Gestão de compras em sua loja virtual

Gestão de compras em sua loja virtual

2199
0
Gestão de compras em sua loja virtual
Gestão de compras em sua loja virtual

Leia nesse dicas e informações sobre a gestão de compras em sua loja virtual. Veja como esse processo pode te ajudar a vender mais

Administrar as compras em sua loja virtual, faz você ter controle de como está o desempenho de sua loja, como cada setor dela executa seu desempenho e como ele pode ser melhorado, trazendo mais compras para a sua loja virtual.

Simplo 7- Plataforma de e-commercePara o seu cliente comprar em sua loja virtual

Pensando na experiência de compra do e-consumidor é preciso desenvolver um site cujo principal objetivo é gerar vendas são necessários alguns cuidados especiais para proporcionar ao usuário uma experiência positiva de compra.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Desenvolver um site clean e bem organizado:

incluem as cores que serão utilizadas no layout da página, o conteúdo deve estar disposto de maneira adequada, de modo que não confunda o usuário. É importante deixar claro para o e-consumidor os próximos passos que ele irá percorrer dentro da loja virtual, evitando que o mesmo se sinta perdido dentro da página.

Facilidade para encontrar produtos no site:

devemos facilitar ao máximo a vida do e-consumidor para que este se sinta confortável e confiante o suficiente para realizar suas compras online. Isso inclui o filtro de busca do site, a organização dos produtos por categorias e até mesmo a qualidade e demonstração das fotos disponíveis.

Localização dos botões de ação:

os botões devem estar em locais de fácil visualização. Além disso, devem aparecer com uma cor que se sobressaia diante das outras informações da página.

Checkout simples e rápido

Não tirar o foco do usuário no momento final de sua compra. Banners e promoções de outros produtos podem levar o usuário para outra página e esquecer de voltar para finalizar a compra.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Forma de pagamento:

disponibilize meios de pagamento seguro para que seu e-consumidor realize sua compra com tranquilidade.

Condições de entrega:

Essa é uma questão que interfere bastante na escolha do e-commerce. Cada vez mais as pessoas querem as coisas com maior rapidez. Um curto prazo na entrega será um fator diferencial para seu negócio.

Analise e Testes A/B:

São utilizados para verificar de que maneira (qual cor, posição, foto, descrição, dentre outros) se obtêm mais acessos/cliques. Isso possibilita identificarmos de que forma o usuário considera mais agradável navegar pela página.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Clientes extremos são os melhores para as vendas

A dois tipos de clientes que lhes dá a chance maior de venda, o cliente frequente é aquele que sempre compra, as vezes mais de uma vez no mesmo dia, aquele que está sempre atento as novidades e sempre procura e navega em sua loja e antes de sair fecha mais uma compra, do outro lado está o cliente que entra na sua loja navega, simula a compra, mas não termina pagando a mesma, ele vai e volta várias vezes no dia , ele consulta preços, frete, modos de pagamento, mas desiste, esse cliente é aquele que você deve atender, envie um e-mail primeiro.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Se obter resposta analise e veja o que você pode fazer para que ele compre o que tanto busca. Muitas pessoas ainda têm medo da compra no e- commerce, fica na dúvida se vai receber ou não se o valor é o certo, se seus dados do cartão de credito ou cadastro serão preservados.

Por essa razão converse com esse tipo de cliente, procure por ele e pergunte :“ O que precisamos fazer para você comprar com a gente? ” Se ele disser que é o preço, ofereça um desconto, se ele disser que é problema com a entrega diga que vai acompanhar junto com ele. Se o problema for os dados certifique que as informações são blindadas por equipes de segurança. Sempre mostre ao cliente que ele é muito importante para você.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Controle sobre sua loja em um dia útil

Sempre tenha o controle de suas compras, faça com que elas sejam catalogadas das mais variadas formas, para que você tenha um estudo do que é vendido, para quem é vendido, qual o produto que se destaca mais, o que as pessoas digitam no buscador, o que elas dizem da compra após receberem o produto.

 

Esse controle faz você ter uma visão das compras feitas em sua loja e assim você saberá o que é preciso fazer para que seus clientes comprarem, quem compra seus produtos e quando as compras aumentam e quando elas caem.

Dicas básicas para a gestão de suas compras

O lojista deve sempre estar em constante evolução em sua loja, buscando novas abordagens nas vendas, novos produtos, novas formas de atrair seu público alvo de acordo com seu segmento, sempre guarde estas dicas:

 Atendimento cordial, rápido e educado
 Produtos de qualidade
 Loja com layout agradável para navegação e compra

 Disponibilidade de fornecer informação antes das compras
 Várias formas de pagamento
 Várias opções de entrega

 Atendimentos em vários canais
 Estoque pronto para atender a demanda de pedidos
Contato pós-venda com o cliente

O sucesso da sua Gestão de compras está nas suas mãos

Qualquer segmento que você encontra, é preciso se dedicar, estudar, conhecer e poder trabalhar muito para conquistar o sucesso, muitas pessoas abrem suas lojas virtuais achando que serem donas do próprio negócio faram com que elas decidam a hora e o momento das coisas acontecerem, mas se engana com o cardo de proprietário vem outras responsabilidades de que empregados não tem.

Sendo que até a responsabilidade do empregado é dele, as consequências de todas as ações são responsabilidades dele, não é fácil ser proprietário, cuidar da gestão de loja virtual seja sua ou de outra pessoa.

Outra dica é não colocar o dinheiro como objetivo a ser conquistado, mas sem como consequência de uma gestão bem-feita e organizada, informada e sempre em constante mudança se adaptando as novas formas de mercado e as novas batalhas diárias no e-commerce, sem dúvida é muito trabalho, mas quando os objetivos são conquistados a gratificação sua com seu projeto trazem uma vitória pessoal muito gratificante ao lojista.

Sempre atualizado

No e-commerce a agilidade da era digital faz com que a todo tempo nos atualizemos nossos estudos, métodos, rever o projeto inicial para saber o que você realizou foi cumprido no planejamento, se todos os itens já foram feitos, refaça outros, aumente suas metas, aumente seu sonho.

Artigo anteriorComo criar loja virtual de alargador
Próximo artigoDecoração de casa: aposte em loja virtual desse segmento
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA