(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como criar Instagram para sua loja Virtual

Por Marcio Eugênio | 17/10/2016
3830
|
0
Como criar Instagram para sua loja Virtual

Leia nesse artigo dicas de como criar Instagram para sua Loja virtual

O Instagram nos dias de hoje é considerado uma rede social de um grande potencial de investimento esse aplicativo cresce 23% ao ano mais que o dobro de todas as redes sociais do mundo. Sua maneira simples de ser usado atinge um grande número de pessoas seu público é muito maior sendo 58 vezes mais que o Facebook e 152 vezes a mais do que o Twitter. Sua marca, seu produto ou serviço não pode ficar de fora de algo de algo tão vantajoso.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Para cadastrar sua empresa ou produtos você baixa o aplicativo em seu celular ou tablet, depois de baixar e instalar a primeira coisa é realizar o cadastro você pode utilizar seu perfil do Facebook para se cadastrar dessa forma fica mais rápido.

Escolha um nome de usuário que será seu nome de perfil utilize um nome simples e prático para que você seja encontrado por seus seguidores. Escolha uma imagem boa é recomendado uma imagem de 110 x 110 pixels, que represente seu negócio, produto, serviço.

https://youtu.be/_OgXRFuWUjs

Geralmente é recomendado usar o logotipo de sua marca se você já tiver uma, escreva sua bio com um pequeno resumo que vai identificar você no seu perfil e que permite que a inserção de um link que seja relevante para sua marca. Vamos conferir:

 Nome fácil para se encontrado.
 Imagem de seu logo e identidade visual
 Frase objetiva que resume sua área
 Link para o Site.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Não é preciso sair de seu Instagram pessoal para administrar sua conta empresarial, é você ir na opção adicionar conta e pronto, você usa seu login e administra a sua empresa. Vamos as dicas para que seu perfil seja a diferença na rede social.

Dicas de como criar Instagram para sua Empresa:

A imagem vale muito, no mundo digital também, para promover seu negócio você pode ilustrar vários seguimentos da sua empresa, por exemplo sua empresa vende copcake não precisa publicar só fotos dos copckes, mas você pode colocar fotos da cozinheira preparando a massa, retirando eles do forno, decorando, mostrando as ações de sua empresa e não somente marca e produto pronto, é bem interessante ver como é o procedimento de fabricação e vai atrair muitos curiosos que vão ficar na vontade de provar para ver se a aparência é tão boa quanto o sabor.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Colocar também fotos de alguma encomenda, seus funcionários em um curso para aprender a decorar, embalar, foto de enfeites caixinhas, laços, papeis de embrulhos e fitas coloridas, a alegria de uma criança ao comer o doce, é bem atrativo também. Na verdade, é saber usar a imagem para se comunicar, usar a imagem para se aproximar e falar om seu cliente. Não é só da imagem do produto em si, mas de todo o procedimento o qual ele é feito, produzido, vendido o público gosta disso.

Atualização sempre:

O Instagram possui um Blog que se chama Instagram Business, ele é feito para que as empresas sempre estejam atualizadas, com isso você vai poder ter entendimento de como e quando ocorre a mudanças e atualizações do aplicativo, sua empresa estará sempre atualizada e bem informada sobre o seguimento dela, nesse blog tem também casos de sucesso de empresas do Instagram, fazendo com que você esteja alguns passos à frente dos concorrentes.

Use todas as ferramentas:

Ao se cadastrar no Instagram explore todas as funções que ele possa te dar, não ficando só no básico aproveite tudo o que ele tiver para oferecer, não só no Instagram, mas em outras redes sociais também. Tem opções de filtrar fotos, analisar o desempenho de seu perfil, visitando o Business além de avaliar a suas postagens você pode obter análise de dados da sua página podendo melhorar o desempenho dela, também mostra ao seu público que você tem domínio total sobre o aplicativo.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Perfil otimizado e completo:

Seu perfil não pode ficar sem ser atualizado e completo, tem que mostrar as pessoas que você se dedica a seu negócio em todos os canais se faltar algum item os visitantes vão achar que você é preguiçoso, desleixado então faça  tudo ficar limpo e organizado, vamos recapitular você deve colocar nome, colocar uma foto de perfil, escrever uma descrição, incluir um link.

Chame seu público:

Faça seu público participar de seu Instagram compartilhe fotos de seus produtos com as pessoas, envie a elas fotos de seus produtos se baseando no que ela comprou com você, faça postagem de seus produtos em lugares públicos conhecidos, reconheça um cliente.

Fotos divertidas e Fotos de Divulgação:

Mantenha o equilíbrio entre fotos divertidas do dia a dia e fotos de seu produto ou serviço observe quais tipos de fotos agradam mais e mostre nas próximas fotos.

Participar de uma ação social:

Ao estar em uma rede social, nada mais natural do que participar de uma ação social, siga uma ação ao qual sua marca acredita e defende, pode ser uma campanha da

Cruz vermelha, forças da paz, etc., além da sua marca ser lembrada nada melhor do que poder ajudar a quem precisa.

Postagens em doses certas:

Suas postagens não devem ser muitas e nem poucas, mas doses homeopáticas equilibraram suas postagens não permitindo que seus seguidores fiquem superlotados de imagens e além de confundir acabam pesando, confundindo, você pode colocar algumas fotos no início da semana ou no final da semana, dando um certo equilíbrio em sua conta.

Os seguidores divulgam sua empresa:

Você pode promover um concurso de fotos, onde seus seguidores publiquem fotos em suas redes sociais, com seu produto, com sua marca, ofereça um brinde ao mais curtido, ao mais ousado, muitas empresas criam hashtags especificas para divulgar seu produto, marca, é uma boa opção também.

Seguidores de recompensa:

Para atrair um número maior de seguidores ofereça recompensa, brindes, descontos em sua loja, você pode enviar códigos a alguns seguidores e eles usarem em livrarias, lanchonetes, etc…

Não é só fotos que o Instagram tem:

Os vídeos do Instagram são também bem-vindos a sua empresa, mostrar por exemplo um produto sendo embrulhado para a entrega é bem legal, mostrar o produto funcionando o tempo do vídeo é de 60 segundos, então tenha uma boa criatividade e vamos lá.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Espalhe as fotos de seu Instagram:

As suas fotos e vídeos do Instagram não precisam se limitar a ele, compartilhe em outras redes sociais, blogs, sites, espalhe as imagens e garanta sua divulgação em várias redes sociais.

Propaganda do seu Instagram:

Não esqueça de não só utilizar ele para divulgação, mas divulgar o próprio Instagram, seja em outras redes sócias, blogs, sites até cartões de visita, mostre, divulgue você quer que sua empresa seja vista, então compartilhe.

Boomerang:

É um aplicativo do Instagram que faz gifs divertidas e engraçadas, aproveite este recurso também.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados