Loja virtual para vender brigadeiro

Loja virtual para vender brigadeiro

2707
0
Loja virtual para vender brigadeiro - D Loja Virtual
Loja virtual para vender brigadeiro

Loja virtual para vender brigadeiro é um bom negócio. Leia nesse artigo dicas e informações para abrir uma loja desse segmento

Em meio à crise, muitas pessoas investem na fabricação de doces para vender e ganhar uma grana extra. Mas o que em um primeiro momento pode ser feito apenas para sair do sufoco pode se mostrar um negócio bastante lucrativo. Não são raros os casos de pessoas que iniciaram fazendo brigadeiro para vender de porta em porta e que hoje possuem uma empresa com funcionários contratados.

Simplo 7- Plataforma de e-commercePara saber mais sobre o assunto, inclusive, quais são os primeiros passos para abrir um negócio nesse segmento, quais são os trâmites legais e como fazer a sua marca despontar na web, confira as informações reunidas nesse artigo.

Porque esse mercado é relevante?

O mercado de doces no Brasil é bastante lucrativo e não só para as grandes empresas do setor.

Os doces caseiros representam uma boa parcela das vendas desse nicho de mercado que não conta apenas com um amplo público consumidor, mas também fiel e, muitas vezes, disposto a pagar mais por qualidade e inovação.

Por isso, mesmo que a ideia seja começar com uma produção pequena, nada impede que você já deslumbre as vendas pela internet, o que exige uma estratégia de negócio no médio prazo.

Ter uma loja virtual pode ajudar as suas vendas a crescerem de forma exponencial sem a necessidade de um grande investimento inicial.

Essa é, aliás, outra vantagem do mercado dos doces, inclusive, dos brigadeiros, o capital inicial necessário para iniciar a produção e vendas do produto é bastante reduzido. Basta comprar os ingredientes para fazer os doces, sendo que eles podem ser feitos em casa mesmo, e vendê-los com o mínimo de custo.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

A dica para quem está iniciando no setor é vender para os amigos e familiares, o que serve de teste para avaliar a aceitação do produto. Nessa fase, você pode, inclusive, fazer ajustes na receita. Além disso, mesmo iniciando com uma pequena produção, é importante identificar o seu público alvo e saber onde ele está.

Caso você já saiba onde está o seu público alvo, pode investir em receitas que o agradem. Ou seja, se você tem acesso a empresas, salões de beleza e outros estabelecimentos onde pode entrar para vender diretamente os seus brigadeiros aos clientes, vale a pena conhecer as preferências deles.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Conforme o perfil dos seus consumidores em potencial, eles podem estar dispostos a pagar mais por brigadeiros gourmet, por exemplo, o que é um diferencial de mercado que vai ajudar o seu negócio a se destacar em meio à concorrência. Nesse sentido, vale a pena conhecer outras pessoas que vendem os mesmos doces que você e similares.

Com isso, além de oferecer um produto com um diferencial consegue avaliar quanto pode cobrar por ele, para garantir preços competitivos. Embora isso dependa de uma pesquisa de público alvo, o mercado dos doces gourmets tem crescido, abrindo muitas oportunidades para os empreendedores desse nicho.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Vou precisar de CNPJ?

Em um primeiro momento, você não precisa ter CNPJ, ainda mais se está apenas experimentando o mercado dos brigadeiros e avaliando se é um segmento onde você vai obter sucesso. No entanto, assim que você decidir se fixar nesse mercado e ainda mais quando montar a sua loja virtual o recomendado é que tenha um CNPJ sim.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Se você estiver trabalhando sozinha ou decida contratar apenas um funcionário, você tem a alternativa de se tornar MEI – microempreendedor individual. Essa categoria simplifica os impostos que devem ser pagos para o governo, desde que o seu faturamento anual não seja superior e R$ 60 mil.

Para ter um CNPJ e se tornar MEI, basta acessar o link

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual, ler mais a respeito e se formalizar. A partir desse momento, a sua atividade se torna uma empresa oficial, o que entre outras vantagens oferece credibilidade ao seu público alvo, ainda mais ao atuar na internet.

Como escolher o domínio?

Na hora de ter um e-commerce também existem trâmites importantes, como o de escolher domínio, que resumindo é o nome da sua loja virtual na internet. É preciso fazer o registro do domínio escolhido no site https://registro.br. Nele você deve primeiro pesquisar se o nome que deseja dar a sua empresa, como “brigadeirosdalucia”, por exemplo, já não existe.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Caso alguém já tenha registrado esse nome é preciso escolher outro, depois, cadastrar-se no site e fazer o pagamento de uma taxa anual. Na internet, o nome de uma loja deve ser pensado com muito cuidado para que ajude nas suas vendas. Algumas dicas são escolher nomes simples, porém, criativos, e que sejam fáceis de lembrar.

Assim, o melhor é evitar palavras que não estejam no português, a não ser que sejam consagradas, e que sejam confusas. O que aumenta as suas chances de vender mais é escolher também um nome que de alguma forma faça referência ao que você vende, nesse caso, os brigadeiros.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Qual tipo de plataforma escolher?

Existem muitas empresas que oferecem o serviço de hospedar a sua loja virtual, sendo importante pesquisar bastante para encontrar a que ofereça o melhor custo benefício e uma plataforma que supra as suas necessidades.

Se você possui um número reduzido de produtos para vender, atende apenas uma região e possui uma produção pequena, a sua loja virtual pode ser bem modesta e simplificada, o que significa custos mais baixos. Mas é preciso pensar que a sua loja virtual vai crescer, ainda mais se ela se destacar, esse é o caminho normal.

Por conta disso, vale a pena pensar no médio prazo e optar por uma plataforma que ofereça a possibilidade de migrar para um e-commerce com funções avançadas dentro de alguns meses se for necessário. Isso se traduz por economia e menos dor de cabeça.

Quais os melhores fornecedores

Quando se trata de brigadeiros e demais doces, os melhores fornecedores para o seu negócio são aqueles que oferecem a matéria prima com a qualidade que você quer para o seu produto.

Você pode fabricar brigadeiros básicos com um custo mais baixo ou de qualidade superior com preço mais elevado. Isso tem a ver com o seu público alvo.

A partir disso, é preciso avaliar quais são as marcas com a qualidade que você procura e onde elas são comercializadas. Em geral, comprar diretamente com os fabricantes ou em estabelecimentos que vendem por atacado é a maneira de pagar mais barato pelos produtos.

Nessa hora, o CNPJ da sua empresa é muito importante, porque alguns lugares só vendem para quem o possui.

Vou precisar investir em publicidade?

Quem tem uma loja virtual e mesmo quem possui somente uma loja física não só precisa como deve investir em publicidade, inclusive, na internet. Além de oferecer um alto alcance, existem muitas ferramentas gratuitas para divulgar o seu produto, tornando o investimento apenas de tempo, já que é importante criar um plano de marketing para o seu negócio.

Mesmo quem possui loja física encontra na web uma grande aliada na publicidade da sua empresa. Ao ter um site ou perfil nas redes sociais para apresentar os seus produtos e fornecer os dados de contato a sua marca ganha visibilidade.

Eu já tenho loja física posso ter a virtual junto?

Quem já possui uma loja física de brigadeiros pode ampliar as suas vendas com a ajuda de um e-commerce. No entanto, é preciso estar ciente da necessidade de ampliar a fabricação do seu produto, pois certamente a demanda vai aumentar, ainda mais se os seus brigadeiros já possuem um clientela fiel. Ao vender pela internet, uma dica é montar kits e oferecer embalagens seguras que permitam aos seus doces viajarem por distâncias maiores.

Artigo anteriorComo usar o conceito de microeconomia em sua loja virtual
Próximo artigoComo abrir uma loja virtual de ferramentas
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA