Dica de negócio: loja de games online

Dica de negócio: loja de games online

4706
0
Dica de negócio loja de games online
Dica de negócio loja de games online

Leia nesse artigo uma super dica de negócio: loja de games online. Se você esta querendo abrir um negócio nessa área saiba mais aqui.

 

Planejamento:

Com qualquer segmento de loja virtual deve-se fazer um planejamento. Formular perguntas para poder a partir dessas informações criar a loja e entrar para o mundo do empreendedorismo do e-commerce.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceEscolha o tipo de plataforma, faça um planejamento completo, estude, pesquise e se informe, quando se propõe a vender algo deve-se ter uma preparação para poder saber todas as informações necessárias que você precisa para sua loja.

Uma loja virtual não difere de uma loja física, a atenção e os cuidados são os mesmos, cabe ao empreendedor moldar e criar o seu modelo de negócio.

 

Mercado:  

As opções de games são variadas, as plataformas e a lista de jogos e tipos de aparelhos são uma grande variedade, por causa da pirataria a opção de jogos online, se tornou aliada das empresas de games, que fazem a opção de comprar jogos e salvar no HD do vídeo game, computador diretamente da loja, em poucos minutos você recebe o conteúdo exclusivo cheio de extras e opções, liberando também as prateleiras da casa. Vários títulos remasterizados e novos chegando.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Cada vez mais as opções aumentam com novos dispositivos como tablet, celulares, notebooks, que também é possível salvar em cartões de memória ou na própria capacidade do aparelho que cresce a cada dia. Não podemos esquecer do salvamento em nuvem também, onde se joga onde se está.

Como vender jogos online:

As opções de se vender jogos online são várias, você pode optar por criar uma página no Mercado Livre e vender por lá, a outra opção é você vender através de lojas que realizam vendas para lojas conhecidas como Americanas, Saraiva, Ponto Frio, Extra dentre outras, a também a opção de participar do Marketplace onde sua loja divide espaço com outras.

Não esquecendo é claro da venda de jogos físicos em cd e blue ray que ainda estão no pareo nas vendas de games. Você pode revender jogos usados em bom estado, sempre tem alguém que procura um título antigo e gosta de guardar.

Franchising:

A opção de abrir uma filial de uma loja já existente é também um bom negócio, complete com publicações de notícias de games e dicas para jogos e pronto já está pronto para a ação. Se informe busque na internet saber como proceder para realizar esse tipo negócio. Existem boas opções no mercado nesse segmento de e-commerce. Se não for a opção vale a informação.

Conteúdo:

As lojas de games sempre tem um amplo conteúdo sobre o segmento, tem lojas que são uma verdadeira enciclopédia sobre games e acessórios para os mais diversos tipos de plataforma como PS4, XBOX – ONE, Nintendo, PS Vita, dentre outros, a história do jogo, suas dicas, sua criação, vídeos para quem tem dificuldade de jogar sem uma ajudinha, vários níveis e tipos de soluções para seus jogos. As páginas das lojas são verdadeiras fontes completas de informação e atualização sobre o mundo dos games que não poderia ficar de fora da era do e-commerce.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Exemplos de lojas de games online:

Não podemos deixar de mostrar alguns exemplos de lojas de games, para que você visite e pesquise e tenha uma ideia de como é atuar nesse tipo de loja virtual.

São elas:

House Games

www.housegames.com.br

 

Metrópole games

www.metropolegames.com.br

 

Blue Ray Games

www.blueraygames.com.br

Super Maxgames

www.supermaxgames.com

Bigboy Games

www.bigboygames.com.br

 

Zillion Games

https://www.ziliongames.com.br/

 

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

The Game Shop

www.thegameshop.com.br

 

JM Games

www.jmgames.com.br

City Games

www.citygamesonline.com.br

Pichau

http://www.pichau.com.br

GTA Games

www.gtabh.com.br

Rock Laser Games

www.rocklaser.com.br

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Jogos 3DS

www.jogos3ds.com

DatiShop

www.datishop.com.br

Mundo dos Games

http://portalmundodosgames.com.br 

Dentre outras lojas tanto físicas, como virtuais.

Jogos online, não são só os de vídeo game

Existem muitos outros tipos de jogos online, essa modalidade, não se encaixa só os videogames, atualmente com vários aparelhos eletrônicos, com várias funções, não podemos limitar esse universo dos games aos vídeos games.

As plataformas Android, IOS e Windows também disponibilizam em suas variadas opções de aparelhos como celular, tablet, notebook e PC uma enorme variedade de jogos e aplicativos divertidos para todas as idades.

Nas lojas de aplicativos encontramos todo tipo de jogos como:

 

  • Tom GO
  • Pou
  • Ângela talking
  • Plants vs Zombies
  • Divertidamente
  • A casa do Mickey
  • Tom talking
BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Dentre outros tipos de jogos e suas categorias, são jogos que divertem e faz passar o tempo em filas, transportes públicos, são ótimos como babás de crianças, na sala de espera no dentista. A cada fase mais descobertas, mais funções, modelos, cores e histórias diferentes.

Há possibilidade de comprar credito para esses jogos e revender na internet é só escolher o valor do cartão e pronto é possível liberar acessórios para os jogos. Eles se encontram disponíveis em celulares, tablet, PC para que possamos nos distrair um pouco da tensão do dia a dia. Vale a pena pesquisar sobre eles e ter em sua loja de games online.

A venda de seus próprios jogos online.

Se a ideia é vender jogos online, então porque não criar seus próprios jogos, existem uma variedade de cursos na internet onde você aprende a fazer jogos para celulares e até para vídeo games, basta procurar na internet e você encontra opções de cursos dos mais diferentes módulos, alguns com apenas a introdução são gratuitos, para sentir o gosto vale a pena testar esse tipo de curso, a possibilidade de se tornar um criador de games vai além da realização financeira já que são muito bem pagos esse tipo de profissionais. Pesquise a respeito.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas
Artigo anteriorO que é Event Tracking no Google Analytics
Próximo artigoComo criar uma loja virtual para trabalhar com dropshipping
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA