Faça anúncios em sua página de Facebook

Faça anúncios em sua página de Facebook

139
0

Rede social mais utilizada no mundo inteiro, o Facebook conta com bilhões de usuários espalhados por todos os continentes. Com um número expressivo deles no Brasil, o Facebook está muito presente em nossa sociedade. E você e sua empresa precisam estar atuantes nele.

Nesse cenário, o Facebook oferece diversas opções para você criar uma estratégia de negócios relevante usando-o como ferramenta. Criar uma página profissional para seu negócio é somente a primeira etapa. Entre as opções disponíveis, você pode também fazer anúncios relevantes.

Mas primeiro, entenda o que é um anúncio.

O que é um anúncio no Facebook

Quando você está usando o Facebook, já deve ter visto conteúdo de materiais que não são de páginas e/ou amigos que encontra. Esses são os anúncios.

Com tempo e experiência, você vai conseguir detectar esses anúncios, quando aparecem para você. Sempre aparece um “patrocinado” em baixo, um “curtir a página”, um “saiba mais”.

Anúncios são conteúdos pagos para serem exibidos em seu feed. Você seleciona como e onde quer mostrá-los, e o Facebook faz isso. Pode parecer um gasto de dinheiro atoa, mas está longe disso.

Por que anunciar pelo Facebook

Como foi dito anteriormente, a maioria das pessoas hoje estão no Facebook. Ou seja, existe uma lista enorme de clientes em potencial para o seu negócio, só esperando para serem impactados.

O Facebook coleta dados sobre seus usuários. Seus gostos, interesses e informações estão todos ali, a rede social sabe praticamente tudo sobre você. Pode reparar, se você curte uma página nova ou entra em um link através dele, logo está recebendo material relacionado àquilo que você interagiu. Use esses dados ao seu favor.

O Facebook, se bem usado, vai permitir você chegar a usuários que não conhecia mas que possuem interesses valiosos para o seu negócio.

Todos podem anunciar pelo Facebook.

Criação de anúncios

Quando você está planejando um anúncio, você primeiro deve escolher onde ele vai aparecer para o usuário. Existem cinco opções:

  • Dentro do feed de notícias, no desktop;
  • Também no feed, mas no mobile;
  • Barra lateral direita, no desktop;
  • Audience network, no mobile;
  • Instagram;

Todos são autoexplicativos, menos o “audience network”, que são anúncios exibidos em sites comuns, aplicativos ou mesmo jogos.

Quando você cria uma conta de anúncios, ganha acesso ao Gerenciador de Anúncios, ferramenta do próprio Facebook que vai ajudar a fazer o que você precisa. Usuários mais avançados podem usar o Power Editor, ferramenta mais complexa – e a única que permite ver anúncios para Instagram.

O primeiro passo é a criação de sua primeira campanha. A única coisa que você escolhe, quando cria uma campanha, é o resultado desejado. Aumentar curtidas, tráfego do site, obter downloads, etc. Você escolhe.

Depois, será necessário criar um conjunto de anúncios, ou seja, decidir que tipo de anúncio quer criar e qual será o público-alvo deles. Só então que os anúncios propriamente ditos são criados, com texto, imagens e os botões.

Pronto, você já sabe o básico para criar anúncios no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA