Como anunciar no Instagram

Como anunciar no Instagram

283
0

O Instagram é a rede social que mais cresce e é acessada no momento. Isso faz com que diversas empresas busquem impactar os usuários para serem seus consumidores. Se você quer estar em todas as redes sociais, é preciso que você saiba como anunciar no Instagram.

O problema é que muitas pessoas não sabem como funcionam os anúncios no Instagram, ou como anunciar nessa rede. Aqui você vai entender como funcionam os anúncios nesta rede social.

Instagram Ads

O Instagram oferece o Instagram Ads como ferramenta de anúncios, e permite que sejam postados tanto no feed do usuário quanto em seu stories. Eles podem ter a forma de fotos, vídeos curtos ou carrossel com sequência de fotos.

Com esses anúncios você pode ganhar cliques, conversões, aplicativos e vídeos. Anúncios no Instagram fortalecem sua marca, fazendo com que mais pessoas conheçam sua empresa e seu produto.

Os anúncios no Instagram são feitos como no Facebook Ads, só que os valores do Instagram são mais rentáveis. O custo por mil impressões (cpm) tende a ser mais barato que o do Facebook.

Como fazer anúncios patrocinados no Instagram

O primeiro passo para anunciar no Instagram, é preciso ter conta na rede social e no Gerenciador de Negócios do Facebook. Sua empresa precisa ter uma página no Facebook, para veicular os anúncios. Com uma página no Facebook e uma conta no Instagram, você deverá vincular ambas.

É importante deixar claro que Facebook e Instagram são da mesma empresa, então a criação de anúncios é feita na mesma plataforma. Aqui você encontra dicas para melhores anúncios no Facebook.

Dicas para anúncios do Instagram

Antes de fazer o anúncio, é preciso pensar como ele se enquadra em sua estratégia. Para isso, é importante saber primeiro qual é o objetivo que você almeja ao criar esse anúncio. No que ele serve à estratégia de marketing que você definiu.

Depois, é importante saber que público você planeja impactar. Colete dados sobre a cidade, idade, gênero e interesses das pessoas que você deseja que recebam seu anúncio. Quantidade não é qualidade, não adianta querer impactar todo mundo, gastar muito dinheiro e no final pouca gente realmente se interessar e clicar.

De posse desses dados, você deve então decidir onde você quer que seu anúncio apareça. As opções são na linha do tempo do próprio Instagram, nos Stories ou também no Facebook. Tenha um cuidado maior se estiver anunciando aplicativos para celular, porque você pode então escolher qual sistema ou dispositivo para que seu anúncio chegue.

É importante que você saiba sempre quanto você pretende e pode gastar com a campanha de anúncios. Entre as opções, você pode definir um período para o qual a campanha vai vincular, ou decidir deixar a campanha rolando até esgotar a verba.

Sempre fique cuidando os valores, porque eles se alteram dependendo dos resultados do anúncio. Você pode gastar bastante em um dia, e pouco no outro. Sempre fique de olho.

Regras básicas para anúncios do Instagram

As regras básicas para fazer anúncios no Instagram são:

  • Legendas de até 125 caracteres;
  • Tamanho de imagens de até 30MB;
  • Texto na imagem pode cobrar apenas 20% do espaço total;
  • Melhor formato para vídeos é o quadrado, com 1080 x 1080 pixels;
  • Carrossel com até dez imagens;

Essas são as informações principais que você precisa saber para anunciar no Instagram. Boa sorte!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA