Máquinas para trabalhar em casa: 5 opções lucrativas + Dicas de venda

Máquinas para trabalhar em casa: 5 opções lucrativas + Dicas de venda

2692
0
Maquinas para trabalhar em casa
Maquinas para trabalhar em casa

Muitas pessoas têm vontade de criar um e-commerce para conquistar a independência financeira e a liberdade de horários. Esse desejo não é à toa: uma loja virtual pode servir tanto como atividade principal quanto como fonte de renda complementar. Justamente por isso, esse modelo de negócios é tão atraente.

Grande parte de empreendedores que querem começar a vender online pensam em produtos ou em serviços que podem oferecer aos seus consumidores. Porém, poucos sabem que podem investir em alguns tipos de máquinas para trabalhar em casa e criar os seus próprios produtos.

Se você quer começar a vender pela internet, mas ainda não sabe exatamente o oferecer, conheça algumas máquinas que poderão ajudá-lo a fazer sucesso nas vendas online e a alcançar a tão sonhada independência financeira!

O QUE PRODUZIR PARA GANHAR DINHEIRO?

Há muitas possibilidades de produtos que podem ser feitos em casa e que oferecem boas chances de retorno sobre o investimento feito. No entanto, não existe uma resposta exata sobre qual produto escolher. Isso porque a decisão depende bastante do mercado ao qual você se dirigirá.

Para encontrar algum produto que ofereça boas oportunidades de vendas, é recomendado analisar as empresas que já atuam no mercado e entender onde existe um espaço para que você possa se inserir. Se você quer trabalhar na área de alimentação, por exemplo, deverá encontrar algum produto que ainda não seja oferecido nessa área de atuação.

QUAL O MELHOR NEGÓCIO PARA GANHAR DINHEIRO EM CASA?

Sem dúvidas, o comércio eletrônico é uma excelente alternativa para quem quer trabalhar de casa. Em geral, para ter uma loja virtual não é necessário alugar um escritório comercial e nem contratar funcionários. Na maior parte das vezes, o gestor dá conta de todo o trabalho sozinho, o que torna os preços bem competitivos. 

Entre todas as possibilidades que a internet oferece para os empreendedores virtuais, as máquinas para trabalhar em casa são uma das melhores alternativas. Isso porque, ao usá-las, você poderá criar um produto único, sem que o encontre nos comércios eletrônicos dos seus concorrentes. 

As comidas costumam ser um dos produtos mais vendidos por quem trabalha de casa, mas também existem outros artigos com boa possibilidade de vendas. É o caso das camisetas personalizadas e até mesmo dos chinelos feitos especialmente para festas e eventos. Saiba mais a seguir. 

5 OPÇÕES DE MÁQUINAS PARA TRABALHAR EM CASA

Vamos às ideias práticas? Investir em máquinas para trabalhar em casa pode ser excelente para criar um produto criativo e exclusivo. Desta forma, você poderá aperfeiçoar a sua técnica e criar itens diferenciados, sem o risco de encontrar produtos iguais sendo vendidos pelos seus concorrentes. 

Além disso, tem a possibilidade de produzir uma quantidade muito maior do que se fizesse tudo de forma artesanal. Leve essa vantagem em consideração na hora de escolher a sua máquina. Mas, antes disso, confira essas ideias:

1- MÁQUINAS PARA FAZER ESTAMPA

O mercado de estamparia está crescendo cada vez mais. Com uma máquina para estampar camisetas, você poderá personalizar produtos de acordo com as tendências da moda. Além disso, poderá usar filmes e séries como inspiração para criar coleções exclusivas para os seus clientes

2- MÁQUINA DE FAZER BOLOS

A máquina de fazer bolos pode ser bastante útil para quem quer empreender no mercado gastronomia e da culinária, já que otimiza a produção dos doces. Com uma empresa especializada neste tipo de produto, você poderá focar em atender festas de aniversários ou eventos em lojas e empresas.

3- MÁQUINAS DE CONFECCIONAR BISCOITOS

Essa máquina permite a produção de diferentes sabores e formatos de biscoitos, de forma que a sua empresa possa ter uma ampla gama desses produtos. A grande vantagem de usar a máquina para os biscoitos é a possibilidade de manter o padrão sobre o produto, sem que exista variação. 

4- MÁQUINA DE FAZER CHINELOS

A máquina de fazer chinelos é interessante tanto para quem quer vender este tipo de calçado nos meses de verão, quanto para quem pretende personalizar o produto para distribuir em festas e eventos. Cada vez é mais comum que os anfitriões ofereçam chinelos para que os seus convidados abandonem o salto e aproveitem a festa. 

5- MÁQUINA DE FAZER COXINHAS E SALGADOS

Outra máquina que pode ajudá-lo a criar um e-commerce de sucesso é a de coxinhas e salgados em geral. A produção deste tipo de item pode ser voltada para atender padarias ou para servir em festas e eventos. Com a máquina, você conseguirá produzir uma quantidade maior do que se fizesse tudo pelo método artesanal. 

COMO ESCOLHER A MÁQUINA CERTA PARA TRABALHAR EM CASA?

Existem outras opções de máquinas além das que citamos por aqui. Estas são apenas algumas ideias para que você possa produzir em casa e vender em um comércio eletrônico. Para encontrar a máquina certa, você deverá pesquisar as alternativas existentes e avaliar o tipo de produto que sente vontade de vender.

Observe também o que já existe na região onde mora. Assim, não correrá o risco de investir em uma máquina e de criar um e-commerce de um produto que já está sendo vendido no mercado. Buscar por um pedaço de mercado que ainda não está sendo atendido é o melhor caminho para o sucesso. 

CONHEÇA BEM O NICHO QUE VAI ATUAR

Escolher o nicho em que você vai atuar é tão importante quanto escolher uma boa máquina. Se você vai produzir bolos, por exemplo, deverá definir para quem venderá e qual o conceito adotará em sua loja. Os bolos podem ser voltados para festas infantis, atender alérgicos e intolerantes, ter uma pegada mais gourmet, etc. 

ESCOLHA DE ACORDO COM A ESTRUTURA

Pense na estrutura necessária para criar a sua loja virtual. Isso vai além da máquina que você escolher para produzir o item que venderá em seu e-commerce. Avalie como será a distribuição e se você precisará alugar um espaço para trabalhar, além de contratar funcionários. Tudo isso deve ser considerado na hora de criar um negócio. 

CONSIDERE O CUSTO E BENEFÍCIO

O custo-benefício é um item que precisa ser bem pensado na hora de criar um negócio. Isso significa que você deve ponderar entre o investimento necessário e a possibilidade de retorno. Não vale a pena investir fortunas em um maquinário se o valor de venda do produto será baixo e a recuperação do investimento levará um longo período de tempo. 

FAÇA UMA ANÁLISE DO PÚBLICO-ALVO

Conhecer o público-alvo é fundamental para que você consiga posicionar a sua empresa e conquistar bons clientes. A partir desse estudo, você conseguirá entender o que o seu público valoriza e, desta forma, poderá contemplar isso na sua empresa. Com o tempo, conseguirá crescer e se consolidar no mercado em que decidiu entrar. 

DICAS DE COMO E ONDE VENDER OS PRODUTOS FABRICADOS NAS MÁQUINAS

As lojas virtuais são excelentes para divulgar o seu negócio e atrair um número maior de clientes, que dificilmente o conheceriam se não fosse pela internet. Através de um bom comércio eletrônico, você tem a oportunidade de apresentar a sua empresa e montar catálogo de produtos bem detalhado.

Porém, você não precisa se restringir apenas às vendas online. Ao investir em máquinas para a produção de doces e salgados, por exemplo, poderá atender cafeterias, padarias, organizadores de festas e clientes finais. As vendas online poderão ser realizadas de forma complementar às vendas por telefone, que são o canal tradicional desse setor. 

Ao mesmo tempo, se você vender chinelos e camisetas personalizadas, poderá contar também com envio para outros lugares do país, já que se trata de produtos que podem ser enviados pelos Correios ou por transportadora com facilidade. Esses dois itens são leves e não tem risco de danos, o que é uma vantagem interessante. 

Sem dúvidas, as máquinas para trabalhar em casa apresentam muitas oportunidades para quem quer investir e começar a atuar em um negócio próprio. Se esse é o seu caso, siga em frente! E se você quiser saber mais sobre como começar a trabalhar online, descubra aqui como criar seu primeiro negócio virtual. Boa leitura!

Artigo anteriorPsicologia das cores no e-commerce para estimular a decisão de compra
Próximo artigoSistema de atendimento online: como implementar? [GUIA COMPLETO]
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA