Fornecedores para loja virtual

Fornecedores para loja virtual

22827
5
fornecedores para loja virtual

Leia nesse artigo algumas dicas importantes sobre fornecedores para loja virtual. Dados que podem ajudar a montar sua loja virtual

Quando você escuta sobre fornecedores para loja virtual logo pensa nos fornecedores de produtos, mas você já parou para pensar que as empresas que fornecem serviços para o seu site também são fornecedores para loja virtual? Plataforma, sistema de emissão de nota fiscal, gerenciador de estoque. Todos estes são fornecedores para loja virtual, pois eles oferecem serviços para que a loja virtual possa operar.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceA escolha desses fornecedores é tão importante quanto a escolha dos fornecedores dos produtos da sua loja virtual, quando um fornecedor não entrega no prazo ou quando ele não tem disponíveis os produtos que você procura, você compra de outro lugar. Agora quando você tem algum problema com fornecedores de serviços você não pode simplesmente mudar para outro, a troca é muito trabalhosa.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Então quando você tem algum problema com um fornecedor de serviços para o funcionamento da sua loja virtual, a primeira coisa que você precisa fazer é tentar resolver este problema.

Não é porque hoje deu erro na emissão das notas fiscais, que no final do dia você vai cancelar com esse sistema e buscar um sistema novo. Primeiro você vai tentar resolver o problema, e se não tiver solução, ou se a empresa não der atenção a sua solução. Aí sim, comece a pensar em trocar de sistema.

No caso dos sistemas de ERP é ainda mais complicado, é muito mais fácil para empresas trocarem de plataforma do que de sistema ERP. Só que nem sempre essa permanência significa qualidade do sistema. Ás vezes, a empresa acaba investindo tempo e dinheiro demais em um sistema que não é tão bom, o que faz com que ela não queira mudar para um sistema melhor, porém isso não melhora em nada o sistema atual e isso prejudica o funcionamento da empresa.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Como conseguir bons fornecedores

Na hora que você for escolher os fornecedores para loja virtual, seja os fornecedores de serviço ou os fornecedores de produtos escolha muito bem, porque uma escolha errada pode trazer muito prejuízo para o seu e-commerce, e se você está começando com certeza prejuízos não estão previstos nas suas despesas. Primeiro faça uma lista de tudo que você precisa daquele fornecedor, os serviços ou os produtos, especifique cada necessidade.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Depois inicie sua busca, você pode fazer uma tabela e ir marcando qual empresa fornece o que você precisa, pode ser só com um X ou você pode descrever como eles atendem aquele serviço. Não se esqueça de deixar uma coluna para o preço, não adianta querer contratar um sistema que o seu orçamento não pode pagar. A mesma coisa serve para os fornecedores de produtos, não adianta ter produtos lindos se as condições de pagamento não encaixam com o que você pode gastar.

fornecedores-para-loja-virtual
Faltaram alguns itens importantes que você deve avaliar, mas aqui foi apenas um exemplo

Nosso exemplo não ficou tão completo, é apenas para você ter uma ideia de como fazer. Para os fornecedores de produtos e fornecedores de outros sistemas que você precisa, além da plataforma as especificações do topo vão ir mudando, você pode fazer uma aba do seu arquivo para cada tipo de fornecedor.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

E então você vai comparando, e essa é a melhor forma de escolher um bom fornecedor: Pesquisando. Peça o telefone ou e-mail de clientes do seus possíveis fornecedores e ligue para saber se eles recomendam e estão satisfeitos com o serviço. Não importa se são fornecedores de serviço ou de produtos, peça boas referências.

A ideia é que você consiga entender a importancia dos fornecedores de serviço, pois sem eles a sua loja virtual não existiria. Então escolha bons fornecedores, isso vai influenciar em todo o funcionamento da sua empresa.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Não saia fechando negócio com o primeiro fornecedor que você conhecer e isso serve para fornecedores de produtos também. Lembre-se o fornecedor do produto ou serviço precisa conhecer mais do produto/serviço do que você, porque só assim você vai conseguir entender todos os benefícios oferecidos por aquele produto/serviço.

O que vender na internet

Não compre de um fornecedor onde você praticamente vende para você mesmo, compre do fornecedor que te dá dicas e te ajuda a entender o mercado. Esses são os que realmente querem te ajudar. Bom, mas agora você deve estar se perguntando e os fornecedores de produtos? Como escolher? Como achar um bom fornecedor? Não temos a resposta para isso, mas vamos te ajudar de outra forma. Antes de você encontrar bons fornecedores de produtos, você precisa descobrir, o que você quer vender?

Vamos começar fazendo eliminações, se você quer vender a mesma coisa que grandes lojas vendem, desista. Mesmo que você consiga um preço competitivo, o que é praticamente impossível, porque você é pequeno e eles são grandes. Dificilmente as pessoas deixam de comprar numa grande loja virtual onde já estão acostumadas, para comprar a mesma coisa, de uma loja virtual pequena e desconhecida.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Agora, se essa sua loja virtual pequena e desconhecida vender alguma coisa que não possa ser facilmente encontrada em outros lugares, você tem grandes chances de realizar vendas. Escolha produtos que não estejam saturados no mercado, não pense que menor preço é a maior sacada de todos os tempos. Para vender online você precisa de estratégias. Qualidade é essencial, tanto nos produtos, como no atendimento.

Não seja refém de um único fornecedor, pois se ele tiver algum problema, você fica sem produtos para vender na sua empresa. Tenha um bom relacionamento com seu fornecedor, afinal você precisa dele tanto quanto ele precisa de você. Sempre que possível negocie preços e prazos. Isso pode resultar em promoções e descontos para seus clientes em um futuro próximo.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Se você quiser montar uma loja virtual sem estoque, coisa que não recomendamos por uma série de motivos que já falamos aqui, encontre fornecedores brasileiros, não venda produtos que estão a um continente de distância, isso tem tudo para dar errado. Mesmo que o seu fornecedor não seja do memso estado que você, as chances de algum produto que você vendeu sair de linha são bem menores do que se o seu fornecedor fosse chinês. Porque vocês estão mais próximos e isso facilita a comunicação.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Não temo uma lista de fornecedores para loja virtual, e uma grande parte dos fornecedores não tem preconceitos e vendem para lojas físicas e virtuais ao mesmo tempo. Produtos difíceis de encontrar fornecedor para vender em loja física, são igualmente difíceis de encontrar para fornecer para lojas virtuais, não se iluda. Pesquise, compare, peça referências, essas são as dicas essenciais para escolher um bom fornecedor para loja virtual, seja de produtos ou de serviços.