Loja virtual de Instrumentos Musicais

Loja virtual de Instrumentos Musicais

2774
0
Loja virtual de Instrumentos Musicais
Loja virtual de Instrumentos Musicais

Leia nesse artigo dicas e informações para montar uma loja virtual de Instrumentos Musicais. Quer ter um bom nicho de mercado para trabalhar?

Quando se fala de iniciar um negócio online, existem alguns segmentos que são mais procurados por fazer sucesso e serem bastante rentáveis: o de eletrodomésticos, o de vestuário, de decoração, dentre muitos outros.

Entretanto, existe um sobre o qual não se fala tanto, mas que pode ser igualmente interessante para quem pretende embarcar nessa tendência: as lojas virtuais que se especializam em vender instrumentos musicais.

Nascidos durante a antiguidade, a milhares de anos atrás, os instrumentos musicais foram criados inicialmente para auxiliar o homem na hora da caça e também para avisar sobre possíveis perigos.

Com o tempo, ele foi ganhando um viés mais artístico, sendo utilizado como uma forma de se expressar culturalmente.   Esse significado é mantido até hoje em dia e tem ficado cada vez mais forte. Por isso, esse pode ser um bom nicho para quem vai se aventurar no mercado de instrumentos musicais.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Um desafio típico desse tipo de empreendimento o fato de ser um negócio bastante específico; ou seja, normalmente não se tem um grande volume de vendas quando é comparado a outros tipos de lojas virtuais. Mas o alto valor dos produtos e o público fiel são fatores que podem ser utilizados em favor do dono desse e-commerce.

A diferença entre fazer esse empreendimento online em relação ao físico é que você não vai ter que planejar pontos de grande circulação de produtos musicais. Basta pensar na maneira mais fácil e segura de realizar entregas no Brasil todo ou, pelo menos, em sua região. Além disso, é importante conhecer bem o seu público-alvo e, principalmente o produto que você tem para oferecer.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Tipos de instrumentos musicais

A primeira coisa a se fazer antes de montar sua loja é entender quais são os instrumentos musicais mais conhecidos e como eles se classificam. O público de uma loja como essa vai querer comparar de alguém que demonstre que realmente entende desse assunto, até porque muitas vezes, eles gostam de pedir dicas sobre quais instrumentos devem comprar.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Mesmo que o empresário não seja da área, o melhor seria ele fazer uma pesquisa prévia sobre o assunto e sempre se manter atualizado. A primeira coisa que se deve saber sobre esse mercado é que existem quatro categorias de instrumentos musicais:

Instrumentos de corda:

São aqueles em que o músico vai tirar o som do objeto através da vibração das cordas. Alguns dos exemplos desse grupo são: o violão, o violino, a guitarra, o ukulele, a guitarra, o baixo e o cavaquinho.

Instrumentos de sopro:

Esse grupo se caracteriza por instrumentos nos quais o som é produzido por uma vibração de uma determinada coluna de ar. A flauta, o clarinete, o oboé, o saxofone e o trompete são alguns dos representantes desse nicho.

Instrumentos de percussão:

Pandeiro, triângulo, tamborim, pratos, maracas, castanholas são alguns dos instrumentos que, para serem tocados, precisam ser agitados ou movimentados para produzir som.

Instrumentos eletrônicos:

São aqueles que dependem da tecnologia para produzir o som e tem ganhado um grande espaço na música atualmente. Eles são instrumentos tradicionais que, com a ajuda da tecnologia trazida por mecanismos como os sintetizadores, pedais e afinadores, por exemplo, vão aperfeiçoar o som e se adequar melhor a música que está sendo tocada.   

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

 

O que vender nessa loja?

Nas lojas de instrumentos musicais é necessário ter um estoque bem diversificado, com instrumentos mais tradicionais e outros mais desconhecidos, além de diversas versões de cada um.  Alguns consumidores vão ter preferência por algo mais clássico, enquanto outros vão optar por o que tiver de mais moderno na música. Então é imprescindível que se tenha produtos disponíveis para ambos os grupos.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Além disso, além da venda dos próprios instrumentos, a loja também pode vender caixas de som, amplificadores, microfones, baquetas, cordas e outros itens que tenham relação com o mundo da música. Algo que também pode ser comercializado são itens para conservação e decoração desses instrumentos, que também são muito importantes para o sucesso do empreendimento.

Com dicas de investimento inicial como estas, fica mais fácil pesquisar o mercado e encontrar o que realmente se encaixará melhor no estoque de sua loja virtual.

Onde comprar seu estoque?

O investimento inicial da loja vai ser grande, a partir do momento que esses artigos são mais caros.  Então é importante sempre procurar no lugar certo e com preços mais em conta. Para quem está próxima a região sudeste, uma dica é ir até a Rua Teodoro Sampaio, localizado no bairro paulista de Pinheiros, São Paulo.

Há quem diga que esse é o maior centro comercial de artigos musicais que existe na América Latina. Existem diversas lojas nas quais é possível encontrar uma boa gama de artigos do gênero. Uma pesquisa assertiva no Google ajudará você a saber onde buscar itens de qualidade para montar um estoque como esse. Dedique tempo de qualidade para encontrar produtos de marcas confiáveis e que subirão o conceito de sua loja virtual na web.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Além de produtos novos, é possível encontrar instrumentos seminovos e usados, mas em bom estado para revenda. Pode ser uma boa opção para quem está entrando nesse negócio com um capital reduzido. E nem sempre o próprio comprador terá condições de adquirir produtos novos. Portanto, abra em sua loja virtual espaço para quem tem mais recursos de investimento e para quem quer apenas investir menos no começo.

Como divulgar sua loja virtual de instrumentos musicais?

Assim como em qualquer outra loja virtual, o foco do dono quando se trata de instrumentos musicais tem de ser a internet. Criar um site é bom porque transmite ainda mais credibilidade do que apenas estar nas redes sociais. Mas estas devem também devem receber uma atenção especial do empreendedor. Principalmente aquelas redes sociais que tenham grupos e páginas voltados para músicos. Esse vai ser o melhor ponto de encontro para os interessados em comprar instrumentos musicais.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

E então, agora a ideia de se ter uma loja online de instrumentos musicais se tornou mais atrativa? Pesquise mais e aprofunde-se no nicho antes de tomar qualquer decisão de peso.Quer tirar mais dúvidas? Deixe aqui embaixo uma pergunta e será um prazer responder!

Artigo anteriorComo criar loja virtual de doces para festas?
Próximo artigoVenda mais e melhor em sua loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA