Como integrar a sua loja virtual com as principais redes sociais

Como integrar a sua loja virtual com as principais redes sociais

2353
0
Como integrar a sua loja virtual com as principais redes sociais
Como integrar a sua loja virtual com as principais redes sociais

Veja nesse artigo dicas de como integrar a sua loja virtual com as principais redes sociais

Vocês já devem ter recebido algum e-mail corporativo com aqueles botões no fim da mensagem chamando para o Facebook, Twitter da empresa, certo? Ou melhor, vamos reformular a pergunta: você já recebeu algum e-mail empresarial que não tivesse esses botões de compartilhamento? A resposta mais provável é que não.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Em tempos de comunicação integrada, onde os empresários se utilizam de diversas formas de marketing para chegar ao consumidor, manter presença nas redes sociais é algo que não pode passar em branco na lista de itens obrigatórios da sua loja online. Mas como fazer para integrar as principais redes sociais em minha página?! Fique calmo e respire fundo, estamos aqui para ajudá-lo nessa árdua tarefa.

Para acrescentarmos os botões à sua loja, vamos utilizar o AddThis, uma plataforma gratuita que cumpre bem esta finalidade. É tudo bem simples, basta se registrar no site, com um nome e endereço de e-mail.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Após inserir seus dados, você será direcionado para uma página com diversas opções de rede social: Twitter, Pinterest, Facebook; e de tipos compartilhamento: curtir no Facebook, twittar, etc. Você escolhe o tipo e logo em seguida o AddThis fornece um código. Copie este código e insira ele na pagina/codigo fonte da sua loja virtual. Mas claro, se você for cliente da d loja virtual não precisa se preocupar com isso.

Fácil, não? Agora, tão importante quanto ter esses botões em sua loja online, é encorajar a participação do seu público em seus perfis, sejam eles no Twitter, no Facebook ou no Linkedin. Procure oferecer conteúdo novo e interessante, links interativos e participar ativamente das discussões que envolvem a sua área de atuação. Seus clientes irão agradecer no futuro.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual
BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual
Artigo anteriorQuem são os influenciadores digitais para sua loja virtual
Próximo artigoComo calcular ICMS para sua loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA