Como usar o novo recurso de compras em histórias do Instagram para...

Como usar o novo recurso de compras em histórias do Instagram para impulsionar radicalmente suas vendas

177
0

O Instagram se tornou uma das plataformas de mídia social mais interessantes do mundo, com um número total de usuários ativos diários agora em 1 bilhão . Profissionais de marketing em todo o mundo começaram a explorar seu potencial oculto de publicidade direcionada.

De fato, muita atenção tem sido para o poder massivo do Instagram em aumentar a receita e sua base de clientes. Como um breve exemplo, muitos restaurantes conseguiram atrair um grande tráfego para suas lojas, simplesmente postando imagens visualmente agradáveis ​​de seus pratos e mantendo seu público atualizado sobre suas últimas criações.

No entanto, um recurso chamado “Instagram Stories “, lançado em agosto de 2016, atualmente ocupa muito da atual base de seus usuários. Empresas que levam a sério esta rede devem fazer um favor e aproveitar a nova atualização do Instagram Stories, lançada em 12 de junho, que adiciona um componente de compras.

A atualização revolucionária que transforma “stories” em vendas

Anteriormente, era um pouco difícil usar o Instagram Stories como um meio de gerar vendas. Os criadores de conteúdo poderiam adicionar links clicáveis ​​à história, que os espectadores poderiam acessar “deslizando” em uma história do Instagram e clicando no link.

Naturalmente, os profissionais de marketing fariam tudo ao seu alcance para criar histórias envolventes que cativassem seu público e mantivessem sua atenção pelo maior tempo possível. Feito corretamente , o Instagram Stories é uma ótima maneira de direcionar muito tráfego segmentado para o website.

Há apenas um problema: clicar em um link levaria os usuários para fora do aplicativo Instagram, para um site em um aplicativo de navegador da Web separado. Isso significa que foi necessário investir mais em gerar um website persuasivo ou um funil de vendas. Afinal, você só tem alguns segundos para manter a atenção das pessoas e, se não for fácil para o cliente comprar seus produtos, você perderá uma possível venda.

A atualização mais recente do Instagram Stories muda tudo isso: as empresas agora poderão colocar links de compras em suas histórias – de graça! – que permitem que as pessoas comprem diretamente um item, enquanto ainda estão no aplicativo.

A capacidade de vender um produto por meio de um varejista terceirizado, como normalmente é visto no marketing de afiliados, está indisponível no momento, mas você ainda tem a oportunidade de promover itens que está vendendo diretamente a si mesmo.

No lançamento, o novo recurso Instagram Story foi imediatamente disponibilizado para contas de marcas maiores, como a Louis Vuitton. No entanto, os usuários do Instagram com uma conta comercial conectada a uma loja do Facebook podem começar a ativar a marcação de produtos .

Para se preparar para aproveitar ao máximo esse recurso, aqui estão algumas estratégias que você pode começar a planejar e aprimorar suas histórias do Instagram e aumentar sua lucratividade:

Estratégia 1: Maximize o endosso de uma celebridade

Imagine que você tenha uma grande celebridade, a quem seu público adora, faça um vídeo “selfie” em que ela está promovendo seu produto em tempo real e incentivando todos a comprá-lo.

Testemunhos visuais são uma ferramenta de marketing altamente eficaz, já que os seres humanos são capazes de se conectar melhor com pessoas com as quais estão familiarizados ou que podem se relacionar. O novo recurso do Instagram Story usa esse princípio e combina-o com o conceito de “vendas sem esforço”.

O assassino número 1 do marketing online é um processo de vendas que torna o ato de comprar algo muito longo ou difícil. Antes dessa nova atualização, o cliente teria que clicar em um link em uma história do Instagram, sair do aplicativo e passar pelo longo processo de compra de um site, enquanto esperava que seu cliente pudesse tolerar todo o processo.

Agora, é literalmente tão simples quanto incluir um link “click-to-shop” na sua história do Instagram enquanto você o edita. As pessoas verão a celebridade endossando seu item, um link aparecerá instantaneamente, informando aos espectadores que eles podem comprar o item agora mesmo, clicar no link, inserir os detalhes da compra e pronto!

Confira: Como saber quem visitou meu Instagram? 4 ferramentas pra lhe ajudar

Estratégia 2: venda um evento de pré-encomenda

Essa idéia será um sucesso entre os autores que estão tentando fazer com que seu novo livro se torne o próximo best seller do New York Times. Tudo o que você precisa fazer é criar uma história do Instagram na qual você está mostrando uma prévia do seu livro e segurando-o fisicamente nas mãos. Você pode escolher falar sobre por que as pessoas precisam colocar as mãos nela, folhear o livro e ler algumas páginas dele ou até mesmo fornecer um “incentivo de bônus” para as primeiras 100 pessoas que se inscreverem para a pré-encomenda.

Confira: 5 Ferramentas para vender mais com Instagram

Estratégia 3: Aproveite os eventos de férias

Enquanto muitas empresas estão cientes do poder que um grande desconto tem durante eventos de férias, onde os consumidores estão em um clima de compra, a maioria não sabe como capitalizar adequadamente isso. E-mail marketing é uma maneira comum de fazer, já que uma linha de assunto mencionando um “desconto de 50%” geralmente leva as pessoas a abrir o e-mail e começar a fazer compras. O Instagram Stories agora oferece uma opção superior, graças à capacidade de comprar itens diretamente no aplicativo Instagram. Não há necessidade de navegação sem sentido – se você gosta do produto que está sendo apresentado em uma história, basta clicar e comprar.

Esta atualização do “Instagram Story” é apenas o começo

Apesar de esse recurso “clique para comprar” no Instagram Stories ser novo, espera-se várias mudanças que tornarão o Instagram mais competitivo, do ponto de vista do marketing, contra o YouTube e o Snapchat. Por exemplo, os primeiros relatórios especulam que a atualização pode permitir mais opções de publicidade segmentada. Em outras palavras, uma história do Instagram também pode ser exibida para espectadores que não estão seguindo a página de uma empresa.

Uma coisa é certa: o Instagram está se tornando uma força poderosa quando se trata de marketing e vendas online. As empresas seriam muito prudentes em investir seu tempo, esforço e dinheiro para descobrir como podem usar melhor o aplicativo móvel para atrair mais clientes pagantes e gerar consistentemente lucros previsíveis.

O que achou do post? Comente!

 

DEIXE UMA RESPOSTA