Como montar um business plan?

Como montar um business plan?

1966
0
Veja a importância de se ter um Plano de ação

Leia nesse artigo dicas de como montar um business plan e alavancar as vendas de sua loja virtual

Quando se incia por um negócio próprio, é muito comum que o empreendedor individual tenha algumas dúvidas quanto ao como começar o seu negócio próprio, uma destas dúvidas está na etapa que é considerada como crucial para que o empresário tenha sucesso na estruturação de seu negócio, que é o como montar um business plan

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Afinal o que é esse tal de business plan?

O business plan ou como é conhecido popularmente como plano de negócios, é um documento que é considerado extremamente estratégico para a empresa, pois define como toda a empresa vai funcionar, sendo que para um negócio como, por exemplo uma loja virtual, este tipo de documento seja vital para evitar prejuízos significativos, mas é fundamental que você saiba o como montar um business plan.

Como montar um business plan eficiente?

A primeira coisa que você precisa saber sobre como montar de forma eficiente um bom plano de negócios, é que antes e acima de tudo você busque desenvolver o documento de forma muito tranquila e sem pressa, pois lembre-se que está em jogo o futuro de sua empresa por meio deste.

Quando falamos em termos do como montar um business plan, queremos dizer que é preciso em elaborar  um plano de negócios, que seja altamente estratégico e de um documento que se aplica a todas as áreas do negócio.

Vamos escolher como elaborar um plano de negócio para t-commerce sendo que os processos e procedimentos são todos válidos para qualquer tipo de negócio que deseje.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Antes de explicarmos o como montar um business plan para t-commerce, vale ressaltar que é de fundamental importância que você tenha em mente que a elaboração deva muito importante e até mesmo fundamental para que a sua empresa seja ela qual for tenha um total êxito em termos de negócios onlines.

Não importa se você pretende criar uma loja de roupas plus size, uma loja Dropshiping ou mesmo uma revenda de perfumes, para qualquer negócio é altamente vital e até mesmo imperativo que você saiba o como montar um business plan de forma correta, até mesmo para poder atrair de forma mais eficiente por sócios e parceiros de seu negócio em questão.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceOutra questão, a se considerar é que quando você sabe o como montar um business plan de forma correta você pode também se dedicar em ensinar para as pessoas a uma metodologia correta para elaboração de um plano de negócios, assim você pode se tornar um consultor de negócio uma vez que você tenha conhecimentos o suficiente para este tipo de atividade em questão.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Outra questão, que também está sendo muito discutida nos dias de hoje é que em muitos casos para dar início na questão da documentação de escolas particulares, que também é um negócio muito lucrativo tanto quanto o e-learning é que para começar a desenvolver de forma correta por este tipo de negócio, é altamente imperativo que você passe a saber sobre o como montar um business plan de maneira correta para evitar até mesmo de ter problemas com fiscalizações.

Como montar um business plan para t-commerce?

Vamos colocar aqui para o leitor alguns dos procedimentos que são necessários para, saber sobre e como montar um business plan de maneira correta para um negócio de t-commerce, para que você possa evitar qualquer tipo de problema devido a estas e outras questões que precisam ser consideradas para que você possa desenvolver de maneira correta por este tipo de produto ou serviço.

Vamos ao passo a passo então:

1-Pesquise mercados

Existe 3 tipos de mercados que precisam ser considerados, são eles:

Mercado consumidor:

Que consiste em basicamente nas pessoas que consomem determinado produto ou serviço, este mercado basicamente é para quem você vai vender no caso de t-commerce, vale uma pesquisa em redes sociais,blogs,sites, fóruns para entender o comportamento do seu futuro comprador.

Mercado fornecedor

Que consiste nas empresas que fornecem por determinado produto para você.

Nesse mercado é vital que você saiba exatamente com que tipo de fornecedor você está lidando para evitar problemas,

Mercado Concorrente

Conhecer seu concorrente é a melhor forma de derrotá-los.

Para o caso de desenvolvimento de negócio t-commerce, pesquise mais a fundo faça cotações para verificar qual o melhor preço que o concorrente e o fornecedor lhe oferece, ouça o seu consumidor antes e acima de tudo.

2-Coloque tudo em um papel

Coloque tudo em um papel, deixe claro os objetivos de seu negócio dimensione o mercado use modelos de início em sites como por exemplo Sebrae, Endeavor dentre outros, para que você possa ir se acostumando com a elaboração deste tipo de documento, uma dica é que você imprima por este tipo de documento.

3-Atualize sempre seu business plan

Refaça este passo a passo de forma contínua, e sempre vá mudando o seu business plan, pois o grande segredo de você conseguir ter êxito  é que antes e acima de tudo, você tenha foco no que vai fazer, para que assim você possa evitar maiores problemas no futuro.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Basicamente estes são os passos iniciais, para que você tenha um êxito na maneira de conduzir o seu business plan, e assim possa ter sucesso em seu negócio pois o planejamento é a base de tudo sempre.

Por fim, a dica final é que ao fazer o como montar um business plan, você desenvolva este projeto da melhor forma possível e entenda que este é um documento que não precisa ser seguido a risca apenas serve de orientação para o empreendedor individual.

 

Artigo anteriorVeja como revender produtos para outras empresas pode ser lucrativo
Próximo artigoTítulos de e-mail marketing
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA