Dia do Consumidor: uma oportunidade para potencializar as vendas

Dia do Consumidor: uma oportunidade para potencializar as vendas

226
0

O Dia do Consumidor é uma boa data para mostrar aos seus clientes que eles são especiais. Afinal, são eles que dão sentido ao seu negócio! Aproveite a comemoração para pensar em ações que valorizem os consumidores e que possam potencializar as vendas, que costumam ser mais lentas no início do ano.

Antes de começar a planejar, lembre-se que oficialmente o Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março, mas que as ações costumam ser celebradas durante toda a semana. Isso significa que, em 2019, as campanhas acontecerão entre 11 e 15 de março (de segunda a sexta). Veja algumas ideias que podem ajudá-lo a pensar na campanha para o seu e-commerce:

Valorize o consumidor

Que tal preparar um e-mail marketing para os seus clientes mais fiéis? Essa data é a ideal para valorizar o consumidor que apoia e acompanha a sua marca. Uma mensagem bonita, mostrando o quanto ele é importante, pode ser bem bacana. E é claro que um cupom de desconto no final do e-mail pode finalizar o contato com chave de ouro e converter todo esse afeto em venda.

Surpreenda o cliente

Você não pensa que a sua marca será a única a fazer campanha nesta data, não é mesmo? Então o que você oferece tem que se diferenciar daquilo que a concorrência oferece. Se fizer campanha pelas redes sociais, crie uma frase de impacto que mostre a essência da sua marca, e não apenas que demonstre que você é só mais um loja usando frases prontas. Se oferecer desconto, pense em uma porcentagem que motive os clientes a finalizarem a compra.

Ofereça um brinde

Se, no momento da campanha, você não tiver condições de dar um desconto significativo, oferecer um brinde pode ser uma boa opção. Muita gente se motiva a finalizar a compra ao saber que ganhará um presente. Se, por exemplo, a sua loja vende enxoval para bebês, oferecer uma toalhinha de boca para as compras superiores a R$ 100 pode ser uma boa ideia. Além de incentivar o cliente a comprar, existe a possibilidade dele gostar do brinde e se transformar em consumidor deste produto também. Mas lembre-se: para que a estratégia funcione, o brinde deve ser atrativo.

Divulgue as ações do Dia do Consumidor

Tão importante quanto pensar em uma estratégia que seja boa para sua marca e atrativa para os seus clientes é divulgá-la em seus canais. Troque o banner do site, crie um e-mail marketing e faça publicações nas suas redes sociais falando sobre a ação do Dia do Consumidor. Dedique-se para demonstrar o quanto os seus clientes são essenciais para a marca e para destacar os benefícios de comprar durante este período.

Para aproveitar as vendas do Dia do Consumidor e fidelizar os clientes que o prestigiaram, pense em algum detalhe que possa surpreendê-los na hora de abrir a encomenda. Você pode enviar um pequeno cartão agradecendo pela compra e desejando bom uso ou algum pequeno brinde, como um marcador de páginas personalizado. Isso fará com que o cliente sinta que todo o carinho demonstrado na ação é legítimo.

DEIXE UMA RESPOSTA