Dicas para melhorar sua página no Facebook

Dicas para melhorar sua página no Facebook

572
0

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo, e se sua empresa quer ter relevância no mercado é importante não só ter uma página. Hoje qualquer futuro cliente verifica a página de quem quer fazer negócio, e se ele não gostar da mesma, provavelmente vai fechar com sua concorrência. Portanto, é preciso que sua página tenha qualidade.

Cada vez mais as redes sociais exigem que você não seja apenas um balcão de vendas, mas alguém com amplo conhecimento de sua área e que se interessa pelo bem estar de seus clientes. Você precisa causar uma boa impressão, e uma boa página no Facebook é uma excelente porta de entrada para novos negócios.

Aqui você vai encontrar algumas dicas para melhorar sua página no Facebook, para que ela não seja um problema quando você for fechar negócios, mas sim uma ferramenta para atrair novos clientes. Com trabalho duro e algum investimento, você sentirá a diferença nos resultados.

Faça um cadastro completo

Não seja preguiçoso na hora de criar a página de Facebook de sua empresa, ou pelo menos, complete tudo sem demora. Seus clientes precisam se sentir seguros e confortáveis para fazerem negócios, e é meio difícil isso acontecer quando a empresa que você está negociando não tem um endereço ou um telefone cadastrado.

Coloque suas outras redes sociais e sites, para que os clientes possam seguir seu trabalho.

Qualidade no Conteúdo

Quase todas as pessoas, marcas e empresas estão no Facebook. Você está disputando a atenção do seu cliente com o mundo inteiro, praticamente. Para vencer essa disputa, você precisa ter um conteúdo muito bom, interessar seu cliente mesmo.

Capriche nas fotos e postagens, sempre que for inserir link de seu blog, use um título atrativo. Use fotos destacando frases importantes de seu conteúdo. Também use vídeos curtos, enquetes e outros recursos.

Interatividade

Essa é uma tecla que a maioria dos textos bate: interatividade. Interaja com seu público. Faça postagens que favoreçam a interação, como perguntas, enquetes ou aqueles jogos, como “curtir” para algo, “amar” para outro.

Responda aos comentários, nem que seja com uma curtida. Com o tempo, as pessoas vão perceber o que você está fazendo e vão começar a interagir mais.

Use anúncios

O Facebook cuida para que as postagens orgânicas não tenham um sucesso muito grande, porque isso deixaria os anúncios desnecessários. Invista neles então, para que o maior número de usuários receba suas postagens.

Selecione bem as postagens para chamar a atenção de futuros clientes e direcione-as para o público correto. Isso vai trazer novas curtidas para sua página.

Publique vídeos direto no Facebook

O Google e o Facebook são concorrentes, então sempre que você insere um vídeo de YouTube na sua página, saiba que o alcance dela é bem baixo. Para evitar que isso aconteça, quando divulgar seus vídeos, não poste direto, use uma imagem ou a tumbler, e coloque o link.

Poste vídeos direto no YouTube também, de preferência curtos, para o público conhecer melhor você e seu trabalho. Vídeos sempre são uma opção interessante para atrair o público.

Faça isso e você vai ver o desempenho de sua página melhorar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA