(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como vender online pelo PagSeguro: aprenda em 4 passos

Por Matheus Luvier | 09/01/2021
92
|
0
Como vender online pelo PagSeguro: aprenda em 4 passos

Quem trabalha com vendas online precisa se preocupar com um ponto muito importante: a segurança do pagamento. Esse é um dos maiores receios dos consumidores que decidem comprar em lojas virtuais, já que precisam digitar informações pessoais suas, como endereço, CPF e, é claro, o número do cartão de crédito.

Nesse sentido, o PagSeguro se apresenta como uma boa solução para os lojistas que querem criar um negócio sólido e baseado na segurança. Mas como vender online pelo PagSeguro? Falaremos disso aqui! A seguir, conheça as vantagens desta plataforma e veja como usá-la em 4 passos simples e práticos.

É seguro vender pelo PagSeguro?

Antes de falarmos sobre como vender online pelo PagSeguro, vamos falar um pouco sobre a segurança da plataforma. Como o próprio nome diz, esse meio de pagamento prioriza a segurança dos dados tanto para o lojista quanto para o comprador a partir de soluções que contemplam tanto as lojas físicas quanto as lojas virtuais.

No caso do comércio eletrônico, o PagSeguro conta com um sistema que aceita múltiplos meios de pagamento, como diversas bandeiras de cartão de crédito, boleto bancário, débito online, débito em conta e saldo conta PagSeguro. Sem dúvidas, essa é uma das intermediadoras de pagamento mais confiáveis do mercado.

Vantagens de vender pelo PagSeguro

Sem dúvidas, a segurança do pagamento é um dos pontos cruciais de qualquer negócio online, pois apenas com um sistema de pagamento seguro é que a loja virtual poderá crescer, conquistar consumidores fiéis e se consolidar no mercado com consistência.

Muitos lojistas, no entanto, deixam para se preocupar com essa questão somente quanto a loja virtual já está montada, esquecendo-se que a escolha de uma boa plataforma de pagamento requer tempo e muita pesquisa. A seguir, veja as vantagens de fazer suas vendas online pelo PagSeguro: 

Proteção contra fraudes

A plataforma do PagSeguro segue o Padrão Internacional de Segurança de Dados (PCI), que garante que os dados do cartão de crédito digitados na plataforma não têm risco de se tornarem públicos. Para ter o PCI, o PagSeguro deve contemplar uma série de requisitos, como:

  • Adotar medidas rigorosas de controle de dados de cartões e transações, protegendo todas as informações do titular do cartão.
  • Monitorar e testar redes para detectar possíveis falhas e fraudes.
  • Ter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades, monitorando sites suspensos e novas ameaças.
  • Manter uma política de segurança de informações.

Segurança contra o chargeback

O chargeback nada mais é do que quando um consumidor entra em contato com a operadora do cartão de crédito para comunicar que não reconhece aquela compra ou que não recebeu o produto comprado. 

O PagSeguro oferece segurança contra o chargeback nas situações em que o lojista pode comprovar que a venda foi feita e que o produto foi entregue. Para isso, deve enviar um comprovante da entrega do produto, informar o código de rastreamento do envio do produto ou demonstrar que houve comunicação entre a empresa e o consumidor. 

Integração com várias plataformas

O PagSeguro conta com integração com várias plataformas de comércio eletrônico, o que torna o processo de vendas online muito mais otimizado e prático tanto para o lojista quanto para o cliente. 

Em resumo, a etapa de pagamento da transação pode ocorrer tanto dentro do site da loja virtual, caso a plataforma de vendas ofereça esta alternativa, quanto com redirecionamento ao site do PagSeguro, onde é feita a conclusão do pedido. 

Sem taxa de adesão e mensalidade

Quando falamos sobre intermediadores de pagamento, precisamos levar em consideração as taxas e mensalidades, já que representam um custo alto para o e-commerce. No caso do PagSeguro, não há taxa de adesão, nem mensalidade fixa.

O pagamento deve ser realizado conforme cada venda do e-commerce. A taxa varia de acordo com o prazo para o lojista receber o valor. Veja aqui:

  • Recebimentos em 14 dias: 4,99% + R$0,40 por transação
  • Recebimentos em 30 dias: 3,99% + R$0,40 por transação

Facilidade no envio

O PagSeguro conta com uma modalidade chamada de Envio Fácil, direcionada aos vendedores digitais que precisam gerenciar todas as etapas do negócio. Desta forma, a plataforma também atua na logística, oferecendo:

  • Economia na contratação do frete
  • Entrega ágil e segura
  • Código de rastreio do pedido
  • Proteção contra extravios
  • Cobertura para todo o país

Como vender online pelo PagSeguro?

Agora que você já conhece as vantagens desta plataforma, deve estar se perguntando como vender online pelo PagSeguro. A seguir mostraremos o que você deve fazer para implementar essa plataforma na sua loja virtual e usufruir da praticidade e segurança. Veja aqui:

1. Criar uma conta

O primeiro passo para vender pelo PagSeguro é criar uma conta na plataforma. O PagSeguro dispõe da modalidade de Conta Vendedor para pessoas físicas que usam a internet para fins profissionais, mas que não têm uma empresa. Da mesma forma, também oferece a Conta Empresarial para vendedores que estejam cadastrados como pessoas jurídicas e tenham CNPJ. 

2. Faça a integração com a plataforma de e-commerce

O passo seguinte será a integração entre o PagSeguro e a plataforma de e-commerce. As melhores plataformas de comércio eletrônico do mercado contam com o serviço de integração, que, na prática, permite que o pagamento seja realizado através do PagSeguro.

3. Crie botão de pagamento para vender online

Depois de ter feito a integração entre a plataforma e o PagSeguro, será hora de criar o botão de pagamento para as vendas online. Isso permite que, ao clicar, o cliente seja direcionado às etapas de conclusão de compra do PagSeguro. 

4. Escolha o tipo de checkouts personalizado do PagSeguro

Por fim, será hora de escolher o tipo de checkout do PagSeguro. A plataforma conta com três modalidades de finalização de compra, que poderão ser escolhidas pelo empreendedor digital. Veja aqui:

  • Checkout transparente: O pagamento pode ser feito na própria plataforma de e-commerce. Esse modelo é indicado para lojas virtuais de grande porte, que têm uma equipe que acompanha com frequência o fluxo de pagamento.
  • Checkout padrão: O pagamento é feito na plataforma do PagSeguro. Essa forma é indicada para lojas em crescimento e que não querem se preocupar com o processo de pagamento.
  • Checkout lightbox: O pagamento é integrado à plataforma de e-commerce, sem que o cliente precise sair dela. É ideal para manter o cliente dentro do site, inclusive na hora de pagar.

Deu para ver que a etapa de pagamento de um e-commerce deve ser pensada com muita estratégia, não é mesmo? Afinal, a segurança, a simplicidade para conclusão do pedido e a variedade de meios de pagamentos aceitos podem influenciar na decisão final do cliente, que poderá, inclusive, desistir da compra.

Por isso, vale contar com uma plataforma otimizada e segura, que priorize a facilidade e a seriedade das transações nela realizadas. Sem dúvidas, o seu negócio tem muito a ganhar com essa escolha, o que também acaba por se refletir na facilidade de gestão dos dados do e-commerce. 

Agora que você já sabe como vender online pelo PagSeguro, sugerimos que leia sobre todas as formas de pagamento que existem para as vendas online! Assim poderá avaliar as alternativas e entender a melhor opção para o seu negócio. Boa leitura e boa sorte! 

Matheus Luvier

Posts relacionados