Loja virtual de vestidos Plus size como abrir

Loja virtual de vestidos Plus size como abrir

2771
0
Loja virtual de vestidos Plus size como abrir
Loja virtual de vestidos Plus size como abrir

Querendo montar uma Loja virtual de vestidos Plus size? Você está no local certo.Leia aqui algumas dicas importantes sobre o segmento

Este é um segmento que está com uma fatia grande do mercado de roupas virtual, Plus Size se refere a tamanho de roupas acima do manequim 44, esse segmento se diversifica com vários tipos de roupas, como camisetas, agasalhos esportivos, lingeries, calças, vestidos para o dia a dia, vestidos para festas, vestidos para formaturas, casamentos e até fantasias de carnaval e eróticas.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce Porque esse mercado é relevante?

Atualmente mais da metade do país está obeso e vestem manequins a partir do tamanho 44, por tanto sim é um mercado relevante, lojas especializadas com esses modelos estão cada vez mais expandindo, com a diversidade de modelos, tipos de roupas o negócio pode ficar muito maior.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Além disso as roupas com novos tamanhos fazem com que mulheres consideradas obesas e fora dos padrões ganhem uma injeção de ânimo e auto estima pois agora elas têm lojas só para elas, não precisam se envergonhar em ser julgada por clientes e vendedoras, sem contar na opção de lojas virtuais onde do comodismo de sua casa elas podem fazer sua compra sem se preocupar com a opinião das pessoas, sem dúvida é um bom mercado para se trabalhar, para crescer, não é necessário ser exclusivamente loja de Plus Size, mas ter a opção em sua loja, na época do verão nada mais confortável do que vestidos e dentro desse item suas opções como:

 Vestidos para o dia a dia.

 Vestidos para festas.

 Vestidos para casamento

 Vestidos para formaturas

A lista de modelos, cores e tamanhos a partir do manequim número 44 é bem grande, acrescentando ainda tipos de tecido, dentre outras opções você terá uma boa lista de produtos para oferecer nesse segmento, tendo um segmento bem procurado e bem valorizado no mercado.

 Vou precisar de CNPJ?

Sim, ao abrir um empreendimento é natural que você queira que ele se desenvolva, cresça e amplie cada vez mais podendo até dispor de filiais, então é aconselhável que se tenho o CNPJ para que você possa emitir suas notas ficais, seus fornecedores, clientes, funcionários, obter credito para ampliar a sua loja, notas fiscais para seus clientes, então se indica para obter um CNPJ.

O CNPJ é dado pela Receita Federal e seu pedido pode ser feito online, no próprio site da Receita. Nesse momento, também é possível contar com a ajuda de um profissional de sua confiança, no entanto, o procedimento é bastante simples e a própria Receita Federal oferece cursos gratuitos e à distância para quem quer se informar.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

O primeiro passo é separar todos os documentos necessários para iniciar seu cadastro. Para cada tipo de empresa, a Receita Federal dá uma lista de documentos. No caso de uma Sociedade Simples Ltda., que é o tipo de empresa mais comum, será necessário apenas o contrato social registrado, por exemplo.

Não é mais necessário baixar o Programa Gerador de Documentos do CNPJ. Desde 2014, é possível usar o aplicativo de Coleta Online do CNPJ para o preenchimento de solicitações cadastrais de inscrição, alteração ou baixa.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Nesse aplicativo, você deve preencher e enviar sua Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica (FCPJ) com dados como razão social, ramo de atividade e endereço. Você também deve apresentar o Quadro dos Sócios e Administradores (QSA) da empresa, descrevendo todos os responsáveis e a respectiva participação no capital social.

Existem diferentes tipos de sociedades e regimes tributários. Por isso, antes mesmo de obter o CNPJ, na fase preliminar para tirar o NIRE, pesquise os tipos e peça ajuda para um profissional para que você possa avaliar qual o melhor tipo de empresa e de regime tributário para o seu negócio.

Após enviar a solicitação, você recebe um recibo de entrega que permite acompanhar o andamento do seu pedido no próprio site da

Receita Federal. Caso exista alguma pendência ou erro, você será informado sobre qual o problema e como solucioná-lo. Do contrário, é só imprimir todos os documentos que foram preenchidos e que são considerados como o Documento de Entrada no CNPJ.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Com essa papelada em mãos, é só reconhecer firma e encaminhar tudo, via correios ou pessoalmente, para uma unidade cadastradora!

Não existe um prazo na legislação para a conclusão do processo e a obtenção do CNPJ. Na prática, o que acontece é que o procedimento demora, no mínimo, 5 dias. Por isso, é bom seguir acompanhando o pedido pelo site até conseguir o número do seu CNPJ.

 Como escolher o domínio para sua loja virtual plus size?

Para escolher um domínio você pode seguir algumas dicas que se encontram na internet, são elas:

 É um site para sua empresa/negócio?
 Você já tem uma marca definida?
 O quão grande será o seu site?
 Que tipo de negócio você pretende ter nele?

 Seu site será um blog pessoal ou um site para alguma empresa?
 Nomes curtos e fáceis de lembrar;
 Nomes sem dúvidas tanto na pronúncia como escrita;
 Nomes únicos;
 Se possível, nomes que lembrem o que você faz.

Você tem que fazer a opção pelo que mais se identifica com o seu projeto de loja, se sua loja vai só vender vestidos Plus Size, ou outros tipos de roupas, se vai ser todos os tipos de vestido, além doa Plus Size, essas dicas são uma pequena orientação a escolha do domínio vai depender de como sua loja virtual é ou será.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

 Qual tipo de plataforma escolher?

Da mesma forma do domínio, existem algumas dicas dadas pelo Sebrae que podem auxiliar na hora de decidir a melhor plataforma de loja virtual, pense a logo prazo, pense em sua loja virtual daqui a uns 2, 3 anos veja se as funções da plataforma escolhida podem acompanhar você até completar esse período, ferramentas e outras funções mais completas, aqui estão as dicas do Sebrae:

 Permite atualização conforme novas necessidades?
 O módulo de gerenciamento é fácil de usar?
 A parte visual atende o meu plano de comunicação, é aderente à identidade do meu negócio?
 Tem flexibilidade para integração com as demais tecnologias como: meios de pagamento, atendimento via chat on-line, segurança das informações, banco de dados etc.?
 Tem flexibilidade para integração com sistemas internos da empresa?

 Permite otimização para motores de busca que atenda o meu plano de marketing?
 Possui um bom canal de suporte?
 É compatível com os principais navegadores?
 É conhecida por vários profissionais desenvolvedores?
 Existem casos de sucesso que usaram a mesma tecnologia?

Escolha com calma e com uma visão para o futuro de seu empreendimento, não esqueça que atualmente é possível acessar sua loja no celular, tablet, smart tv e a sua plataforma deve ter bom funcionamento em todas.

 Quais os melhores fornecedores?

Isso você pesquisar na internet, visitar lojas, fabricas, distribuidores, revender de outras lojas, o importante em se tratando de fornecedores é o tempo. Sim o tempo deve ser algo quase que religioso, pois o maior número de reclamações no comercio eletrônico é atraso na entrega, indisponibilidade de produto em um determinado tamanho, cor, modelo.

Antes de assinar contrato com fornecedores pesquise sobre ele, procure alguma empresa para qual ele faça o fornecimento e avalie, faça um contato indo ao fornecedor e avaliando seus produtos, transporte, entrega, tratamento com as empresas, pessoalmente, essa é uma das chaves do sucesso do e-commerce, por isso pesquise bem.

 Vou precisar investir em publicidade?

Para vender tem que aparecer, sim claro que o investimento em publicidade deve ser feito e ser investido em uma forma de publicidade que faça não só seu produto ser diferenciado dos demais assim como atrair novos clientes, se contar que o funcionamento da própria loja é uma boa publicidade, entrega rápida, troca de peça, imagem bem nítida dos produtos com fotos de boa qualidade, a publicidade começa nesse ponto. Se sua loja puder investir em publicidade fora das mídias digitais como jornais, revistas, propagandas de televisão, mas apenas se no caso você dispor de uma boa quantia para isso, o importante é ser visto.

 Eu já tenho loja Física posso ter a virtual junto?

Sim, sem problemas os limites da localização são derrubados com as lojas virtuais, você pode vender em qualquer lugar da cidade, do país do mundo, mas nunca abandone nenhuma, ambas têm que ter o mesmo desempenho, a mesma qualidade, o mesmo tratamento com os clientes, os fornecedores têm que atender ambas, a loja virtual tem a entrega, que deverá ser feita pelos correios ou por transportadoras, lembre-se são mais responsabilidades com algumas diferenças, mas ambas completam seu empreendimento. Esteja atento as necessidades semelhantes e as diferentes, para as duas chegarem juntas ao sucesso.

Artigo anteriorEmissão de nota fiscal em sua loja virtual
Próximo artigoComo escolher Programa para criar logotipo para sua loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA