O SEMRush vai ajudar você com o SEO de seu site

O SEMRush vai ajudar você com o SEO de seu site

125
0

Se você pesquisa sobre marketing digital, já deve ter visto em vários lugares a importância do SEO. Agora, se você já sabe o básico de SEO de conteúdo, e gostaria de empregá-lo em seu site também, tem uma ferramenta que você precisa conhecer: o SEMRush.

O que é o SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta paga de marketing digital que fornece importantes dados para o cliente. Com ele você descobre sobre palavras-chave e sobre seu desempenho nos resultados de pesquisa do Google.

O relevante do SEMRush é que ele não faz apenas relatórios sobre você, mas também é possível saber mais sobre o desempenho de outros sites, seus concorrentes, por exemplo.

É uma ferramenta intuitiva, que permite uma análise aprofundada sobre o que está

funcionando e o que não está em seu site, do ponto de vista de navegabilidade e também de SEO

O que você encontra no SEMRush

Você encontra dados no SEMRush. Um bom número deles. A ferramenta permite que você crie estratégias de marketing baseada em insights dela combinados com o que está funcionando com os seus concorrentes. Veja aqui o que encontra:

  • Palavras-chave relevantes para seu negócio;
  • Posicionamento dessas palavras-chave em pesquisas orgânicas;
  • As estratégias mais usadas pela concorrência, e seus resultados;
  • Backlinks de sua página ou outras da mesma área;
  • Outras informações importantes;

De posse desses dados, é possível criar estratégias de marketing embasadas para se destacar em relação aos seus competidores.

Diferenças entre a versão grátis e a paga

É possível encontrar o SEMRush tanto em uma versão paga quanto em uma gratuíta. Contudo, existem diferenças.

Na versão grátis você pode fazer apenas dez pesquisas por dia, bem como dez resultados diários de buscas por resultados. Também vai encontrar apenas as dez primeiras palavras-chave de um domínio pesquisado.

A versão paga, porém, oferece a possibilidade de você fazer mais de três mil solicitações diárias de relatórios analíticos, e quando pesquisar um domínio, vai encontrar mais de dez mil palavras-chave encontradas nele.

Por esses motivos, se você trabalha com marketing digital, análise de dados ou SEO, é interessante pensar na possibilidade de contratar essa ferramenta.

Como usar o SEMRush

Depois de se cadastrar no SEMRush, escolhendo o plano que você deseja, você deve cadastrar seus projetos. A partir daí vai poder começar a usar. O site tem uma barra de pesquisa, onde vai poder inserir os domínios ou as palavras-chave desejadas.

Em “análise de domínio” você vai poder estudar tanto os seus quanto os domínios dos seus concorrentes. Informações sobre pesquisa orgânica e paga, backlinks e as principais palavras-chave de seu site são encontradas aqui.

Na área “tráfego orgânico” você encontra os dados provenientes de pesquisas orgânicas. Aqui você vai encontrar quais são as palavras que levam ao seu site, os principais concorrentes orgânicos e um mapa de posicionamento competitivo. Todos esses resultados podem ser expandidos.

Essas são apenas algumas das opções do SEMRush. Você também pode encontrar informações sobre pesquisa paga, backlinks, análise de palavras-chave, entre outros.

O que está esperando? Conheça o SEMRush!

DEIXE UMA RESPOSTA