(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como contratar loja virtual: Conheça nosso processo

Por Marcio Eugênio | 07/12/2015
3384
|
0
Como contratar loja virtual: Conheça nosso processo

Quem inicia no e-commerce faz muitas buscas antes de finalmente bater o martelo e definir: é com essa empresa que eu vou contratar loja virtual. Aqui na D Loja Virtual, existem duas formas de contratar loja virtual, você pode finalizar o pedido direto no site. Clique na aba Plataforma, depois clique em Plano, e depois em Veja os planos e finalmente contrate o plano escolhido. A outra forma é ligando para cá e falando direto com o Marcio Eugênio, 51 3059 5030 ou 11 3181 4954.

Comprando a ferramenta

Agora nós vamos mostrar o que acontece quando que você contrata a loja virtual. Depois do pagamento confirmado, nossa equipe entra em contato solicitando seus dados de contato, o layout escolhido e o nome do domínio. Assim que os dados são informados, nossa equipe de suporte tem 24 horas para fazer a instalação da loja. Que é basicamente colocar as informações do cliente no nosso servidor.

Enquanto isso, o cliente precisa ir lá no registro.br ou onde o domínio for registrado e apontar o DNS para o servidor da D Loja Virtual. Se precisar de ajuda para fazer isso, é só entrar em contato com nosso suporte. Depois que a loja é instalada o cliente recebe os dados de acesso, e o material de apoio. Pronto. Agora é só ajustar todas as configurações para sair vendendo.

Lembrando que antes de contratar loja virtual, você precisa saber qual a estratégia de vendas você vai usar, a plataforma não vai vender por você. Uma plataforma ruim pode te impedir de vender, mas uma plataforma boa não aumenta o número de vendas. O número de vendas depende das estratégias de marketing que você vai usar. A estratégia que você vai usar varia de acordo com o seu público e o nicho de mercado do seu produto.

Ajustando as configurações

Voltando para as configurações, todo o dinheiro recebido na loja virtual vai direto para o lojista, não passa pela D Loja Virtual, então você precisa configurar as formas de pagamento que estarão disponíveis na loja virtual. Lembrando que antes de contratar loja virtual, você teve que abrir uma empresa e ter um CNPJ para poder emitir notas fiscais. Nós já falamos sobre esses custos iniciais neste texto.

➜ Inscreva-se na nossa lista de e-mails VIP 

O cadastro de produtos também é de responsabilidade do cliente, se o lojista está migrando de outra plataforma para a nossa, e a plataforma antiga oferecer a opção, os cadastros de produtos podem ser importados. Caso não exista essa possibilidade, ou seja o primeiro e-commerce do lojista, os produtos precisam ser cadastrados um por um, lembrando que nós já explicamos como as descrições de produtos devem ser.

Depois do cadastro dos produtos e das formas de pagamento configurados, você precisa passar o pente fino na loja virtual e ver tudo que está desconfigurado e precisa ser editado. Alguns clientes costumam deixar a loja no ar enquanto fazem esses pequenos ajustes, outros preferem colocar a loja virtual no ar, só quando estiver tudo prontinho.

➜ Os 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Contratar loja virtual é bem mais fácil do que parece, o que costuma fazer a maioria dos lojistas desistirem é a falta de marketing e estratégias de vendas. Não se pode abrir uma loja virtual e esperar que os clientes cheguem até você. Não adianta abrir uma loja virtual igual a milhares de outras e não ter um diferencial.

Se você está pensando em contratar loja virtual, ligue para gente, assista nossos vídeos. Mas não esqueça: a plataforma é apenas uma ferramenta para vender online. Para ter sucesso online, você precisa de mais que uma ferramenta.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados