam planos de expansão. As etapas que você adota para expandir dependem das tendências que ocorrem em seu setor. Por exemplo:

  • Se você estiver na indústria do vestuário/moda a expansão geral (adicionar novos produtos, contratar funcionários e atualizar a tecnologia) deve ser uma prioridade;
  • Se você está na indústria de utilidades domésticas e de artigos para o lar, adicionar produtos ou linhas de produtos é de grande importância.

No entanto, melhorar as linhas de produtos para impulsionar seus negócios deve ser uma prioridade para todos os setores. Você pode querer adquirir novos produtos, liberar versões atualizadas ou oferecer atualizações.

Como a implementação e a aquisição de novas tecnologias são universalmente apoiadas pelos entrevistados da pesquisa nos setores de comércio eletrônico, talvez seja hora de aprimorar seu jogo técnico.

Confira: Produtos para loja virtual: como escolher

Por exemplo, você pode considerar adicionar um chatbot com tecnologia AI para fornecer atendimento ao cliente ou um recurso de check-out com um clique para o seu site. Ambos são fáceis de implementar e podem ser extremamente eficazes para impulsionar suas vendas e autoridade.

Olhando para o futuro da tecnologia pode ser uma desvantagem para o seu negócio. Embora os alto-falantes inteligentes e os headsets de realidade virtual estejam crescendo em popularidade, o Relatório EPIC mostrou que menos de 1% dos varejistas priorizam a pesquisa por voz, enquanto o VR continua sendo a iniciativa com classificação mais baixa em 0%. Em vez de simplesmente fotografar para o “maior e mais recente”, seu foco deve ser sempre melhorar a experiência do cliente.

A experiência do cliente em primeiro lugar

É tudo sobre o cliente. De acordo com os participantes do EPIC, a experiência do cliente foi selecionada por 25% dos varejistas como sua principal iniciativa. Mesmo que as receitas online aumentem, você acabará ficando para trás se não se concentrar continuamente em melhorar a experiência do cliente.

A boa notícia é que melhorar a experiência do cliente não precisa ser caro, demorado ou excessivamente técnico. Confira as dicas:

  • Certifique-se de que seu site seja rápido e fácil de navegar;
  • Use plataformas de mídia social gratuitas, como Twitter e Facebook, para alcançar e envolver os clientes;
  • Melhore o atendimento ao cliente, tornando as informações de contato de sua empresa proeminentes em seu site ou até mesmo adicione uma sessão básica de perguntas frequentes;
  • Se você tem um processo de checkout complicado, simplifique – você perceberá menos carrinhos abandonados, maior receita e clientes mais felizes. Ninguém quer perder tempo inserindo as mesmas informações ou lidar com as dores de cabeça de preços não claros, envio e outras taxas.

Essas etapas são simples, mas têm um grande impacto. A combinação de maior transparência, melhor navegabilidade e uma proeminente presença na mídia social pode levar a uma experiência excepcional ao cliente.

Confira: SEO loja virtual: como fazer seu e-commerce aparecer nas buscas

O relatório EPIC contém muitas informações e dados, mas tudo se resume a uma coisa: conhecer seu mercado.

Dê uma olhada no seu setor e onde você está posicionado nele e, em seguida, encontre as ferramentas necessárias para se conectar com seus clientes e expandir seus negócios. Conheça mais sobre loja virtual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA