Dicas para montar uma loja virtual de decoração de aniversário

Dicas para montar uma loja virtual de decoração de aniversário

1078
0
Dicas para montar uma loja virtual de decoração de aniversário
Dicas para montar uma loja virtual de decoração de aniversário

Leia nesse artigo dicas para montar uma loja virtual de decoração de aniversário

 

Ninguém deixa seu próprio filho sem festa de aniversário. Crianças querem ter seus momentos, comemorar seus aniversários, receber seus amigos e ver seu novo ano ser celebrado.

Por isso, montar uma loja virtual de decoração de aniversário é um mercado relevante e que pode ser altamente rentável para quem tiver talento e paciência na hora de investir nele.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Uma loja de decoração de aniversário necessita de pessoas criativas e que consigam trabalhar por conta própria. Mas pode ser uma ótima opção de negócio para que você possa crescer, já que esse mercado está em franca ascensão, rendendo lucros tanto no mercado físico quanto no mercado virtual.

E aqui está outra dica: caso você já tenha uma loja física de artigos para decoração de festas de aniversário, porque não criar uma unidade virtual da sua loja? Isso pode render ótimos frutos para você, já que será mais uma possibilidade de lucrar e de ampliar a sua marca.

Desse modo, você também poderá usar o mesmo CNPJ da sua loja física para a sua loja virtual. Agora, caso você não possua uma loja física e esteja criando sua loja virtual agora, será necessário a criação de um CNPJ para que seu negócio comece.

Para tanto, você pode contratar um contador que fará todos os procedimentos burocráticos para que sua empresa seja criada ou pode fazer o processo por conta própria pela internet, por meio do site da Receita Federal. Neste último caso, é recomendado que antes você assista ao curso de como montar uma empresa que o próprio site oferece.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

De qualquer modo, é certo que vender artigos decorativos para festas de aniversário fazem sucesso durante todo o ano. E uma loja online possibilita que pessoas de todo o território nacional adquiram seus produtos.

Veja a melhor forma de montar uma loja de decoração

Caso você tenha decidido abrir uma loja de decoração, saiba que o primeiro passo é fazer uma boa pesquisa de que lojas virtuais existem e que tipo de plataforma elas usam, como se comunicam com seus clientes. Tente, nesse momento, focar no que os potenciais clientes mais procuram.

Com esses dados em mão, você poderá saber como pode criar uma loja virtual de decoração de aniversários. Isso, porque provavelmente sua pesquisa irá lhe revelar qual é a melhor forma de investir em propaganda no seu negócio (sim, será preciso investir em publicidade, tanto para ficar conhecido como para fazer que os clientes compram constantemente contigo).

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Esse passo será precedido da escolha da plataforma mais adequada. Ela precisa atender suas necessidades do momento e do futuro. Ou seja, caso sua loja venha a crescer em curto ou médio prazo, sua plataforma precisa ter a capacidade de acompanhar o seu negócio, assim como de incorporar novas tecnologias.

Então, ao escolher a plataforma de e-commerce, leve em consideração qual a capacidade futura que você almeja que seu negócio gere e não o que ele precisa agora, de imediato.

Isso pode ser um investimento desnecessário, mas você verá que sua loja começar a deslanchar e seu site não aguentar, o seu prejuízo será bem maior. Junto com isso, é fundamental que você saiba escolher um ou mais domínios para a sua loja.

O ideal é que sejam criados domínios simples, fáceis de serem lembrados, de poucas palavras. Aqui a dica é que quanto menor, melhor será.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Quanto custa montar uma loja de decoração?

Saber o investimento inicial é difícil, mas tenha em mente que esse tipo de negócio irá lhe exigir algum tipo de investimento inicial, já que você precisará encontrar uma boa plataforma, pagar alguém para fazer o site, além de adquirir todo o estoque de produtos que será colocado à venda na sua loja. Então, levando em conta esses fatores, se estima que você irá gastar entre R$ 30 a R$ 50 mil inicialmente. No caso, metade desse valor seria referente ao seu estoque e o resto ficaria para montagem do seu site, divulgação e trâmites burocráticos.

Uma forma eficaz de diminuir seus custos aqui é encontrar bons fornecedores. Assim, em uma loja de decoração de aniversários, talvez seja uma boa tática encontrar fornecedores estrangeiros, que vendem o produto a baixo custo, sejam confiáveis e com os quais você consiga negociar de forma simples e direta.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

De que formas você pode ganhar dinheiro com uma
loja de decoração de aniversários?

 

No momento em que você pensa em como montar uma loja de decoração, é leve sempre em consideração qual pode ser o seu possível lucro, ou seja, quanto esse negócio pode gerar para você, o empreendedor.

Assim, você também pensa em formas de diversificar o seu ganho, pensando em outras fontes de lucro para que sua loja virtual de decoração de aniversários não depende apenas da venda de brinquedos.

Logo, além de trabalhar com a venda dos mais diferentes artigos decorativos, você também pode vir a oferecer vários serviços que podem agregar valor à sua empresa, como:

Vender serviços de decoradora: isso mesmo. Se o objetivo é montar uma loja de decoração de aniversários, porque não tentar vender também os serviços de uma decoradora?

Desse modo, é possível cobrar por serviços de decoração de cada aniversário, oferecendo algo diferenciado e que pode muito bem cair no gosto dos clientes. Esse serviço poderia servir como consultoria online ou física, dependendo da região em que você solicitado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Trabalhar com o aluguel de determinados brinquedos: é comum que em festas de crianças, os pais busquem alugar determinados brinquedos, que possuem um valor muito elevado. Assim, uma boa dica é alugar certos brinquedos por dia para os pais. É claro que isso irá necessitar de um investimento maior por sua parte, mas pode trazer um maior lucro no médio prazo, se constituindo como uma excelente fonte de renda.

Como é possível ver, criar uma loja virtual de decoração de aniversários pode ser uma excelente forma de conseguir montar uma boa empresa. Há um campo imenso e constantemente renovado de pais que querem agradar seus filhos e fazer boas festas. Então aproveite esse mercado.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce