Loja virtual para decoração de festa

Loja virtual para decoração de festa

2807
0
Loja virtual para decoração de festa - D Loja Virtual
Loja virtual para decoração de festa

Uma loja virtual para decoração de festas é uma ótima ideia de segmento de mercado que está crescendo nos últimos anos. Leia nesse artigo dicas e informações para montar a sua.

 

Mas por ser menos tradicional do que outros ramos, em relação às vendas na web, ainda é um amplo mercado a ser explorado a quem deseja abrir o seu próprio negócio. Isso acontece porque artigos decorativos são produtos muito comercializados.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce
Se você quer entender melhor porque esse mercado é relevante a quem deseja obter a sua independência financeira, conferir algumas dicas para despontar o seu negócio, bem como saber quais são os trâmites legais para ter um e-commerce de credibilidade e como contar com um site atrativo e que venda para o seu público alvo, confira as informações reunidas a seguir.

Porque esse mercado é relevante?

Uma das principais razões para que esse nicho de mercado tenha grandes chances de sucesso é o preço baixo que esses artigos possuem, o que faz com que sejam adquiridos mesmo quando a verba para uma festa está curta. Ou seja, eles não representam um alto custo em eventos, por isso não deixam de ser comprados.

Além disso, ao oferecer itens essenciais, como pratos, copos e talheres descartáveis as chances de vender estão garantidas. Uma dica a quem deseja investir no ramo de decoração de festas é contar com artigos para as festas infantis, uma vez que esse nicho é um dos que mais fatura.

Hoje em dia, a procura por decoração para festas infantis é grande porque a opção de artigos é muito variada. Com a febre das festas de aniversário temáticas a fabricação de itens que com os mais variados personagens infantis cresceu exponencialmente.

Desse modo, para aumentar as suas chances de sucesso nesse segmento, é indicado que seja oferecida uma ampla variedade desses produtos. Toalhas para mesa, guardanapos, murais, suportes, painéis, são apenas alguns dos artigos que são comprados para festas infantis de aniversário com os super-heróis e heroínas preferidas da criançada.

Por conta disso, ao apostar nesse ramo é importante acompanhar as tendências em decoração de festas, mas não só as infantis. Se a sua ideia é oferecer artigos para decorar todos os tipos de eventos, é importante conhecer quais são os artigos mais procurados pelos consumidores em cada momento.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Ao pensar nisso, percebe-se como é vasto o mercado de decoração de festas, ainda mais se a ideia for oferecer produtos para eventos em geral. Além disso, é possível agregar outros produtos a sua vitrine, como fantasias e brinquedos. Mas para identificar o roll de mercadorias mais lucrativo, o melhor é conhecer bem a sua concorrência.

A partir disso você pode definir um diferencial para o se negócio, o que vai fazer com que se destaque entre as demais empresas do setor. Também é fundamental definir o seu público alvo, ou seja, quem são os consumidores em potencial dos seus artigos. Com essas informações fica mais fácil decidir quais os produtos que a sua loja virtual deve comercializar.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Vou precisar de CNPJ?

Se você começar o seu empreendimento virtual trabalhando sozinho ou com apenas um funcionário contratado e se o seu faturamento anual não ultrapassar os 60 mil reais, uma opção para se formalizar no mercado é como MEI – microempreendedor individual. Essa categoria permite um pagamento reduzido de impostos.

Para aderir ao MEI, basta acessar o link http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual, antes, entanto, confira os demais requisitos para se formalizar. Com isso, você vai ter um CNPJ como qualquer outra empresa, o que oferece credibilidade ao seu negócio.

Outra vantagem de se formalizar é que você pode negociar de forma diferenciada e mais vantajosa com atacadistas que só vendem para empresas. Quando o seu empreendimento faturar mais do que o limite do MEI basta mudar de categoria.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Já se a sua ideia é se formalizar de maneira tradicional, é preciso acessar o site da Receita Federal, solicitar CNPJ e seguir os demais trâmites, inclusive, contratar um contador para ajudar na abertura da sua empresa.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Como escolher o domínio?

Além de formalizar a sua empresa para poder atuar com CNPJ, para ter uma loja virtual de credibilidade é importante contar com domínio próprio. Para tanto, é preciso registrá-lo, o que é facilmente feito no site https://registro.br/, onde é preciso certificar-se que o nome escolhido para o seu e-commerce não existe ainda. Isso é feito com uma simples pesquisa.

Na sequência, você deve se cadastrar no site, fazer o pagamento anual do registro que possui valor acessível e escolher entre o “.com.br” ou “.net.br” para o nome da sua loja virtual. Ao escolher como vai se chamar o seu negócio é importante lembra-se que são melhores os nomes mais simples e que remetem ao seu ramo de atuação. Evite palavras complicadas e difíceis de lembrar.

Qual tipo de plataforma escolher?

O passo seguinte consiste em escolher a plataforma para a sua loja virtual. Existe uma ampla opção para todos os bolsos, das gratuitas que são básicas e bem padronizadas, até as que possibilitam que você tenha um e-commerce com o design e com as funcionalidades que desejar. Porém, esses serviços custam mais caro.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Para quem está iniciando nos negócios, uma dica é optar por um serviço que possuía planos gratuitos ou mesmo com valores baixos e que supram as suas necessidades iniciais. Depois, basta migrar para um plano mais caro quando você possuir verba disponível.

No entanto, não se esqueça de optar por uma plataforma que permita o cadastro de todos os seus produtos. Como você vai vender artigos para festas com valores baixos, o melhor é que ofereça uma grande variedade de itens.

Quais os melhores fornecedores

Hoje em dia, é possível comprar produtos para festas de atacadistas online, porém, como existem muitas lojas físicas desse segmento é preciso avaliar qual deles possui os melhores preços. Também é importante contar com artigos diferenciados, nem que o seu investimento seja um pouco maior, essa pode ser a forma de você se destacar em meio à concorrência.

Vou precisar investir em publicidade?

Publicidade é essencial para divulgar a sua loja na internet, ainda mais porque existem muitos canais gratuitos para divulgar os seus produtos, como as redes sociais. Você deve usar esses sites para chamar a atenção dos seus clientes em potencial por meio de campanhas de marketing bem elaboradas e criativas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Esse nicho de mercado é bastante lúdico, então, você pode tirar proveito disso para realizar ações de marketing divertidas, envolvendo brindes e sorteios, por exemplo. E-mail marketing e anúncios em sites parceiros são outras opções. Faça uma estratégia de marketing com o orçamento disponível.

Eu já tenho loja física posso ter a virtual junto?

Quem já é do ramo de decoração de festas e deseja ampliar a sua atuação no mercado com uma loja virtual só tem a ganhar. Por ser experiente no mercado, é provável que conheça muito bem o seu público alvo, o que é “meio caminho andado” para conquistar os clientes virtuais. Nesse caso, o principal cuidado é o de aumentar o seu estoque, pois a demanda vai aumentar

Artigo anteriorComo não errar no banner de sua loja virtual
Próximo artigoLoja virtual de roupas dos anos 60
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA