Como usar snapchat

Como usar snapchat

1873
0
Como usar snapchat
Como usar snapchat

Leia nesse artigo dicas e informações de como usar o Snapchat a rede social com postagens breves, rapidez nos contatos.

Snapchat é mais um aplicativo para bate-papo, se você gosta desse mundo de contatos, rápidos, diários essa é mais uma ferramenta para que você esteja online e siga quem também está, assim como outros aplicativos você pode ampliar sua lista de contatos acrescentando pessoas famosas nacionais e internacionais.

Visualizar suas publicações instantâneas e ficar por dentro da vida de seus amigos, familiares e ídolos. O procedimento é bem parecido com outros aplicativos do gênero você faz um cadastro e pronto é só buscar os nomes de amigos, familiares, celebridades.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Ao final deste texto colocarei uma lista com alguns nomes famosos para você adicionar em seu Snapchat.

Como criar uma conta no Snpachat:

Passo 1: Faça o download do aplicativo em lojas de app.

Passo 2:
Criar conta, para isso é preciso e-mail, senha, data de nascimento.
Passo 3: Agora você fará as configurações que você achar mais adequadas, nome de usuário (desde que esteja disponível), aplique um número de celular para receber notificações variadas, como acesso, envio de mensagens, etc…

Passo 4:
Sua conta passara por uma verificação onde você escolherá algumas imagens de acordo com a definição pedida.

Passo 5:
Agora você estará na opção de adicionar amigos, o aplicativo vai perguntar se você oferece acesso a ele a sua lista de contatos do celular, se você autorizar automaticamente ele mostrará quem de seus contatos tem o Snapchat.

Pronto, agora é só começar a usar seu Snpchat.

Ferramentas do aplicativo Snapchat:

Após a configuração da sua conta, ao clicar no ícone do aplicativo vai abrir uma tela e você verá que seu aparelho está no modo câmera, onde você pode fotografar ou fazer vídeos curtos, tipo gif.

Na tela no canto superior direito a imagem de um raio, essa opção é para você usar o flash se precisar, já no canto superior esquerdo há a imagem de uma câmera onde você pode optar pela câmera traseira ou a dianteira do celular.

No canto inferior direito da tela aparece o número de fotos e vídeos que você tem no Snapchat pendentes no meio aparece o botão de captura das imagens, no canto do lado esquerdo há o número de amigos que vote tem o Snapchat.

Na tela seguinte após tirar uma foto ou vídeo aparece uma outra tela aparece um x no canto superior direito e um lápis no canto superior esquerdo onde você pode alterar a cor e escrever na tela ou desenhar usando os dedos ou uma caneta touch.

No canto inferior direito há um número de 1 a 10 que informa por quanto tempo a postagem ficará no ar vai de 1 a 10 segundos, ao lado desse ícone tem o ícone que você salva no celular a foto ou vídeo, ao lado dele há um quadrado onde você pode publicar a foto ou vídeo do campo “sua história” o que fará a publicação permanecer por 24 horas em seu Snapchat e por último no canto inferior esquerdo há uma flecha que publica sua postagem.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Ao publicar um vídeo você ao invés de só apertar o botão de captura você o segura até completar a volta toda do botão, depois na próxima tela aparecerá um ícone de alto falante onde você escolhe se seu vídeo terá ou não som.

Ao receber um Snap você receberá um aviso sonoro (se você configurou essa opção no início, caso não tenha feito, reconfigure) ao abrir seu aplicativo ao lado do nome de quem enviou terá um ícone vermelho se for foto e um roxo se for vídeo.

Há várias opções de efeitos visuais em suas fotos, você pode inserir textos, através do teclado, escrever com o dedo ou com uma caneta touch, pode alterar a cor, inserir emotions, usar vários tipos de filtros, recursos de outros aplicativos como os Bitmoji onde você cria seu avatar para o Snapchat.

Snapchat – Perfil do usuário:

O perfil do Snapchat é simples e com poucas informações, apenas nome e foto. Para ser visualizado é necessário que você seja aceito como amigo da pessoa, para ver e enviar fotos, mensagens e vídeos para ela.

O perfil possui: Nome de exibição, Nome de usuário, Score que é o número de Snaps e a foto do perfil.

Ao realizar uma busca no aplicativo, não se espante de não encontrar a pessoa com seu nome real, já que as vezes o nome de usuário já tenha sido usado, então a pessoa cria um novo nome onde você pode encontrar. Não se encontra perfil do Snapchat em sites de busca por exemplo.

De acordo com seu nível de amizade com o usuário surgirá alguns emojis indicando em que nível está sua amizade com ele, são eles:

Estrela dourada: este usuário visualizou um snap duas vezes nas últimas 24 horas.

Coração amarelo: este usuário é seu melhor amigo (a maioria dos snaps que você enviou foi para ele).
Coração vermelho: melhores amigos por duas semanas seguidas.
Coração rosa: melhores amigos por dois meses seguidos.
Carinha sorridente: você e essa pessoa são bons amigos (muitos snaps trocados entre vocês dois), mas não são melhores amigos.
Fogo: você e a pessoa estão interagindo muito recentemente, trocando snaps todos os dias.
Coroa: o usuário é verificado, uma celebridade ou uma figura pública.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Bloquear – pessoas no Snapchat:

Essa opção não poderia deixar de existir em um aplicativo, sempre encontramos alguém inconveniente então para usar essa opção é simples basta entrar em sua lista de contatos e clicar na engrenagem ao lado do nome, abrirá uma caixa com opções de editar nome, remover, bloquear é só escolher a opção e pronto, seu nome desaparece da lista da pessoa.

Pessoas bonitas no Snapchat:

Em todas as redes sociais encontramos listas que classificam pessoas das mais variadas formas sejam elas as mais bonitas, ricas, feias, estranhas, influentes, etc.…para encontrar podemos buscar na internet a lista do tipo de pessoas que procuramos, a lista dos mais ricos, bonitos, famosos, dentre outros.

Snapchat – Aplicativo que pode render dinheiro e publicidade.

Assim, como tantos outros aplicativos o Snapchat, também pode ser fonte de dinheiro e divulgação 10 segundos são o suficiente para captar pessoas, divulgar produtos, serviços e ganhar dinheiro.

Algumas dicas de como usar o Snapachat

Vendas: Pode ser usado de forma homeopática, para não se tornar inconveniente, mas informativos simples e diretos com informações sobre descontos, promoções, Black Friday, queima de estoque, pode-se publicar alguns dias antes, para que a pessoa fique ciente, se prepare.

 Lançamentos:

Desde o ramo imobiliário, automobilístico, produtos de beleza, alimentação, brinquedos, livros, bandas de rock, celulares, roupas, sapatos, enfim qualquer coisa, basta tirar uma foto, mostrar um pequeno vídeo de 10 segundos, pronto compartilhe com sua lista de contatos e pronto rapidamente seu lançamento será divulgado e conhecido, o Snapchat pode dar uma ajuda se somado a outras formas de divulgação, lembre-se para quem vende aparecer é o sucesso de seu negócio.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

 Concursos & Promoções:

Uma opção fácil e rápida, para divulgação de produtos exemplo uma livraria pode promover um concurso de fotos dos livros lidos no mês, quem publicar as fotos ou vídeos mais criativos ganha um determinado livro de lançamento, a foto mais criativa ganha a divulgação na página de um determinado site, a foto com um determinado produto (fralda infantil, ração de gato, cerveja, etc.…)

 Exclusividade de eventos e bastidores:

Usando a criatividade, você pode promover eventos, seja lançamento de lojas, produtos, serviços publicar fotos breves sobre o acontecimento, mostrar a interação das pessoas no evento ou com o produto novo, enfim usar a criatividade e fazer com que 10 segundos lhe traga um bom retorno.

 Divulgação de marcas:

Fazer sua marca aparecer, mostrar seu produto, para que ele seja lembrado, fazer seu nome, sua marca, seu produto ou serviço ser lembrado, em postagens leves e divertidas, sem peso de obrigação para comprar algo, mas sim para ser lembrado.

Agora a lista prometida, selecione seus famosos preferidos.

Esta é a lista de algumas celebridades nacionais e internacionais que você pode adicionar em seu Snapchat, há também lista com Snapchat de programas de televisão, imprensa, series, dentre outros, bom divertimento.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

 

Artigo anteriorAs principais preocupações do pequeno empreendedor
Próximo artigoComo aparecer no Google Street View
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA