Quatro estratégias para aumentar a confiança dos clientes

Quatro estratégias para aumentar a confiança dos clientes

375
0

Fazer compras pela Internet é uma prática cada vez mais comum. A rede permite que o consumidor escolha os produtos no seu ritmo, com tempo para comparar preços e detalhes, e com a facilidade de receber a encomenda em casa. Ter confiança no e-commerce escolhido é fundamental para que os clientes se sintam seguros em realizar a compra. Conheça então quatro estratégias para aumentar a confiança:

Apresente-se

 

Crie uma seção “quem somos” em seu e-commerce para contar sobre seu negócio. Fale sobre suas motivações para vender pela Internet e sobre missão, visão e valores. Uma maneira criativa de apresentar tudo isto é no formato de história, contando como tudo começou e mostrando o crescimento da loja. Se tiver números interessantes, inclua. Vale número de produtos disponíveis, número de clientes atendidos, número de cidades para onde já enviou encomendas, etc. Para aumentar a confiança, também é interessante que você apareça na narrativa, uma vez que isso humaniza a sua marca. Este espaço é importante para que as pessoas conheçam quem está por trás da loja e para que se sintam tranquilos em realizar a compra.

Publique depoimentos

 

Para quem não conhece a sua loja, nada é melhor do que ler o depoimento de quem já comprou nela. O cliente novo tem receio sobre a qualidade dos produtos, sobre a seriedade da loja e sobre os prazos de entrega. E, cá entre nós, este cuidado é realmente relevante na hora de comprar pela internet, né? Infelizmente existem muitas lojas que não cumprem o que prometem. Para mostrar que você não é uma delas, apresente o feedback de clientes. Você pode fazer uma seção para os depoimentos e também os incluir na forma de review junto ao produto a que se referem.

Use fotos de qualidade

 

As imagens que você usa na descrição do produto são muito importantes para demonstrar a qualidade dos itens e a seriedade do seu comércio eletrônico. Aposte em fotografias tiradas por você, que tenham qualidade e que mostrem os detalhes dos produtos. Assim os clientes sabem exatamente o que estão comprando e não ficam com aquela sensação de talvez estarem sendo enganados. Da mesma forma, faça descrições completas sobre os produtos que vende, com detalhes sobre os materiais, medidas, instruções de uso, etc.

Seja acessível

 

Responda todas as dúvidas enviadas nas redes sociais ou no e-commerce. Seja ágil e gentil. Essa interação é importante não somente para quem pergunta, mas também para todas as pessoas que acessam os seus canais de comunicação e veem o diálogo. Seu retorno demonstra o interesse da marca em se manter próximo dos clientes e em esclarecer todas as dúvidas possíveis. E, mesmo que de forma inconsciente, mostra que se o consumidor tiver qualquer problema durante a compra, você estará lá para resolver. Quando o assunto é atendimento ao cliente, a dica é: não se economize.  

Agora que você já sabe quais estratégias são importantes para conquistar a confiança dos clientes, que tal usá-las em seu e-commerce?

DEIXE UMA RESPOSTA