2019 será um ano revolucionário para as compras online. Saiba por que!

2019 será um ano revolucionário para as compras online. Saiba por que!

480
0

As compras online não são uma moda passageira, mas um estilo de vida. As pessoas em todos os lugares estão aproveitando a conveniência de pedir qualquer coisa e tê-la entregue à sua porta.

A fim de capitalizar essa mudança no estilo de vida, os varejistas adotaram o mundo do comércio eletrônico e estão estabelecendo novas normas para empresas online em todo o mundo.

O comércio eletrônico continua cada vez mais competitivo. Com a tecnologia em constante evolução, o mesmo acontece com o mercado de compras online. Os sites são mais inteligentes, o envio é mais rápido e as expectativas são mais altas. A fim de acompanhar esse mercado, as lojas online começaram a gravitar para novas tendências.

Nessa tendência, que tal darmos uma olhada nas promessas para este ano? Pronto?

Personalização

As pessoas adoram experiências personalizadas de acordo com seus gostos e necessidades. Como não há atendentes nas vendas online para garantir que os clientes sintam que suas necessidades estão sendo atendidas, a tecnologia deve substituir a ajuda humana.

Esse senso de personalização está sendo feito de várias maneiras. Um número crescente de empresas está procurando opções disponíveis para atender essa demanda. Nisso, são analisados o histórico de compras dos usuários e depois são oferecidos produtos nos quais o cliente tem maior probabilidade de se interessar, eliminando ao mesmo tempo as opções excessivas e, desnecessárias.

Para levar a personalização de compras online um passo adiante, as empresas estão começando a incorporar inteligência artificial e aprendizado de máquina na experiência de comércio eletrônico.

Empresas como a Facenote , uma plataforma de reconhecimento facial para identificação de clientes, estão tentando fazer com que os clientes se sintam mais confortáveis ​​durante as compras. A Facenote usa tecnologia avançada para ajudar a construir um forte senso de fidelidade entre clientes e marcas. Ao reconhecer os rostos dos consumidores por meio de uma webcam, o restante da experiência de compra pode ser personalizado para atender às suas necessidades e compras anteriores.

Realidade aumentada

Por definição, realidade aumentada (AR) é quando a tecnologia é usada para sobrepor imagens e gráficos digitais no ambiente existente. Embora as pessoas geralmente reconheçam esse recurso em videogames, ele também pode ser usado para compras online.

Empresas de móveis, como a Magnolia Market , descobriram como usar AR para ajudar os clientes a visualizar como a mobília ficaria em seu espaço. Seu aplicativo móvel permite que as pessoas vejam móveis Magnolia através de suas câmeras no espaço que eles desejam. Esse recurso exclusivo torna a experiência de compra online muito mais personalizada e permite que os clientes vejam como seus móveis vão ficar antes de comprá-los.

Como mencionado anteriormente, as empresas estão trabalhando para replicar a assistência física de vendas na loja enquanto fazem compras online. Os chatbots representam um recurso valioso para marcas que querem que seus usuários sintam que estão sendo “fisicamente” auxiliados enquanto compram na rede.

Os chatbots são implementados principalmente com a intenção de criar uma comunicação instantânea entre um cliente e uma empresa. Como as lojas online não têm horário de abertura e fechamento específicos, os clientes podem fazer compras a qualquer hora do dia. Em vez de contratar colaboradores para se sentar atrás de um computador, caso o cliente tenha dúvidas, a tecnologia entrou em cena. Os chatbots permitem que o cliente faça perguntas e obtenha respostas quase instantaneamente.

Chatbots distintos podem fornecer serviços diferentes. Alguns respondem a perguntas, outros fazem sugestões, algum ajuda com o checkout, e há aqueles que até contribuem com a construir equipamentos. Uma pesquisa da Oracle descobriu que 80% das marcas planejam usar chatbots até 2020, enquanto um estudo da Ubisent descobriu que 35% dos consumidores querem ver mais empresas usando chatbots. Inevitavelmente, eles estão se tornando um elemento crucial para as compras online.

Compras online com pagamentos em criptomoeda

Recentemente, tem havido rumores de que a Amazon está considerando aceitar a criptomoeda como método de pagamento. Isso poderia sacudir todo o mundo do comércio eletrônico. Existem alguns projetos de blockchain que visam entregar o comércio peer-to-peer (ponto a ponto) usando um token único, no entanto, é preciso um gigante mainstream para definir um novo padrão no campo.

Compras por meio de mídia social

Uma maneira pela qual os dispositivos móveis estão sendo utilizados para compras é através das mídias sociais. O Facebook e o Instagram abriram o mercado de comércio eletrônico e tornaram mais fácil para os usuários comprar através de suas plataformas de mídia social. O Instagram, por exemplo, começou a oferecer um recurso para links diretos de produtos a serem marcados em postagens que incluem até detalhes de produtos e preços.

Além disso, as empresas adotaram as mídias sociais para divulgar suas marcas e produtos. Neste ponto, uma empresa sem uma conta no Facebook ou no Instagram é, francamente, um passo atrás. As pessoas passam horas percorrendo diariamente seus feeds de notícias nas mídias sociais.

Mesmo que uma empresa não esteja pagando diretamente pelos anuncios, suas próprias contas servem como uma ferramenta eficaz de autopromoção.

Pagamento automatizado

Outro uso crescente do comércio móvel é o pagamento automatizado, como o Paypal , o Amazon Pay ou o Apple Pay. Vários sites de compras online tornaram muito mais fácil de encomendar produtos. Com recursos como o Apple Pay, os usuários do iPhone só precisam inserir uma vez as informações do cartão de crédito. A partir daí, o número e o endereço do cartão podem ser salvos no telefone e armazenados para uso posterior. Se um site oferecer o Apple Pay, tudo o que o usuário precisa fazer é clicar em “OK” e o processo de checkout estará concluído. Fácil.

Sem o incômodo de entrar em informações e checkouts longos, as compras online são quase fáceis demais. Os usuários podem ver um ótimo produto no Instagram, clicar no link e finalizar a compra com um processo de pagamento automatizado em menos de cinco minutos.

Entenda o que é e como funciona o PagSeguro para loja virtual

Ao oferecer esses recursos, as empresas estão removendo obstáculos e facilitando o processo de compra.

Com isso, a partir das inúmeras tendências crescentes de compras online, os varejistas ampliam as opções e dificultam a resistência. A personalização online das compras garante que os compradores sejam reconhecidos e tenham as opções que melhor lhes convier, a realidade aumentada permite que os compradores experimentem praticamente suas novas compras, os chatbots forneçam assistência extra e as lojas estão migrando para mídias sociais e caixas automatizadas. Quer continuar por dentro das novidades do comércio online?? Então acesse nosso site e tenha todas as principais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA