Loja virtual de fantasias criativas como montar

Loja virtual de fantasias criativas como montar

1185
0
Loja virtual de fantasias criativas como montar
Loja virtual de fantasias criativas como montar

Loja virtual de fantasias criativas como montar.Este é um segmento alegre, festivo e que pode ser procurado em qualquer época do ano, não se limitando apenas a época de carnaval.

Essa atividade é além de divertida, lucrativa as opções de várias formas de trabalho no segmento ajudam a transformar essa atividade em algo lucrativo, além das próprias fantasias temos acessórios, maquiagem, perucas, sapatilhas, sapatos, asas, dentre outras coisas há também a possibilidade de trabalhar com Cosplay onde as pessoas se caracterizam como personagens de jogos de vídeo game, seriados, filmes.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Fantasias prontas, fantasias criadas pelas próprias pessoas usando sua criatividade. Enfim um mercado diversificado e amplo para se atender a todos os gostos e a época do ano.

Porque esse mercado é relevante?

Como foi dito anteriormente é um mercado procurado em qualquer época do ano, suas formas diversas atraem pessoas o ano todo, algumas atividades que se pode usar esse tipo de produto:

  • Festas de Carnaval.
  • Festas de aniversário com o tema fantasias.
  • Festas de despedida de solteiros (p/ homens e mulheres).
  • Festas de formatura escolar.
  • Festas de final de ano em empresas.
  • Festas de rua.
  • Festas de aniversário infantis.
  • Festa de aniversário de adultos.
  • Festa de escolas
  • Festa de faculdade.
BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Com a fantasia seja ela já pronta ou criada vem acessórios como:

  • Maquiagem
  • Perucas
  • Chapéus
  • Capas
  • Botas
  • Sapatilhas
  • Bijuterias como: coroa, brincos, pulseiras, anéis;
  • Arranjos de cabelo

Não somente sua loja pode trabalhar com vendas, mas também com locação de fantasias e acessórios o tema abrange várias idades, sexos, classes sociais. Terá uma boa concorrência tanto em lojas virtuais como em lojas físicas, para compor o estoque de sua loja você pode optar por:

  • Encontrar fornecedores de fantasias já prontas.
  • Ter uma equipe de corte e costura para a confecção das fantasias.
  • Comprar em sites importados com produtos vindo da china.
  • Comprar fantasias usadas e revender
  • Alugar fantasias.
  • Alugar acessórios.
BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Não tenha dúvida de que esse segmento traz muito retorno, tem muitas opções e são bem procuradas no mercado, um segmento que cresce a cada dia com novidades e o surgimento de mais filmes de heróis, games, livros que se destacam como Game of Thones, abriram as portas para que adultos procurem um divertimento que os aproxima de seus heróis e para crianças que ainda tem em sua via a magia das fantasias.  

Vou precisar de CNPJ?

 

Sim, é necessário se ter o CNPJ evita muita burocracia, perda de tempo é possível fornecer nota fiscal a seus clientes ter a documentação em dia e poder registrar sua empresa seja ela pequena ou grande. Para isso você precisa saber que:

O CNPJ é dado pela Receita Federal e seu pedido pode ser feito online, no próprio site da Receita. Nesse momento, também é possível contar com a ajuda de um profissional de sua confiança, no entanto, o procedimento é bastante simples e a própria Receita Federal oferece cursos gratuitos e à distância para quem quer se informar.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

O primeiro passo é separar todos os documentos necessários para iniciar seu cadastro. Para cada tipo de empresa, a Receita Federal dá uma lista de documentos. No caso de uma Sociedade Simples Ltda., que é o tipo de empresa mais comum, será necessário apenas o contrato social registrado, por exemplo.

Não é mais necessário baixar o Programa Gerador de Documentos do CNPJ. Desde 2014, é possível usar o aplicativo de Coleta Online do CNPJ para o preenchimento de solicitações cadastrais de inscrição, alteração ou baixa. Nesse aplicativo, você deve preencher e enviar sua Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica (FCPJ) com dados como razão social, ramo de atividade e endereço. Você também deve apresentar o Quadro dos Sócios e Administradores (QSA) da empresa, descrevendo todos os responsáveis e a respectiva participação no capital social.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Existem diferentes tipos de sociedades e regimes tributários. Por isso, antes mesmo de obter o CNPJ, na fase preliminar para tirar o NIRE, pesquise os tipos e peça ajuda para um profissional para que você possa avaliar qual o melhor tipo de empresa e de regime tributário para o seu negócio.

Após enviar a solicitação, você receberá um recibo de entrega que permite acompanhar o andamento do seu pedido no próprio site da Receita Federal. Caso exista alguma pendência ou erro, você será informado sobre qual o problema e como solucioná-lo. Do contrário, é só imprimir todos os documentos que foram preenchidos e que são considerados como o Documento de Entrada no CNPJ.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Com essa papelada em mãos, é só reconhecer firma e encaminhar tudo, via correios ou pessoalmente, para uma unidade cadastradora!

Não existe um prazo na legislação para a conclusão do processo e a obtenção do CNPJ. Na prática, o que acontece é que o procedimento demora, no mínimo, 5 dias. Por isso, é bom seguir acompanhando o pedido pelo site até conseguir o número do seu CNPJ e assim ter toda a documentação em ordem com sua loja.

Como escolher o domínio?

Você tem que fazer a opção pelo que mais se identifica com o seu projeto de loja, se sua loja vai só vender fantasias só para crianças, fantasias só para adultos, fantasias Plus Size ou outros tipos de roupas, se vai ser todos os tipos de fantasias se vai ser locação e venda ou somente venda ou somente locação. Estas dicas são uma pequena orientação a escolha do domínio vai depender de como sua loja virtual é ou será. Em seu endereço utilize algo simples e que possa identificar e diferencia sua loja das demais, lojas que tem pela internet sobre seu segmento fantasia.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Qual tipo de plataforma escolher?

Aqui estão as dicas do Sebrae:

Permite atualização conforme novas necessidades?
O módulo de gerenciamento é fácil de usar?
A parte visual atende o meu plano de comunicação, é aderente à identidade do meu negócio?

Tem flexibilidade para integração com as demais tecnologias como: meios de pagamento, atendimento via chat on-line, segurança das informações, banco de dados etc.

Tem flexibilidade para integração com sistemas internos da empresa?
Permite otimização para motores de busca que atenda o meu plano de marketing?
Possui um bom canal de suporte?

É compatível com os principais navegadores?
É conhecida por vários profissionais desenvolvedores?
Existem casos de sucesso que usaram a mesma tecnologia?

Escolha com calma e com uma visão para o futuro de seu empreendimento, não esqueça que atualmente é possível acessar sua loja no celular, tablet, smart tv e a sua plataforma deve ter bom funcionamento em todas.

Quais os melhores fornecedores?

Isso você pesquisar na internet, visitar lojas, fabricas, distribuidores, revender de outras lojas, o importante em se tratando de fornecedores é o tempo. Sim o tempo deve ser algo quase que religioso, pois o maior número de reclamações no comercio eletrônico é atraso na entrega, indisponibilidade de produto em um determinado tamanho, cor, modelo.

Antes de assinar contrato com fornecedores pesquise sobre ele, procure alguma empresa para qual ele faça o fornecimento e avalie, faça um contato indo ao fornecedor e avaliando seus produtos, transporte, entrega, tratamento com as empresas, pessoalmente, essa é uma das chaves do sucesso do e-commerce, por isso pesquise bem.

 

Vou precisar investir em publicidade?

Para vender tem que aparecer, sim claro que o investimento em publicidade deve ser feito e ser investido em uma forma de publicidade que faça não só seu produto ser diferenciado dos demais assim como atrair novos clientes, se contar que o funcionamento da própria loja é uma boa publicidade, entrega rápida, troca de peça, imagem bem nítida dos produtos com fotos de boa qualidade, a publicidade começa nesse ponto.

 

Se sua loja puder investir em publicidade fora das mídias digitais como jornais, revistas, propagandas de televisão, mas apenas se no caso você dispor de uma boa quantia para isso, o importante é ser visto.

 

Eu já tenho loja Física posso ter a virtual junto?

 

Sim, sem problemas os limites da localização são derrubados com as lojas virtuais, você pode vender em qualquer lugar da cidade, do país do mundo, mas nunca abandone nenhuma, ambas têm que ter o mesmo desempenho, a mesma qualidade, o mesmo tratamento com os clientes, os fornecedores têm que atender ambas, a loja virtual tem a entrega, que deverá ser feita pelos correios ou por transportadoras, lembre-se são mais responsabilidades com algumas diferenças, mas ambas completam seu empreendimento. Esteja atento as necessidades semelhantes e as diferentes, para as duas chegarem juntas ao sucesso.