Você sabe como funciona o OLX? Confira!

Você sabe como funciona o OLX? Confira!

917
0

Com a transformação digital, os consumidores virtuais se aventuram cada vez mais pelo comércio online. Eles costumam buscar uma combinação de praticidade e segurança e esses são alguns dos aspectos que o OLX oferece.

Se você tem vontade de ganhar dinheiro vendendo produtos na internet, mas fica receoso e inseguro, pois não sabe como funciona, este post pode ajudar tirando algumas dúvidas. Vamos explicar como funciona o OLX. Assim que você finalizar a leitura, já estará apto a começar a ganhar dinheiro na internet.

Como começou o “desapega, desapega”?

O OLX é o maior site de classificados grátis do Brasil. Tudo começou em 2006, na Argentina,  quando seus fundadores, Fabrice Grinda e Alec Oxenford, tiveram a ideia de proporcionar um espaço online livre e gratuito para aproximar as pessoas que queriam vender um produto ou um serviço daquelas que estavam em busca desses mesmos itens.

Devido à sua proposta, o OLX teve um rápido crescimento e se espalhou pelo mundo. Atualmente, ela está presente em mais de 118 países e conta com mais de 1.200 funcionários. 

Os fundadores identificaram alguns gaps e viram nisso uma oportunidade de negócio. Eles perceberam que não existia uma integração entre sites de classificados com as redes sociais e que haviam muitas falhas nas fotografias e na descrição dos produtos.

Assim, eles buscaram desenvolver formas simples de anunciar produtos e serviços. Com o decorrer do tempo, a plataforma foi se aprimorando e passou a fornecer estratégias para gerar mais interesse e consequentemente mais visualizações.

Quais as vantagens de anunciar no OLX?

O OLX utiliza uma linguagem simples e intuitiva e isso facilita a utilização do site por qualquer pessoa. Além disso, a plataforma oferece filtros para aproximar vendedores e compradores de uma mesma região, facilitando assim o encontro entre as partes.

O site aceita qualquer tipo de anúncio, de produtos novos e usados. Entretanto, para garantir as práticas de boa utilização do site, existe uma equipe que monitora os anúncios antes deles serem publicados. O OLX também disponibiliza a quantidade de acessos que seu anúncio está tendo.

Não existe nenhum tipo de taxa para fazer o anúncio, mesmo após efetuada a transação. Mas, se você quiser gerar mais acessos ao seu anúncio, existe uma forma de pagar para mantê-lo em destaque.

A facilidade em poder comprar ou vender pelo aplicativo mobile também é um diferencial da empresa. Isso significa que mais consumidores poderão acessar seu anúncio em qualquer lugar.

Como consigo criar anúncios?

Ao entrar no site do OLX, você encontrará facilmente, na parte superior da tela, o botão “Inserir anúncio”. Basta clicar nele e iniciar o preenchimento do formulário.

Para vender um produto, o primeiro passo é criar uma conta na plataforma do OLX. O cadastro é gratuito e os passos são bem intuitivos. Depois disso, você deverá escolher em qual categoria seu produto se encaixa.

Em seguida, é só adicionar várias fotos, de diferentes dimensões, sempre lembrando de colocar fotografias que mostrem a marca, o design e uma escala real do produto. Além das fotos, é muito importante adicionar uma descrição completa do está sendo vendido. Lembre-se que o consumidor pode decidir comprar pela riqueza da descrição apresentada.

Antes de publicar, você consegue visualizar como ficou o anúncio. Assim, é possível aprimorar alguns detalhes. Agora é só aguardar o contato do comprador. Você consegue se comunicar com os compradores, tirando dúvidas e fazendo com que a sua venda ou compra seja a mais segura e certa possível.

Agora que você já entendeu como funciona o OLX, já pode começar a preparar seus anúncios e ganhar dinheiro na internet sem medo.

Se você curtiu este post sobre como funciona o OLX, então continue com a visita em nosso blog e saiba mais sobre Modelos de E-commerce – qual o melhor para começar?.