(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Dica de negócio: Bolsas para revenda online

Por Marcio Eugênio | 16/10/2016
5447
|
2
Dica de negócio: Bolsas para revenda online

Dica de negócio: bolsas para revenda online, veja onde conseguir os melhores preços e como oferecê-las ao seu público alvo

Os negócios na internet oferecem uma ampla variedade de opções para quem deseja alcançar a sua independência financeira. Na web é possível vender e revender produtos e serviços e mesmo criar empresas com atividades totalmente inovadoras. É possível dizer que na internet tudo é possível e existe espaço para as mais diversas iniciativas.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

No entanto, quem busca uma forma de gerar renda deve ter os pés no chão e apostar em ideias que ao serem concretizadas possuem mais chances de obter sucesso. Isso não significa que as pessoas devem ter receio de inovar, mas tudo exige muita pesquisa para saber se o seu negócio vai se fixar no curto prazo.

Nesse sentido, quem prefere investir, em um primeiro momento, em um negócio que já possui mais chances de dar certo porque conta com um público consumidor deve apostar nos nichos de mercado mais tradicionais. Claro que nessa hora existe uma maior concorrência também e, por isso, a criatividade é uma grande aliada para o seu empreendimento ter um diferencial.

Entre os segmentos de mercado mais tradicionais estão os de venda e revenda de roupas, perfumes e cosméticos, eletrônicos e bolsas. Todos eles são produtos muito consumidos fora da internet, porém, na web oferecem maior praticidade, conforto e mesmo segurança aos consumidores.Por conta disso, muitos deles migraram das compras convencionais para as aquisições online.

Mas se você quer apostar no negócio de bolsas para revenda, precisa saber por onde começar, onde adquiri-las, quais os melhores fornecedores, por quanto vender, para quem vender e muito mais. Isso tudo exige muita dedicação, estudo e pesquisa.

Dicas para revender bolsas online

Quem é iniciante nos empreendimentos virtuais e quer saber se vai se dar bem no curto e

médio prazo pode, em um primeiro momento, usar os sites de terceiros que servem para a compra e venda das mais diversas mercadorias. Com isso, você consegue experimentar o mercado sem ter que investir em um site próprio.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Mas se você já entende mais do negócio e possui segurança para abrir a sua própria loja virtual, sabe que precisa contratar uma empresa ou profissionais para montar um e-commerce do jeito que você quer. Além disso, o visual do seu site de vendas deve ser atrativo para o seu público alvo, mas quem é ele?

Quando você já tem em mente que produto quer vender, deve conhecer o perfil das pessoas que mais provavelmente se interessam pelo seu produto, no seu caso, pelas bolsas. Além disso, você deve saber ainda quais os tipos de bolsa quer vender. É possível oferecer de todos os tipos, mas nesse caso, lembre-se que vai concorrer com mais empresas.

Nessa hora, costuma-se ao menos iniciar com um nicho de mercado, dentro de segmento de bolsas. Assim, você pode revender bolsas de grifes e marcas famosas ou prática e mais baratas para o dia a dia ou ecológicas ou artesanais, etc. Depois de identificar que tipo de produto vai vender mais especificamente também fica mais fácil de saber quem é o seu público alvo.

Ou seja, as pessoas que preferem comprar bolsas mais caras de grifes costumam ser diferentes de quem busca produtos mais em conta para o dia a dia. O mesmo serve para quem prefere os modelos artesanais. Desse modo, continua a pesquisa e você precisa saber se quem anda comprando mais o produto são mesmo as mulheres e em que faixa etária a maioria está inserida.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Também é preciso buscar informações sobre os seus hábitos, gostos e onde residem. Essas informações ajudam você a montar o perfil das consumidoras em potencial para as suas bolsas, bem como a identificar se o melhor é limitar a sua atuação em um primeiro momento para a sua região ou se deve já começar vendendo para todo o país. Ter todas essas informações em mãos vai ajudar você a vender mais.

Onde comprar bolsas para revenda

Além de contar com uma plataforma eficiente para realizar as suas vendas e identificar o seu público alvo, outro ponto fundamental é saber quais são os melhores fornecedores dos tipos de bolsas que você pretende revender. Existem diferentes formas de obtê-las, sendo que vai depender do tipo de produto.

Desse modo, você precisa avaliar se é mais vantajoso adquirir as bolsas de outros sites que vendem no atacado, se é melhor comprar do exterior ou se a estratégia mais lucrativa é comprar de lojas físicas. Hoje em dia, há diferentes opções para qualquer uma dessas maneiras de comprar bolsas para revender.

Os sites nacionais e internacionais para comprar e revender são variados, mas é fundamental você saber entre eles quais são os mais confiáveis e que oferecem os produtos com maior qualidade. Conversar com outros empreendedores virtuais é uma forma de aprender muito, sendo que existem sites onde eles compartilham as suas experiências.

https://youtu.be/_OgXRFuWUjs

Também vale a pena ler a opinião de outras pessoas que compraram desses sites, as quais podem estar no próprio local ou em fóruns. A informação é essencial nesse momento e você deve ir atrás para não negociar com fornecedores que apenas vão lhe dar prejuízo. Além disso, se você decidir importar bolsas para revender deve conhecer ainda os trâmites legais necessários.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Já quem prefere comprar em lojas físicas deve buscar as cidades que são mais famosas por oferecerem uma ampla variedade de lojas de atacado de bolsas, como São Paulo, famosa por contar com a Rua 25 de março, muito frequentada por quem compra produtos para revender. Na região há um imenso número de lojas para todos os gostos e bolsos.

Também existe a opção de comprar direto de fábrica para revender e muitas vezes isso é possível pela internet também. Para profissionalizar o seu negócio, é indicado que faça um plano estratégico, com todas as informações reunidas, para que visualizando consiga de maneira mais eficiente tomar as decisões necessárias para começar a vender.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

É fundamental ainda ter um plano de marketing para saber como divulgar o seu negócio. Ou seja, não adianta ter uma loja virtual atrativa e um produto de qualidade com preços competitivos se os consumidores não sabem que você existe. Use as mídias sociais para divulgar a sua marca e se fixar no mercado.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados