Como montar uma loja virtual de enfeites para aniversário

Como montar uma loja virtual de enfeites para aniversário

2043
0
Como montar uma loja virtual de enfeites para aniversário

Leia nesse artigo como montar uma loja virtual de enfeites para aniversário

 

Porque esse mercado é relevante?

Você já deve ter visto, entrado e comprado em centenas de lojas de enfeites. Elas são muito populares e costumam ser encontradas em qualquer lugar. Esse é o tipo de negócio que é simples e fácil de ser implementado. Porém, essa facilidade na implantação do negócio acaba fazendo com que haja muita concorrência em torno desse tipo de lojas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtua

Como há uma grande quantidade de fornecedores disponível, se torna possível fazer a escolha de um entre inúmeros segmentos com o qual se deseja trabalhar. No caso, tratamos aqui exclusivamente de enfeites para aniversários e de como montar uma loja virtual para este propósito. Se você tem interesse em complementar sua renda ou até mesmo criar uma loja que lhe dê lucro suficiente para ser sua principal fonte de dinheiro, continue lendo.

Vou precisar de CNPJ?

Muitas pessoas optam pelo caminho de não pedir um CNPJ. Isso, embora possa ser uma alternativa viável para o início das atividades de uma loja virtual para enfeites de aniversário, não é recomendado para casos em que você deseja expandir suas atividades e ter inúmeros clientes.

Se está última opção é o seu desejo, você deve perder algum tempo deixando sua loja extremamente regular. Para isso, também não é necessário que você seja um expert. Você pode conseguir seu CNPJ de mais de uma forma: se tiver tempo e paciência, pode requerer você mesmo, no site da Receita Federal, o seu CNPJ. Para tanto, você deverá se cadastrar no curso cedido pelo próprio órgão que mostra os procedimentos burocráticos que deverão ser cumpridos. Por sua vez, se deseja menos incômodo, basta contratar um contador.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Ele cuidará de todos os trâmites para você. Nos dois casos, quando você estiver começando sua operação, é possível se encaixar como microempreendedor individual – para quem fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano e tem, além de si, até mais um funcionário trabalhando.

 

Eu já tenho uma loja física, então posso ter a loja virtual junto?

 

Claro que pode. Essa, na verdade, é uma excelente forma de você diversificar seus ganhos. Além disso, numa loja online você pode oferecer diferentes produtos da sua loja física.

Mesmo segmentando suas atividades em enfeites para aniversários, na loja virtual você pode abrir leques de opções, apresentar produtos que são importados e ampliar seu leque de atuação para todo o território nacional. Por sua vez, uma loja física só permitirá que você venda seus produtos dentro de determinada localização geográfica. Então, se você já tem uma loja física, não perca tempo e diversifique suas operações.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Quais são os melhores fornecedores?

Ao optar por vender enfeites para aniversário, você já segmentou suas atividades. Mas para atender as demandas que irão surgir, você precisa construir uma sólida base de fornecedores, que lhe entregarão seus produtos dentro do prazo combinado, por um preço compatível ao que você deseja pagar.

Para tanto, com as possibilidades da internet, você pode considerar a possibilidade de importar produtos de outros países, como a China. Esta é uma boa opção para os que já possuem uma operação média e desejam ter um bom estoque de produtos. O importante, acima de tudo, é ter uma relação de confiança com seu fornecedor.

 

Qual plataforma escolher e qual nome dar para loja virtual?

 

As perguntas deste subtítulo estão intimamente ligadas. Uma loja virtual para enfeites de aniversário já está delimitando sua área de atuação na hora que segmentou seu mercado.

Seu nome e a plataforma de vendas também devem seguir esses parâmetros. Sabendo seu mercado de atuação, você deve conhecer seu cliente, ou seja, seu público alvo. Dali, é necessário que você saiba a renda média que eles possuem, quantos produtos adquirem online por ano, quais são os lugares que mais acessam e como chegaram a sua loja.

Com essas informações em mãos, você poderá escolher a melhor plataforma de atuação. Por exemplo, se eles entrarem muito por smartphone e realizarem compras por ali, talvez você possa considerar o Instagram como uma boa plataforma de vendas (é uma ferramenta nova, mas que vem ganhando cada vez mais espaço).

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Agora, se seus clientes usam mais tablet e ficam mais em redes sociais como o Facebook, talvez seja interessante abrir uma loja virtual dentro dessa rede social. Por fim, ainda há o bom e velho site, o modo mais comum e confiável de vender online. O útil é que todas essas opções podem ser contratadas por meio de ferramentas que fazem todo o trabalho grosso para você.

Desse modo, por uma taxa mensal, você só irá ter que se preocupar em oferecer bons produtos aos seus clientes. É claro que sempre existe a possibilidade de construir a própria plataforma. Mas essa opção é mais cara e só é recomendada para aqueles que já possuem uma loja consolidada.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Além disso, você deve considerar, com as informações acima, qual é o melhor nome que dará para a sua loja virtual de enfeites para aniversário. É necessário que esse nome contemple algumas características, como ser curto, memorável, tenha relação com seu segmento de atuação e esteja disponível e que não haja um semelhante na mesma área de atuação. Com essas informações em mão, você deve decidir como sua loja será conhecida.

Vou precisar investir em publicidade?

Investir em publicidade não deve ser encarado como um gasto, mas sim como um investimento na sua loja virtual para enfeites de aniversário. Será somente com gastos nesse setor que você poderá tornar sua loja mais famosa e conhecida. Se você preferir que o boca a boca faça o serviço, saiba que na internet por mais que recomendações contem, existem milhares de lojas no seu setor desejando ser conhecidas o quanto antes.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Caso você tenha pouco dinheiro para investimento, há opções baratas. Por exemplo, você pode segmentar a publicidade no seu público alvo investindo em propagandas direcionadas em redes sociais ou nos próprios sites de busca. Essas são excelentes formas de conseguir trazer um resultado mais imediato ao seu negócio. Não perca tempo e comece agora a sua loja virtual para enfeites de aniversário.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Artigo anteriorAprenda como fazer um e-mail marketing eficiente
Próximo artigoTabela de retorno dos investimentos
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA