Mobile commerce

Mobile commerce

1559
0
Mobile-commerce
Mobile-commerce

Leia nesse artigo dicas e informações sobre Mobile commerce o que é como funciona

Se até pouco tempo eram discutidos os avanços tecnológicos e como esses avanços afetariam as nossas vidas, hoje o comércio eletrônico é uma realidade na vida das pessoas e estamos discutindo o comércio eletrônico móvel.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Sim, mais uma novidade para muitos, o mobile commerce surgiu para facilitar ainda mais as nossas vidas. E é uma excelente oportunidade para empreendedores fazerem negócios, uma promissora plataforma de vendas.

O que é mobile commerce?

É a possibilidade de fazer compras através de aparelhos móveis, como tablets e smartphones. Isso porque esses aparelhos vem de fábrica com funcionalidades para acesso à lojas virtuais. E aplicativos para qualquer tipo de transação comercial.

Sim, é uma evolução do e-commerce, e para cliente ainda mais conectados. Tendo um grande trunfo as redes sociais, que servem como vitrine para lojas virtuais e garantem a interatividade tão presente no dia a dia das pessoas atualmente.

As redes sociais ajudam a potencializar as vendas. E com o m- commerce o cliente tem, literalmente, a um simples passo o produto em suas mãos.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Com o acesso tão rápido e divulgação garantida, a relação intrínseca entre rede social e vendas garantem ao mobile commerce as melhores e maiores chances de crescimento.

Como funciona o mobile commerce

Entender como funciona o m-commerce é importante para utilizá-lo em seu empreendimento. As ferramentas para mobile commerce permitem que transações sejam realizadas em sites (as lojas virtuais propriamente ditas), e através de aplicativos.

Sendo que para os usuários mobile é fundamental que sejam disponibilizadas as versões adaptadas, e não somente o layout para o navegador. Porque assim você poderá incentivar que o app seja baixado e lá estará permanentemente nos aparelhos.

Compra mobile é uma experiência que exige simplicidade, uma interface mais elaborada

Se ainda está avaliando o potencial da tecnologia para o seu negócio, para aderir a esse universo, uma nova realidade no mercado. Saiba que já há quem esteja aproveitando a oportunidade e saindo na frente.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Aproveitar uma tendência é mais fácil para quem é menor e tem pouco para adaptar. E o mobile commerce só tende a crescer por oferecer o máximo da comodidade e facilidade no momento da compra.

Essa nova forma de comprar veio para revolucionar a nossa sociedade, aumentando o leque de possibilidades.

O futuro do comércio eletrônico

Com a internet, especialmente com a conexão rápida e móvel, a rede mundial de computadores se tornou a maior e melhor vitrine para compra e venda de qualquer produto ou serviço, de qualquer espécie.Nas redes sociais está o futuro do comércio eletrônico, pela concentração de possíveis clientes.

Se o e-commerce modificou a relação de consumo, o m-commerce vem para completar essa transição. Isso porque o m-commerce oferece possibilidade diferenciadas em relação ao e-commerce, e algo totalmente inovador em relação ao comércio tradicional. Algo incomparável.

Mobile commerce agiliza as vendas

Imagine que vivemos uma época em que não se espera mais aqueles longos seis meses entre roupas serem exibidas nas passarelas e chegarem às lojas. Hoje, quem assiste um desfile de moda já pode comprar as peças ali mesmo. É um comparativo interessante com relação ao comércio tradicional e o mobile commerce.

Já que o cliente está cada vez mais conectado, nada mais natural que as empresas se adaptarem a essa realidade. Já existe o hábito de utilizar o internet banking, entre outras coisas. O hábito de fazer compras pela internet também existe. Agora cria-se um hábito no mobile. Pensar em estratégias para vendas mobile vai além de pensar em aplicativos para celular.

Para usar o Mobile commerce é preciso com eficiência é preciso entender o comportamento do seu consumidor

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Primordial nesse planejamento é entender o comportamento do seu consumidor. Já parou para pensar que a pesquisa por um produto acontece em momentos variados ao longo do dia, e em dispositivos diferentes?

Dessa forma, há a compra planejada, e não somente aquela por impulso por uma rede social. Entendendo esse caminho percorrido pelo cliente antes de finalizar a compra indica, por exemplo, quais funcionalidades sua loja precisa oferecer.

O cliente é quem escolhe o canal de compra

E como quem escolhe o canal é o cliente, cabe a você estar presente em todos eles para atendê-lo por completo. Já que a cada dia o mesmo cliente pode utilizar canais diferentes para pesquisar e comprar o seu produto.Assim, a identidade visual padronizada garante maior segurança no futuro para quem conhece sua marca através de outros canais.

Para completar essa relação, esteja presente na vida online de seu cliente. Via e-mail, notificações, SMS, e outras formas de contato, você pode oferecer promoções ou condições especiais de pagamento para clientes assíduos.Guarde essa informação como uma dica valiosa para aumentar sua conversão.

 

Informe-se

Para qualquer decisão a respeito desse novo movimento, é importante se informar – como está fazendo aqui – e estudar sobre o mercado, como esse tipo de novidade é aceita (ou não) pelas pessoas, enfim, entender como é o comportamento do seu nicho, e como estão os números. Já que análises concretas dão um norte para qualquer empreendedor.

Para públicos que já sofrem com o excesso de tecnologia e toda a modernidade disponível, problemas de navegação vão eliminar as suas chances de vendas, por exemplo. Para evitar qualquer transtorno, oferece uma navegação facilitada e leve.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

E entenda que a experiência de compra em um dispositivo móvel é sim bastante diferente de um computador. Mas a grande vantagem, a que vai convencê-lo de atuar dessa forma, é que o ticket médio a partir desses dispositivos é maior, na média.

Seja porque a pessoa está comprando por impulso, seja porque está realizando outras atividades simultaneamente e se sente relaxada. Afinal, comprar enquanto assite televisão pode ser muito relaxante.