15 gifs que representam a vida do empreendedor de loja virtual

15 gifs que representam a vida do empreendedor de loja virtual

1311
0

A vida de um empreendedor de loja virtual é uma montanha-russa de emoções. Do planejamento ao envio dos produtos para os clientes, muita coisa pode acontecer. São momentos que variam entre ansiedade, tristeza, alegria, empolgação e muito mais… 

Pensando nisso, separamos 15 gifs que representam o dia-a-dia de quem trabalha com comércio eletrônico. Com certeza, você vai se identificar com várias situações. 

Aquele momento em que você… 

1 – Fica esperando um pagamento via boleto entrar no sistema:

Quem nunca sentiu aquele frio na barriga esperando os pedidos via boleto serem pagos, né? 

2- Vê as lojas virtuais dos concorrentes vendendo mais que a sua: 

A concorrência é importante para o seu negócio. Mais importante ainda, é fazer uma análise de concorrência para aperfeiçoar as suas estratégias. 

3-Percebe que algo não está dando certo, mas continua insistindo no erro:

Não está obtendo resultados concretos com suas estratégias de marketing? O seu produto não está vendendo? Aprender a não insistir no erro é uma lição que todo empreendedor de loja virtual acaba aprendendo. 

4-  Acha que as metas do mês não vão ser batidas, mas no final dá tudo certo:

Que sensação maravilhosa! Você tem uma meta de vendas estabelecida, o mês parece que vai fechar no vermelho, mas aí lança uma campanha que dá super certo e tudo fica bem. 

5 – Testa novas campanhas em sua loja virtual:

É errando que se aprende. Quem nunca investiu muito em uma campanha antes de testá-la que atire a primeira pedra. Entretanto, depois que você aprende, tudo é feito com muita cautela e paciência

6 – Vende muito em datas especiais, como o Natal:

Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday… são muitas as oportunidades que você pode aproveitar para vender mais no seu e-commerce. E quando uma data rende mais do que você esperava, é só alegria!

7 – Digita a sua senha, cada vez mais extensa, para acessar o painel da sua loja virtual:

É muito importante que você tenha senhas seguras nas plataformas que utiliza no seu negócio. E por mais extensa que ela seja, de tanto utilizá-la, você sempre acaba memorizando todos os números, acentos, letras maiúsculas, minúsculas e pontuações. 

8 – Chega em um lugar e lembra que esqueceu de agendar uma campanha de e-mail marketing:

Tudo parece estar indo bem no seu dia, mas aí você lembra que esqueceu de agendar aquela campanha importantíssima de e-mail marketing do final de semana. Quem nunca? 

9 – Deixa uma tarefa para a última hora:

É claro que há também as situações que você acaba deixando uma tarefa para a última hora: cadastro de produtos, webinários, contato com o estoque, etc. Empreender pode exigir trabalhar nas horas mais inusitadas. 

10 – Responde que sabe o markup dos seus produtos (quando ainda não sabia):

São muitos os termos e as estratégias que integram o universo dos empreendedores de lojas virtuais. No início, é difícil conhecer tudo. Por isso, é importante sempre estudar para administrar o seu negócio da maneira certa. Pra ajudar você nessa árdua tarefa, nosso canal está cheio de materiais, passa lá. 

11 – Lê comentários absurdos nos seus produtos:

Quando trabalhamos com redes sociais, é comum termos que lidar com haters, comentários que não são construtivos ou não tem relação nenhuma com o seu negócio. Já passou por alguma situação assim? 

12 – Lança a primeira loja virtual sem planejamento e estudo:

Então você achou que empreender com uma loja virtual era algo fácil, que qualquer um poderia fazer sem conhecimento, foi lá, se arriscou e… quebrou a cara. Mas é errando que se aprende. 

13 – Encontra o seu produto estrela

Depois de estudar, planejar, investir… você finalmente acertou o público, o produto e a oferta! Encontrou o seu produto estrela! Aí é só alegria e vendas, não é mesmo? É, mas vale lembrar que ainda tem muito trabalho pela frente. 

14 – Desiste de investir em uma agência de comunicação por não ter resultados 

Essa é mais comum do que você imagina. Você contrata uma agência, mas não vende o que esperava – e ela segue te apresentando métricas de vaidade. Então, quando você começa a entender marketing, pega as suas coisas e vai embora dessa parceria que era uma perfeita ilusão. 

15 – Contrata uma consultoria que alavanca as vendas da sua loja virtual

Finalmente, você entende que aprender tudo sobre e-commerce e marketing digital é o melhor caminho para o sucesso. Para isso, contrata uma consultoria com especialistas que te ajudam a alcançar os objetivos do seu negócio. 

Quer saber mais sobre como uma consultoria para e-commerces pode te ajudar a vender muito mais através da internet? Então converse com a gente, sem compromisso, clicando aqui

E não deixe de nos contar quais situações te representaram nos comentários! 

DEIXE UMA RESPOSTA