Você sabe como funciona pagamento paypal? Veja aqui!

Você sabe como funciona pagamento paypal? Veja aqui!

387
0

Se você pretende ter uma loja virtual, é essencial saber como funciona pagamento PayPal, afinal, essa é uma ferramenta que faz toda a diferença dentro do mercado de compra e venda virtual.

Pensando nisso, este artigo trará, para você, todas as informações sobre como funciona pagamento PayPal e quais são as suas vantagens para o seu e-commerce. Vamos nessa?

Como funciona pagamento PayPal?

Como comentamos acima, lojas virtuais precisam levar em consideração o PayPal como uma forma de pagamento para os seus clientes — em primeiro lugar, pela quantidade de pessoas que utilizam essa forma de pagamento e, em segundo, pela praticidade proporcionada por ela.

Em resumo, o PayPal é uma empresa de pagamentos online que utiliza os dados do cliente para pagamentos móveis, podendo ser utilizada por meio de smartphones, inclusive. Com a ferramenta, você pode receber as principais bandeiras de cartões de crédito (Visa, MasterCard, Elo etc.), parcelar produtos em até 12 vezes ou receber o valor total à vista.

Além disso, o PayPal suporta também débito em conta dos bancos Santander, HSBC e Citibank  entretanto, não estão inclusas transações via boleto ou cartão de débito.

Quanto custam as taxas e tarifas do PayPal?

Um dos grandes diferenciais responsáveis pelo sucesso do PayPal é a ausência de mensalidades ou custos fixos. O que é cobrado, na verdade, relaciona-se com as taxas sobre as vendas realizadas.

Dessa maneira, o empreendedor se resguarda para períodos em que não haja vendas, pois não pagará nada também. Assim, existem algumas taxas que são aplicadas, a saber:

  • vendas feitas no Brasil com pagamento dentro de 24 horas: taxa de 4,79% mais R$ 0,60 de tarifa fixa (à vista) e 1,92% mensal (vendas parceladas);
  • vendas feitas no Brasil com pagamento em até 30 dias: taxa de 3,60% mais R$ 0,60 de tarifa fixa (à vista) e 1,92% mensal (vendas parceladas).

Para a venda internacional, no entanto, a taxa é de 6,4% do valor da transação mais taxas fixas que variam de acordo apenas com a moeda utilizada.

Quais são as vantagens de oferecer PayPal em sua loja virtual?

Para você que ainda tem dúvidas sobre disponibilizar ou não essa opção de pagamento em sua loja virtual, separamos algumas das principais vantagens do sistema:

Segurança

O PayPal dispõe de um sistema que protege o empreendedor de possíveis fraudes, roubos ou vazamentos de informações da empresa ou do cliente.

Proteção para o vendedor

O vendedor, nos casos de vendas de produtos físicos, resguarda-se de situações em que haja disputas, podendo acionar o Programa de Proteção ao Vendedor, que reterá o produto até o problema ser resolvido, evitando prejuízos.

Venda no Brasil ou no exterior

Como comentamos acima, na seção que tratava das taxas, o PayPal pode ser utilizado tanto por clientes brasileiros como por estrangeiros, uma vez que é aceito em mais de 200 países.

Facilidade e praticidade

O PayPal garante a transferência dos saldos de forma gratuita direto na sua conta, e o melhor de tudo é que você pode acompanhar todos os processos pelo seu celular.

Agora que você já sabe como funciona pagamento PayPal, que tal cadastrar a sua loja virtual e fazer parte das mais de 200 milhões de pessoas que fazem uso dessa ferramenta no Brasil e no mundo? Fácil, rápida e segura, ela conta com uma série de vantagens para o seu negócio!

Gostou deste conteúdo? Tem alguma dúvida? Comente abaixo e não deixe de conferir mais novidades do blog!