O que vender na Internet? 9 ideias de nicho para vender e...

O que vender na Internet? 9 ideias de nicho para vender e LUCRAR

3380
0

O QUE VENDER NA INTERNET? QUER ABRIR UM NEGÓCIO ONLINE, MAS NÃO SABE QUAL É O MELHOR NICHO PARA VENDER? NÓS TE AJUDAMOS!

SOMOS ESPECIALIZADOS EM LOJA VIRTUAL E E-COMMERCE PARA PEQUENAS E MICRO EMPRESAS E VAMOS TE AJUDAR A MONTAR O SEU NEGÓCIO ONLINE.

VEJA ALGUMAS IDEIAS, DESCUBRA O QUE VENDER NA INTERNET E COMECE A LUCRAR AGORA MESMO!

O QUE É NECESSÁRIO PARA ABRIR UM NEGÓCIO ONLINE

Existem muitos itens que devem ser pensados durante o planejamento para criar uma loja virtual. Saber o que vender na Internet é muito importante para ter um bom negócio, mas saber como vender também é fundamental para garantir que você estará criando uma empresa sólida e com grandes possibilidades de sucesso. 

Se você quer montar um negócio sólido, que entre no mercado para suprir uma necessidade e que possa competir de igual para igual com a concorrência, pense nos itens abaixo na hora de planejar seu negócio:

ESTUDAR O MERCADO E A CONCORRÊNCIA 

Conhecer o mercado onde você está entrando e analisar os seus concorrentes fará com que você possa pensar em diferenciais para se destacar. Afinal, não adianta abrir um negócio novo se não oferecer algo diferente para os clientes, não é mesmo? 

PREPARAR UMA BOA INFRAESTRUTURA

Depois que você já souber o que vender na internet, deverá pensar na infraestrutura necessária para vendê-lo. Isso vai desde definir se você trabalhará em casa ou terá um escritório até contratar uma equipe de contabilidade para assessorá-lo.  

POSSUIR UM DIFERENCIAL E OFERECER INOVAÇÃO

A sua entrada no mercado digital deve ser marcada necessariamente por um diferencial. Só assim você conquistará clientes que antes compravam de concorrentes seus. Avalie que vantagens a sua empresa pode oferecer para despertar o interesse do seu público-alvo. 

MONTAR UMA LOGÍSTICA ADEQUADA

Trabalhar com comércio eletrônico significa dar conta de gerenciar o estoque, de atender os pedidos e de fazer os envios no prazo combinado. Olhando assim, a logística até parece simples, mas, na prática, precisa ser muito estudada para que funcione bem. 

Por isso, na hora de pensar o que vender na internet, é fundamental ponderar sobre as necessidades de logística de cada produto. Uma loja virtual de roupas, por exemplo, precisa de uma logística bem mais simples do que uma loja virtual de louças em porcelanas. 

ADOTAR UMA ESTRATÉGIA DE VENDA

Só quem conhece seus consumidores e domina todas as especificidades do produto sabe qual discurso deve ser adotado para atrair os clientes. Para determinado público, o serviço de pós-venda pode ser crucial. Para outro público, o preço pode ser mais atrativo. 

FAZER UM PLANO DE NEGÓCIOS

Um bom plano de negócios analisa o mercado, pensa no marketing, cria um plano operacional e lida com a parte financeira da empresa. Deste modo, é possível tomar as melhores decisões e minimizar os erros após a definição do que vender na internet 

>> Como montar uma loja virtual passo a passo

QUESTÕES LEGAIS E FORMALIZAÇÕES QUE A SUA LOJA VIRTUAL PRECISA

Uma das maiores dúvidas dos novos empreendedores digitais é em relação à estrutura e aos parceiros da loja virtual. Quem nunca teve um comércio eletrônico, não sabe qual é a melhor escolha para começar a vender na internet. Veja alguns itens:

DOMÍNIO PRÓPRIO OU DOMÍNIO GRATUITO

Independente do que vender na internet, o gestor terá que escolher entre um domínio próprio ou um domínio gratuito. Para quem está começando a empreender, recorrer a um domínio grátis até pode ser uma boa solução. No entanto, a longo prazo, a sua loja precisará de um domínio pago. 

PLATAFORMA PARA E-COMMERCE

A decisão da plataforma para o e-commerce costuma ser acompanhada por muitas dúvidas. Na hora de ir em busca da melhor plataforma para seu negócio, considere as funcionalidades, a flexibilidade e as modalidades de pagamento, entre outros itens. Esses recursos são fundamentais para que você possa estabelecer um trabalho profissional. 

FORNECEDOR PARA LOJA VIRTUAL

No momento de pensar o que vender na internet, é essencial avaliar sobre o tipo de fornecedor que o comércio eletrônico precisará. Pode parecer exagero, mas o fornecedor tem muita influência no sucesso ou no fracasso do e-commerce. 

Ter um bom vínculo com os fornecedores da sua loja virtual é muito importante para garantir que você poderá cumprir as entregas no prazo previsto. Além disso, é necessário se certificar sobre a qualidade dos produtos. Veja aqui como conseguir fornecedores para a sua loja virtual.

DEFINIR OPÇÕES DE PAGAMENTO

Quanto mais modalidades de pagamento estiverem disponíveis para os clientes, maiores serão as chances de concluírem a compra. Certifique-se sobre as opções de pagamento viáveis para você incluir e lembre-se de que a sua loja deve ter pelo menos boleto bancário e cartão de crédito.

Enquanto você estiver decidindo o que vender na internet, pense no comportamento de consumo do público-alvo e quais são os tipos de pagamento fundamentais para concluírem a compra. Assim você não correrá o risco de oferecer o produto que os clientes, mas de não poderem comprar por não trabalharem com aquela modalidade de pagamento. 

>> Como criar loja virtual grátis com domínio próprio

QUANDO É NECESSÁRIO TER UMA LOJA FÍSICA JUNTO COM O E-COMMERCE

Grande parte das pessoas que estão entrando para o mundo das vendas optam por investir apenas no mercado virtual. De fato, um comércio eletrônico exige muito menos estrutura e dinheiro do que uma loja física.

No entanto, alguns empresários que já têm uma loja física consolidada querem aproveitar a ascensão das vendas online para entrar no mercado digital. Quando há uma boa estratégia, é possível fortalecer a loja virtual através da loja física e vice-versa. 

Porém, cabe lembrar que esses dois tipos de lojas têm diferenças no que diz respeito à atração de clientes e à gestão de estoque. Isso deve ser considerado na hora de pensar o que vender na internet, assim há maiores chances de consolidação de ambos os negócios.

> > Como funciona uma loja virtual 

INVESTIMENTO NECESSÁRIO PARA ABRIR UM NEGÓCIO ONLINE

Quando pensam o que vender na internet, muitos empreendedores ficam em dúvida se poderão arcar com o investimento necessário para criar um e-commerce. Um negócio online custa menos do que um negócio de rua, mas, ainda assim, tem gastos que precisam ser cumpridos.

Para quem está começando, a dica criar o comércio eletrônico através de uma plataforma mais básica, com recursos limitados e com um investimento financeiro menor. Conforme a loja crescer e aumentar o número de pedidos, será possível aderir a um plano com mais recursos. 

PUBLICIDADE PARA LOJA VIRTUAL

Talvez a principal diferença entre uma loja virtual e uma loja física seja a maneira de atrair clientes para o negócio. Enquanto uma loja de rua pode abrir as suas portas e receber os consumidores, uma loja online precisa pensar em estratégias de divulgação que conduzam o público até o e-commerce.

Independente do que vender na internet, você terá que construir uma presença ativa em redes sociais como Facebook e Instagram, anunciar no Google e usar técnicas de SEO que otimizam o ranqueamento em buscadores. Pensar nesses itens é muito importante para divulgar a loja e para fazer com que o público certo conheça seu negócio. 

>> Quanto custa montar uma loja virtual

Agora que você já sabe o que é necessário para abrir, veja o que vender na internet:

1- COMO VENDER BOLSAS NA INTERNET

Quem procura o que vender na internet pode encontrar nas bolsas uma excelente oportunidade negócio. O produto é muito valorizado pelo público feminino e tem a excelente vantagem de não precisar ser experimentado pelos consumidores.

o-que-vender-na-internet-1

ESTRUTURA

Quem quer trabalhar com a venda de bolsas na internet costuma ter três possibilidades: comprar de um atacadista online, encomendar direto do fabricante ou ir em alguma loja fisica especializada neste produto, como, por exemplo, os comércios da Rua 25 de Março, em São Paulo.  

As opções devem ser avaliadas conforme a qualidade, o preço e a logística necessária para receber os produtos e enviá-los para o cliente. Em geral, o negócio não precisa de uma grande estrutura, deve apenas ter um espaço para armazenar o estoque.

POPULARIDADE DO NICHO

Se você procura o que vender na internet, lembre-se que a venda de bolsas pode ser muito próspera, uma vez que as mulheres gostam de ter variedade para combinar com diferentes tipos de roupas. Além disso, a presença de muitos fabricantes no Brasil pode fazer com que seja possível encontrar bons preços sem que seja preciso recorrer à importação.

Vale destacar que o mercado das bolsas é muito amplo, e, por isso, você deve optar por trabalhar com algum nicho específico. Isso aumentará a qualidade do seu atendimento e a possibilidade de concorrer com menos empresas. Está em busca pelo que vender na internet? Veja algumas ideias de nicho:

  • Bolsas de festa
  • Bolsas de couro
  • Bolsas para viagens
  • Bolsas artesanais
  • Bolsas para computador
  • Bolsas de maternidade

PARTICULARIDADES DO NICHO

Conforme o Sebrae, no mercado existem três categorias de lojas de bolsas. A primeira é a loja multimarcas, que oferece todo tipo de marca de bolsas. A segunda é a loja de franquias, que vende bolsas somente de marcas exclusivas. Por fim, a terceira é a loja de fábrica, que vende o produto de confecção própria.

Essas características estão presentes principalmente nas lojas físicas, mas devem ser consideradas no momento de criar uma loja virtual de bolsas. Quem busca o que vender na internet deve avaliar todo o cenário que envolve o produto em questão.

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Uma loja online de bolsas precisa usar boas fotografias e ter uma descrição completa sobre o produto, com medidas, peso e opções de cores. As imagens devem mostrar o lado interno e externo do produto e dar zoom no zíper, nas alças e nos detalhes. 

Além disso, é importante fotografar a bolsa com um manequim ou com um modelo que sirva de referência para que o cliente possa ter ideia do tamanho do produto. Um canal de vídeo no YouTube pode ser um diferencial para apresentar as bolsas. 

2- COMO VENDER CALÇADOS ONLINE

Trabalhar com o setor de calçados é um grande desafio. Embora a logística de vendas seja simples, a concorrência no mercado é muito acirrada, o que faz com que a entrada de novas empresas tenha que ser muito planejada. Se você busca o que vender na internet e acha que sapatos é uma boa solução, confira nossas dicas:

ESTRUTURA

Um comércio eletrônico de calçados precisa de uma estrutura relativamente pequena. O espaço necessário para o estoque depende da variedade de produtos e da diversidade de tamanhos e de cores que serão oferecidas. 

Uma das vantagens deste setor é que o produto não quebra e nem corre o risco de sofrer danos durante o envio. Por isso, a entrega pode ser tanto pelos Correios quanto por transportadora, dependendo do que é mais vantajoso para o e-commerce e para o cliente.

POPULARIDADE DO NICHO

O mercado de calçados é uma excelente escolha para quem quer saber o que vender na internet. Um dos pontos positivos deste produto é que as pessoas gostam de ter alguma variedade de calçados para usar com diferentes roupas e em diferentes ocasiões. 

No entanto, algumas pessoas têm resistência em comprar sapatos online, uma vez que não podem experimentar o item. Para contornar essa questão, a empresa terá que pensar em recursos que deem confiança aos consumidores, como informações sobre o produto e feedback de clientes. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

O Brasil tem grandes investidores no setor calçadistas, que marcam presença no mundo físico e no mundo virtual. Por isso, a melhor maneira de entrar neste mercado é buscando um nicho para atuar. Se você está buscando o que vender na internet, assista este vídeo.

Confira alguns exemplos de nicho para vender calçados na internet:

  • Calçados femininos de tamanhos pequenos (por exemplo, 33 e 34)
  • Calçados brancos para profissionais da saúde
  • Calçados para pós-operatório
  • Calçados para noivas

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Uma loja online de calçados precisa recorrer a recursos visuais para mostrar os detalhes do produto. Quem encontra nos sapatos a resposta da pergunta o que vender na internet, deve investir em fotografias detalhadas dos produtos e em vídeos que mostrem o item por todos os ângulos. Isso inclui imagens da palmilha, da parte interna do sapato, da sola, etc. 

Vale lembrar que muitas pessoas só compram sapatos quando experimentam. Por isso, o ideal para o e-commerce é fazer uma descrição completa do item e contar com uma política de logística reversa, através da qual o cliente pode trocar a peça caso tenha problema com tamanho, por exemplo. 

3- COMO VENDER ROUPAS ONLINE

O mercado de roupas é um dos que mais vende online. Isso significa que o produto é bastante promissor para quem quer uma ideia do que vender na internet. No entanto, a criação do negócio deve ser bem conduzida, pois a concorrência é bem forte. 

Dentro deste contexto, como vender pela internet? Criando uma marca bem planejada, que entre no mercado com o objetivo de suprir uma necessidade ainda não atendida. Saiba mais sobre a venda de roupas online: 

o-que-vender-na-internet-3

ESTRUTURA

Uma loja de roupas precisa somente de um espaço para guardar os produtos. A facilidade em encontrar bons fornecedores de roupas e de realizar o envio, que não tem riscos de danos, é um dos pontos altos do setor. O ponto de atenção é em relação à grade de tamanhos, que deve ter variedade para atender os clientes. 

POPULARIDADE DO NICHO

Será que roupas é uma boa ideia do que vender na internet? O mercado de roupas é muito próspero e cada vez mais pessoas usam a internet para renovar o guarda-roupa. A rede possibilita que os consumidores encontrem variedade de produtos e possam comparar modelos e preços. A resistência envolve a questão de não poder experimentar as peças. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

O mercado de roupas é formado por muitas lojas grandes, que vendem produtos das mais diversas categorias. Para entrar neste mercado e se diferenciar da concorrência, o ideal é trabalhar com nichos que ainda não são atendidos pelas marcas maiores. Confira alguns exemplos:

  • Roupas de tamanhos grandes 
  • Roupas para gestantes
  • Roupas de segunda mão
  • Roupas sustentáveis

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

As roupas são um dos produtos mais escolhidos por quem procura alternativas do que vender na internet. Para montar uma loja online neste setor, é necessário encontrar fornecedores que atendam com agilidade e que ofereçam produtos de qualidade e com bons preços. 

Em relação à estrutura do e-commerce, é importante pensar em alternativas de texto e de imagem que mostrem todas as características das peças. Fotografe o produto em diferentes ângulos, coloque-o em um manequim e em um fundo neutro e recorra ao zoom para mostrar os detalhes. Além disso, tenha uma tabela com as medidas de todos os modelos. 

4- COMO VENDER ROUPAS PARA REVENDA

Outra alternativa dentro do mercado de roupas é fornecer o produto para revenda ao invés de vendê-lo para o público final. Este ramo oferece uma boa oportunidade de negócio para quem procura o que vender na internet. 

o-que-vender-na-internet-4

ESTRUTURA

Um e-commerce de roupas para revendas precisa de uma estrutura maior do que um e-commerce voltado para o público final. Isso porque atenderá clientes que farão a encomenda de um maior volume de peças. Todos esses itens já devem estar em estoque e a variedade de modelos e de tamanhos deve estar garantida. 

Um dos lados mais positivos de trabalhar com roupas para revenda é em relação à logística para entrega. Como as roupas não têm risco de sofrerem danos durante o envio, podem ser enviadas tanto pelos Correios quanto por transportadoras. Cabe ao empreendedor cotar as duas modalidades e ver qual é a mais vantajosa. 

POPULARIDADE DO NICHO

Já existem muitos comércios eletrônicos que fazem vendas para o cliente final. Criar um e-commerce que atenda esses intermediários pode ser um bom caminho na caça do que vender na internet. Para isso, é necessário avaliar os negócios já existentes que vendem para esse mercado e pensar em diferenciais. 

Um comércio eletrônico de roupas para revendas necessariamente deve ter uma grande variedade de produtos e realizar entregas com agilidade. Além disso, o preço baixo é outro ponto que pode ser decisivo no processo de compra. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

Vender roupas para intermediários é uma boa escolha. No entanto, para atuar de maneira assertiva, o ideal é nicho para vender, ao invés de tentar contemplar todas as possibilidades. Existem muitas alternativas de nichos de roupas para revenda, veja alguns exemplos:

  • Roupas de praia
  • Roupas de festa
  • Roupas íntimas
  • Roupas de ginástica
  • Roupas para idosos
  • Roupas para grávidas

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Criar um comércio eletrônico de roupas para revenda é uma boa possibilidade para quem quer saber o que vender na internet. Na hora de criar a loja online, é fundamental lembrar que ela atenderá intermediários e não o cliente final. Por isso, além de boas fotografias, é fundamental incluir informação sobre o preço e o prazo de entrega. 

Como o preço dos produtos vendidos por atacado costuma variar de acordo com a quantidade comprada, isso deve estar especificado na descrição do produto. Também é interessante incluir informações sobre a lavagem e a conservação do produto, para que os lojistas possam orientar os clientes finais.

5- COMO VENDER ROUPAS DOS ANOS 60 NA INTERNET

As roupas vintages estão na moda e são uma boa possibilidade para os empreendedores que buscam o que vender na Internet. Muitas pessoas procuram por peças de quase 60 anos atrás para compor o visual ou até mesmo para vestir em festas à fantasia. Esse nicho pode ser promissor para quem busca uma ideia do que vender na internet.

o-que-vender-na-internet-5

ESTRUTURA

Existem dois caminhos para vender roupas dos anos 60. O primeiro é buscar peças originais em brechós de rua. O segundo é contar com fornecedores e até mesmo com costureiras que criem peças novas inspiradas na temática vintage.

As duas formas são viáveis, mas, com certeza, a segunda facilita o funcionamento do comércio eletrônico, já que garante uma maior disponibilidade de estoque e de tamanhos diferentes da mesma peça. Se o e-commerce contar com costureira própria, poderá, inclusive, atender um público que busca por customização. 

POPULARIDADE DO NICHO

As roupas dos anos 60 não atendem a um mercado muito amplo de pessoas, o que não é necessariamente um problema. Inclusive, este nicho pode ser uma boa resposta para quem busca o que vender na internet com criatividade e possibilidade de crescimento.

Justamente por se tratar de um nicho que tem como objetivo suprir uma necessidade ainda não atendida, há chances de uma loja virtual de roupas vintage se tornar referência em sua área de atuação. Para isso, deve oferecer produtos temáticos de qualidade e atender os clientes com agilidade e responsabilidade. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

As roupas vintage são um nicho de mercado, da mesma forma como as roupas plus size ou as roupas para grávidas também são. Isso significa que as roupas dos anos 60 atendem a uma fatia dos consumidores e não a totalidade. Com uma estratégia bem conduzida, esse pode ser um ponto positivo ao seu negócio.

Para atrair clientes qualificados para a loja virtual, o empreendedor deve investir em anúncios. Para isso, é de extrema importância que conheça seu público-alvo com profundidade e saiba como ele se comporta na internet e em quais redes marca presença. 

Se você procura uma opção criativa do que vender na internet, as roupas vintage podem ser um caminho. Em um primeiro momento você poderá começar atendendo à demanda de roupas dos anos 60 e ir ampliando a variedade conforme o negócio se consolidar.

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Como vender pela internet? A loja online de roupa dos anos 60 tem as mesmas necessidades das lojas de outros tipos de roupas. Por isso, é fundamental ter boas fotos, que apresentem todas as especificidades do produto. Além disso, é importante ter uma descrição do produto que fale sobre medidas e explique sobre a conservação da peça.

Como o e-commerce vende produtos vintage, uma boa ideia para atrair a atenção do público é explicar um pouco sobre a inspiração da peça. Por exemplo, uma roupa que foi criada em alusão a um determinado filme da década de 1960 pode ser muito atrativa para o público.

Da mesma forma, como este é um nicho um pouco ousado, ao apresentar um produto, o comércio eletrônico pode indicar que quem comprou aquele item também comprou outra peça. Neste caso, um blog com dicas de combinações pode ser de grande serventia para os consumidores. 

6- COMO VENDER ROUPA INFANTIL E DE BEBÊ ONLINE

Você segue em busca do que vender na internet? Saiba que o setor de produtos infantis é um dos que oferece maior possibilidade de retorno quando o assunto é vender roupas online. Um negócio bem planejado neste setor tem grande oportunidade de crescimento. Saiba mais: 

o-que-vender-na-internet-6

ESTRUTURA

Para vender roupas infantis e de bebê online, primeiro é necessário determinar se o seu negócio atenderá o público final ou as lojas intermediárias. Ambos os casos são interessantes, no entanto necessitam de estruturas diferentes.

Um e-commerce para público final precisa de um espaço de armazenamento mais enxuto, pois atenderá um menor volume de vendas. Por sua vez, um e-commerce para revendedores precisará trabalhar com muita variedade de modelos e de tamanhos. Nas suas ponderações sobre o que vender na internet, considere esses dois caminhos. 

POPULARIDADE DO NICHO

Os comércios eletrônicos de roupas para bebês e crianças têm uma vantagem muito interessante se comparados às outras lojas virtuais de roupas: o público não precisa experimentar os produtos.

Em geral, os pais e mães compram baseados no tamanho da etiqueta, de modo que exista pouca resistência ao fato de as roupas serem compradas à distância. Mesmo em lojas físicas os bebês não costumam provar os artigos. 

Além disso, os consumidores podem aproveitar o frete para comprar roupas de tamanhos maiores, a fim de guardá-las para quando os bebês crescerem. Deu para ver que este é um bom produto para quem procura o que vender na internet, não é mesmo?

PARTICULARIDADES DO NICHO

Na maioria dos casos, os comércios eletrônicos devem buscar nichos que possam atender sem concorrer com um grande número de lojas virtuais. No entanto, o setor de roupas de bebês e crianças pode se direcionar a um público mais amplo.

A lógica é simples: grande parte dos pais e das mães que farão compras na loja online têm mais de um filho. Para eles, é muito conveniente comprar roupas para diferentes idades em um único lugar. Isso facilita o processo de compra e reduz o preço do frete. 

Para fidelizar esse público, é interessante ter um estoque variado, que esteja voltado a diferentes idades. Vale lembrar que é fundamental trabalhar com produtos de qualidade, que tenham preços competitivos e que sejam entregues com agilidade. Assim, com certeza você terá grandes possibilidades de ter sucesso no seu objetivo do que vender na internet.

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Se você busca uma ideia do que vender na internet e acha que os produtos para bebês e crianças são um bom caminho, siga em frente! Como a sua loja online terá uma grande variedade de produtos, é importante criar seções que ajudem os clientes a encontrarem o que precisam.

Essa segmentação poderá ser por tamanho, por gênero, por cor, por marca, etc. Além disso, é fundamental contar com uma tabela de medidas, já que existe muita variação de tamanhos conforme o modelo e a marca. Por fim, lembre-se de investir em fotografias de qualidade. 

7- COMO VENDER ÓCULOS NA INTERNET

Ainda em busca do que vender na internet? Vender óculos online pode parecer inusitado, mas tem grandes chances de crescimento caso o comércio eletrônico seja criado com um planejamento cuidadoso. Confira as dicas:

o-que-vender-na-internet-7

ESTRUTURA

A estrutura de um comércio eletrônico de óculos depende de algumas decisões. Por exemplo, se serão vendidos óculos de sol ou se serão comercializadas somente as armações para óculos de grau. No entanto, em ambos os casos é preciso ter um estoque relativamente variado, com modelos para diferentes formatos de rosto. 

POPULARIDADE DO NICHO

O nicho para vender óculos pela internet ainda tem muito a crescer. Embora em um primeiro momento a ideia pareça ousada demais, tem sido bem recebida principalmente por consumidores que gostam de ter uma variedade de armações de óculos de grau. Se você pesquisa o que vender na internet, esteja atento a esta possibilidade. 

Por isso, uma boa estratégia de venda é relacionar a armação dos óculos com as tendências da moda. Além disso, como a venda de óculos pela internet ainda é um modelo de negócio novo, oferecer uma assistência de qualidade aos clientes pode ser um fator decisivo para motivar as vendas.

PARTICULARIDADES DO NICHO

Vender óculos online pode soar inusitado, mas é uma excelente solução para quem procura o que vender na internet e quer se diferenciar dos comércios eletrônicos que já existem. Muitas pessoas recorrem às vendas online para encontrar uma armação de óculos diferente e em conta.

Você deve estar se perguntando como vender pela internet sem experimentar. Uma solução é utilizar uma ferramenta de espelho virtual, através da qual o cliente pode fazer o upload de uma foto sua. O site projeta na imagem o óculos em questão. 

É claro que a ferramenta exige algum investimento, mas se mostra necessária para contornar o risco de o consumidor comprar um óculos que não fica bem em seu formato de rosto ou tom de pele. Além disso, ter uma boa política de trocas pode ser um diferencial para este nicho. 

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Uma loja online de óculos necessariamente precisa de uma boa variedade de produtos. Como muitas pessoas já sabem quais modelos de armações ficam bons em seu tipo de rosto, uma ideia interessante é categorizar os produtos por tipo: gatinho, aviador, etc.

Além disso, se a loja trabalhar com conceitos de moda, também é uma boa ideia dividir os modelos por cores, de modo que os clientes possam combinar os óculos com diferentes tipos de looks e ocasiões. 

Uma loja de óculos precisa usar fotos com modelos e deve disponibilizar uma política de troca eficiente. Isso dará segurança na hora dos consumidores fecharem a compra. Deu para ver como este é um produto interessante para quem quer descobrir o que vender na internet?

8- COMO VENDER SAPATILHAS NA INTERNET

Você já pensou em criar uma loja virtual de sapatilhas? Entre as muitas alternativas do que vender na internet, essa pode ser uma boa possibilidade. Um e-commerce que venda sapatilhas bonitas, confortáveis e com um bom preço tem muitas chances de se tornar referência nesse mercado. Saiba mais: 

o-que-vender-na-internet-8

ESTRUTURA

Em primeiro lugar, um e-commerce de sapatilhas precisa de um bom fornecedor, que venda produtos de qualidade e por um preço justo. Depois de encontrar isso, você precisará de um espaço para armazenar as sapatilhas. No início, será possível manter os produtos em sua casa e, conforme aumentar o volume de pedidos, procurar por um depósito maior. 

POPULARIDADE DO NICHO

Com certeza, as sapatilhas são os sapatos preferidos das mulheres. Lembre-se disso no seu processo de busca do que vender na internet. Este calçado pode ser utilizado no dia a dia, já que é bonito, confortável e combina com as roupas de trabalho.

Da mesma forma, um modelo mais colorido ou ousado pode ser utilizado em situações de lazer, como passeios de final de semana, viagens e até festas menores. Por isso, quando gostam de uma sapatilha, as mulheres costumam comprar diferentes cores do mesmo modelo. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

Por ser um calçado arrumado e que oferece muito conforto, a sapatilha é a queridinha do público feminino. Esse já é um excelente argumento para quem está elencando possibilidades do que vender na internet. 

No entanto, se você quer trabalhar com sapatilhas, deve saber que é essencial vender um modelo confortável, que não faça bolhas e nem de vontade de tirar logo do pé. É neste ponto que entra a necessidade de encontrar um fornecedor realmente excelente. 

Além disso, o nicho para vender sapatilhas exige uma atenção especial para as tendências da moda. Por se tratar de um modelo de sapato básico, as estampas e os tipos de costura podem oferecer um valor agregado interessante e ser um diferencial para a sua loja. 

Se você quer trabalhar com públicos específicos dentro deste nicho, veja algumas ideias:

  • Sapatilhas brancas para profissionais da saúde
  • Sapatilhas para pés com joanetes
  • Sapatilhas mãe e filha

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Como vender pela internet? Uma loja online de sapatilhas precisa necessariamente de um bom fornecedor. Caso as suas vendas cresçam, você poderá pensar em investir em produção própria, no entanto isso não é recomendado em um primeiro momento.

Como as sapatilhas em geral devem ser experimentadas, você precisará usar alguns recursos visuais que tirem dúvidas das clientes. Nesse caso, é essencial contar com uma plataforma que ofereça muitas ferramentas para seu e-commerce. 

Faça fotos e vídeos da sola, da palmilha, da parte interna e da parte externa do produto, e tenha um canal aberto para as consumidoras enviarem dúvidas pontuais. Se seguir essas indicações, você estará trabalhando com uma ótima opção do que vender na internet.

Além disso, pense em criar uma política de trocas para o caso de o produto ficar pequeno ou grande e tenha um espaço em seu e-commerce para os clientes compartilharem feedback sobre o produto. Como uma das principais dúvidas em relação aos calçados é sobre o tamanho da forma, já responda essa questão na descrição do item. 

9- COMO VENDER VESTIDO DE FESTA ONLINE

Criar um comércio eletrônico de vestidos de festa parece audaz demais, não é mesmo? No entanto, muitas pessoas que buscam o que vender na internet encontram neste nicho um caminho de sucesso. 

Por se tratar de um produto com muitas especificidades e que será usado em uma ocasião bem especial, o comércio eletrônico deve oferecer o suporte necessário e já prever todas as dúvidas que as consumidoras terão sobre cada produto. 

Este atendimento é, inclusive, uma oportunidade para a loja virtual se destacar da concorrência e competir no mercado. Está procurando o que vender na internet? Veja o que é necessário para ter um e-commerce de roupas de festa:

o-que-vender-na-internet-9

ESTRUTURA

Uma loja virtual de vestidos de festa pode contar com fornecedores ou com costureiras que garantam a produção própria. A vantagem de recorrer a fornecedores é a facilidade da logística, enquanto o ponto alto de contar com costureiras é a exclusividade das peças.

Essa decisão dependerá do tipo de negócio que o empreendedor pretende montar e da necessidade do público que quer atender. Para isso, o ideal é realizar uma pesquisa de mercado e entender qual área tem uma demanda não atendida. 

Vale lembrar que os vestidos de festa são volumosos e amassam com facilidade. Por isso,  independente da escolha de nicho, o comércio eletrônico deve traçar uma logística assertiva de armazenamento e de envio, para que as clientes recebam o produto em boas condições.

POPULARIDADE DO NICHO

Se você encontrou nos vestidos de festa a resposta do que vender na internet, saiba que está entrando em um mercado que apresenta boas chances de crescimento. O hábito de comprar roupas de festas em e-commerce ainda é pequeno, mas tende a crescer conforme as vendas online se popularizam no Brasil.

O setor de vestidos de festa apresenta dois caminhos possíveis: a venda de trajes festivos ou o aluguel destas roupas. A sua escolha deverá ser baseada nas necessidades do mercado e na análise dos concorrentes que já atuam no setor. 

PARTICULARIDADES DO NICHO

Existem dois fatores que devem ser considerados na hora de pensar em trabalhar com vestidos de festa. Em primeiro lugar, as mulheres não gostam de usar a mesma roupa em festas que serão pelas mesmas pessoas. Assim, o mercado de roupas de festa pode ser muito próspero.

Porém, um fator que impede o público feminino de comprar estas roupas com mais frequência é o preço. Os vestidos de festas comprados em lojas físicas costumam ser caros, principalmente quando têm bordados ou outros detalhes. Essas questões devem ser ponderadas para oferecer um produto que vá de encontro com a necessidade do público.

Veja alguns nicho para vender vestidos de festas:

  • Vestidos para noivas
  • Vestidos para madrinhas
  • Vestidos para damas de honra
  • Vestidos para formandas
  • Vestidos para casamentos
  • Vestidos para formaturas
  • Vestidos para senhoras
  • Vestidos para crianças
  • Aluguel de vestidos
  • Acessórios para vestidos de festas

COMO MONTAR A LOJA ONLINE

Se você pensa em trabalhar com um e-commerce de roupas de festas, deve estar se perguntando como vender pela internet este tipo de produto. De fato, o mercado online de vestidos para festas precisa apresentar muitas informações, para que os clientes se sintam seguros em investir no produto sem experimentá-lo no corpo.

Por isso, a loja online deve ter muitas fotografias das roupas em modelos ou manequins e em fundos neutros e também deve contar com vídeos que mostrem o movimento das peças. Além disso, é essencial ter uma tabela de medidas que informem as dimensões das peças. Com certeza este é um diferencial na hora de escolher o que vender na internet.

Uma boa maneira de facilitar o entendimento do público em relação às medidas é divulgar imagens e até vídeos que orientem em que parte do corpo as consumidoras devem tirar as suas medidas. Algumas clientes podem ter dúvidas sobre exatamente onde é o quadril ou a cintura. 

Os vestidos de festa são realmente uma boa alternativa do que vender na internet. Para fortalecer o seu vínculo com o público e aumentar as chances de converter os acessos em venda, também é interessante indicar quais ocasiões são indicadas para utilizar determinado modelo de vestido. 

Se você estava procurando por ideias do que vender na internet, agora já tem opções de sobra! Depois de pensar no produto com o qual trabalhar, lembre-se de fazer uma ampla pesquisa de mercado, para poder conhecer com mais profundidade o público e os concorrentes. 

Lembre-se que um nicho para vender online costuma ser mais interessante do que tentar abranger uma grande variedade de produtos. Além disso, como as possibilidades de abrangência de um e-commerce são muito amplas, a decisão do que vender na internet deve considerar as áreas geográficas que você pode atender e a logística para isso.

Artigo anteriorEstoque de loja virtual: conheça os tipos de estoque e como administrar
Próximo artigoSites de compra confiáveis: 15 melhores sites nacionais e internacionais
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA