(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

ERP Bling: para que serve? Vantagens para o e-commerce

Por Marcio Eugênio | 25/09/2018
3299
|
0
ERP Bling: para que serve? Vantagens para o e-commerce

Estar à frente de um comércio eletrônico não é tarefa fácil: é preciso dar conta de todas as etapas das vendas online, que incluem gestão de estoque, controle dos envios, gerenciamento das finanças e assim por diante. 

A boa notícia é que existem ferramentas que otimizam esse trabalho, automatizando funções que no dia a dia precisariam de bastante esforço. Você já ouviu falar no ERP Bling? Descubra aqui todas as funcionalidades e vantagens do uso para o seu e-commerce!

O que é o ERP?

O ERP serve para otimizar o trabalho do gestor do e-commerce, assumindo tarefas que precisariam de tempo e atenção para serem realizadas. Um bom ERP oferece integrações que envolvem todos os setores da empresa, como estoque, custos, prazos, fornecedores, etc.

Com um ERP, o vendedor da loja virtual também pode participar de marketplaces sem precisar cadastrar cada produto de forma individual. A integração faz isso de maneira automatizada, oferecendo economia de tempo e segurança sobre os dados. 

Para que serve o ERP Bling?

Se você está por dentro do mundo digital, já deve ter ouvido falar sobre o ERP Bling. Ele é indicado para gestores de e-commerce que precisam de ajuda para controlar os processos da empresa e para tomar decisões. E não pense que estamos falando de pouca gente! 

Mas o que é um ERP? A sigla refere-se a Enterprise Resource Planning, que nada mais é do que um software usado para gerenciamento de dados e integração de recursos. O resultado é um maior controle das informações. 

Quais são as funcionalidades do ERP Bling?

O Bling é um sistema online para gerenciamento de empresas. Para utilizá-lo, não é preciso instalação de um programa, pois o seu funcionamento é integralmente na nuvem. Ele é desenhado especialmente para atender pequenos negócios e tem como foco principal a economia de recursos e de tempo. Veja as principais funções: 

1. Emissão de nota fiscal

Uma das principais vantagens do ERP Bling é a possibilidade de emitir notas fiscais eletrônicas com agilidade. Além disso, o software pede para informar os dados de preenchimento das notas só na primeira venda, armazenando as informações.

Outra praticidade é que os cálculos de impostos para envio de XML e DANFE são feitos pelo próprio sistema, que também determina automaticamente os impostos de cada nota. Não é preciso se preocupar mais com os cálculos de ICMS, ST, DIFAL, IPI, PIS, COFINS, ST e II. Além disso, envia o XML para a Secretaria da Fazenda Estadual. 

2. Controle de estoque

Ao centralizar todos os dados de produtos (códigos, descrições, categorias e informações fiscais) em um só lugar, o Bling facilita o controle das informações e reduz a quantidade e frequência de erros. Além disso, o sistema permite informar limites de estoque e localização dos itens. 

Assim, o trabalho de despacho é agilizado, o que aumenta a produtividade e a rentabilidade do negócio. Outra funcionalidade legal é a possibilidade de cadastrar produtos com variação de tamanho, cores e modelos, deixando tudo acessível e visível para o time comercial.

3. Controle das vendas

Ter a rotina de vendas compilada em um único lugar parece um sonho? Com o Bling, você registra desde o pedido de venda até o faturamento. Nenhum processo será perdido: a baixa no estoque, o lançamento de contas a receber e a emissão das notas fiscais — tudo fica em um só lugar.

Com todo o processo automatizado, sobra tempo para focar no aumento das vendas! Então, nada melhor do que ter modelos profissionais de propostas que ajudarão no processo de convencimento e tomada de decisão. O ERP Bling ajuda na definição de modelos de propostas que trarão maior agilidade no envio dos orçamentos.

4. Integração com os Correios

A integração com os Correios é outro ponto bem positivo, já que permite a impressão de etiquetas de PAC, Sedex e outras modalidades de envio. Além disso, o Bling tem integração com o SIGEP Web, que é o sistema oficial dos Correios.

Desta maneira, os dados dos envios de mercadorias são compartilhados de forma automática com o sistema a agência dos Correios escolhida, evitando erros e atrasos no despacho. Isso também torna a ida à agência postal mais ágil.

5. Integração com e-commerce

O Bling é um sistema de gestão que se relaciona de forma integrada com dezenas de plataformas de e-commerce e marketplaces. Assim, é possível centralizar a operação da loja virtual em um único software, simplificando o trabalho de quem comanda a loja.

Ou seja: o acompanhamento do estoque, cadastro de clientes e produtos, vendas e time comercial ficam visíveis em um simples dashboard. Vale saber que o Bling integra com mais de 75 plataformas, marketplace B2W, marketplace CNOVA, marketplace Netshoes, marketplace GFG, plataformas de logística e distribuidoras. 

6. Suporte como destaque

Outra grande vantagem do ERP Bling é o suporte que ele fornece a todas as empresas que utilizam o sistema. Além de um time de customer success qualificado, há uma central de suporte repleta de manuais que orientam o seu uso. Há também um sistema de abertura de chamados, ou tickets, que funciona de forma eficiente. 

O Bling possibilita uma comunicação interna para registro de dúvidas, solicitações e eventuais problemas em configurações e outros, por meio do “registro de tickets”. Para registrar uma dúvida é só acessar “suporte”, no canto superior direito de qualquer uma das páginas do ERP.

Quais são as Vantagens do ERP para o E-commerce?

Como você pode ver, um ERP pode oferecer inúmeras vantagens para um comércio eletrônico. As principais são a organização dos dados, a assertividade das informações e a economia de tempo. Sem dúvidas, essas facilidades impactam no trabalho oferecido pelo e-commerce e na tomada de decisões do gestor. 

Quanto custa um ERP para pequenas empresas?

Você sabe quanto custa um ERP para pequenas empresas? Vamos falar do ERP Bling! Ele possui quatro modalidades de planos, que variam conforme o espaço de armazenamento, o número de usuários e as funções disponíveis. Os preços ficam entre R$ 25 e R$ 100 por mês. É possível aderir à modalidade básica e fazer upgrade quando necessário. 

Qual o melhor ERP para E-commerce?

Agora que você já está sabendo bastante sobre as vantagens do ERP, pode estar se perguntando quais são os melhores ERPs do mercado. A seguir, vamos responder essa dúvida apresentando os ERPs campeões quando o assunto é satisfação do cliente. Veja aqui: 

Bling

É claro que não íamos deixar o ERP Bling de fora. Ele possui uma série de facilidades que tornam o trabalho do gestor de e-commerce muito mais satisfatório. Além disso, tem uma plataforma organizada e intuitiva, contribuindo para o trabalho diário. 

Cupom Bling

Caso queira adquirir o Bling, nós disponibilizamos o cupom de 4 meses grátis: #dloja4meses

Comece agora mesmo

Tiny

O Tiny também oferece muitas funções relevantes para o comércio eletrônico, como gestão de produtos, gestão financeira e gestão de compras. Com isso, o gestor do e-commerce pode centralizar todas as funções num só lugar.

TOTVS

Por fim, o TOTVS tem recursos para muitos setores do comércio eletrônico, passando pelo financeiro, contabilidade, fiscal, estoque, faturamento e compras. É serviço completo para gerenciar o negócio.

Agora que você já sabe as vantagens que um bom ERP pode proporcionar ao seu negócio, que tal ler sobre plataformas para e-commerce? Sem dúvidas, a escolha da plataforma impacta muito nos resultados do negócio. 

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados