Como conseguir fornecedores para minha loja virtual

Como conseguir fornecedores para minha loja virtual

38755
2
Como conseguir fornecedores para minha loja virtual
Como conseguir fornecedores para minha loja virtual

40Leia nesse artigo algumas dicas de como conseguir fornecedores para minha loja virtual

Catalogo de fornecedores Sebrae.

Para se encontrar um fornecedor de acordo com o Sebrae, você pode pesquisar alguns fatores como:

 Distancia Física
 Referências
 Custo do Frete
 Qualidade
 Capacidade de fornecimento
 Preço
 Prazo
 Forma de pagamento e entrega

Caso você não conheça fornecedores locais de sua Cidade, pode pedir informações a empresários da região dos eu segmento ao visitar a indicação se informe de outras indicações e assim por diante aumente sua lista.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Dentro do site do Sebrae você consegue ao se cadastrar acesso a lista de fornecedores e produtos e a avaliação que o Sebrae fez dele. Pesquise e encontre nas indicações do Sebrae o fornecedor certo. Acesse o site: www.sabrae.com.br

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Fornecedores dropshipping no brasil

Vamos primeiro definir Dropshipping que na verdade é quando você compra e vende sem precisar de estoque, a pessoa compra com você, você paga o fornecedor e ele entrega ao seu comprador. Vou colocar uma lista de alguns fornecedores e você faz o teste.

www.weshipit.com.br
www.atacadomix.com.br
www.abcimporta.com.br
www.fatordigital.ne/
www.catalogodachina.com.br

Dentre outros, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes de fechar negócio tenha cautela e desconfie de facilidades, isso é o futuro do seu empreendimento.

Encontrar fornecedores para sua loja virtual

Nesta etapa do e-commerce não se tem 100% de certeza de sucesso e garantia de que seus fornecedores não cometeram falhas ou erros você pode tentar ao máximo evita-los podemos citar algumas dicas para que as falhas e erros sejam menores vamos então a alguns passos para reduzir os possíveis problemas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

 Direto com o fabricante:

Os fabricantes podem indicar empresas que revendem seus produtos, seu interesse em venda de produtos é muito grande ambos saem ganhando, alguns fabricantes podem negociar diretamente com você, observe se o fornecedor também vende no varejo desconfie de descontos grandes, as vezes ele não é o fornecedor verdadeiro.

 Pesquisas online:

Não basta apenas jogar o nome da empresa no Google e pesquisar, tem que explorar mais a pesquisa buscar conhecer a origem da empresa, pesquisar por outras palavras como “revendedor” “ venda no atacado” “ distribuidor” “ depósto” e assim por diante.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

 Engenharia inversa:

Não é um método que se deve seguir, mas muitos fazem esse tipo de procedimento você compra o produto e tenta rastrear o distribuidor original.

 Feiras:

São onde os fornecedores apresentam seus produtos, novas linhas e modelos são bem interessante você visitar esses tipos de feiras do segmento que você pretende empreender, contato com profissionais e revendedores até consumidores ampliam sua lista de contatos.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

 Catálogos:

Procurem em sites na internet a nova linha de catálogo do que você procura todos os anos ou na mudança de estações as empresas fornecem em seus sites um catálogo sobre seus produtos, caso você não tenha disponibilidade de ir a uma feira você pode usar os catálogos.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

 Mercado Fixo:

Alguns produtos são encontrados em mercado fixo de varejo como casa de roupas, eletrônicos, sapatos, bijuterias, dentre outros procure na sua cidade onde esses pontos estão localizados em São Paulo por exemplo temos a 25 de março, Brás na sua cidade também deve ter, pode procurar também em sites como o Mercado Livre que dispõe de alguns produtos por atacado.

Loja virtual estoque terceirizado

Antes de decidir qual estoque usar em seu empreendimento é preciso que você análise seu negócio e planeje qual a melhor forma de obter seu estoque, dropshipping ou se vale a pena terceirizar.

Vamos observar alguns pontos para você verificar seu empreendimento e em que tipo de estoque ele se encaixa.

 Qual o tipo de negócio? Forneço para consumidores diretos ou
 Tenho uma grande variedade de produtos? Pretendo
 Trabalho sobre encomenda ou pronta
 Tenho capital para ter e manter um
 Tenho espaço físico para ter e manter um estoque?

Ao fazer essa análise poderá encontrar ou ter uma noção do que seu negócio precisa e pode manter.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Trabalhar com estoque do fornecedor

Nesta etapa seria o procedimento do dropshipping, onde o cliente compra de você, você paga o fornecedor e o fornecedor entrega ao cliente.

Como conseguir fornecedores de alimentos.

Os fornecedores de comida e bebida são bem diversificados é muito comum pessoas físicas também comprarem em atacadistas por ter um desconto bom em um número maior de unidades, vamos dizer que um supermercado comum cada cliente pode comprar até 8 latas de óleo, já no atacado poderá comprar 20 latas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Para pesquisar esse tipo de fornecedor damos a dica de não se limitar a penas as pesquisas online, mas as pesquisas físicas pois alimentos e bebidas possuem prazo de validade, precisam estar estocados em lugares secos, limpos e arejados, alimentos são um segmento sério que envolve a saúde e podemos dizer a vida de uma pessoa vale a pena fazer uma pesquisa mais apurada e detalhada.

Como achar fornecedores de roupas

Fornecedores de roupas você pode encontrar em fabricas, vendas por atacado, na internet também se encontra e também tem a opção de roupas importadas da china, um preço bom, uma qualidade boa e pronto.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Sapatos e acessórios podem complementar seu negócio, revender roupas é uma outra opção muito usada para quem procura fornecedores de roupas, faça uma pesquisa do campo de moda procure o que as mulheres, homens, crianças, adolescentes estão usando, personagens de filmes, seriados, novelas e livros são muito populares.

Procurar quem fabrica camisetas por exemplo, também é uma boa opção. O fornecedor varia de acordo com o tipo e modelo de roupas que você vende.

Como encontrar fornecedores de produtos importados

Neste caso você pode comprar em lojas diretamente da china, pesquise uma loja e faça sua compra não esqueça de avisar seus clientes de que existe um tempo de espera que pode chegar a 90 dias ou mais, em algumas lojas como a Light in the box quanto mais rápido é a opção de frete maior é o valor dele e do seguro.

A quantidade também deve ser pesquisada com que já faz esse procedimento pois existe a taxa da alfandega e alguns produtos são taxados, depois tem os correios também que tem um tempo de entrega muitas pessoas usam esse tipo de fornecedor e você pode fazer uma pesquisa com quem já trabalha nisso e aprender o prós e os contra da venda desses produtos importados.

Artigo anteriorDica de negócio: loja de games online
Próximo artigoComo criar uma loja virtual para trabalhar com dropshipping
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.