Como ocorre o acompanhamento de boletos na loja virtual

Como ocorre o acompanhamento de boletos na loja virtual

1501
0
Como ocorre o acompanhamento de boletos na loja virtual
Como ocorre o acompanhamento de boletos na loja virtual

Você sabe como ocorre o acompanhamento de boletos?Essa é uma das dúvidas de quem possui uma negócio online.Leia nesse artigo como funciona.

Essa é uma das questões que surgem na cabeça das pessoas que decidem trabalhar diretamente com e-commerce:o acompanhamento de boletos. Na prática, é um assunto necessário que o empreendedor tome conhecimento de tais procedimentos.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceEsta questão se torna de extrema necessidade se você procura saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boleto, já que por diversas vezes podem haver problemas de funcionamento de um e-commerce gerando problemas na criação de boletos encabeçados por questões como por exemplo: migração de plataforma, que é bastante comum gerar problemas em determinadas plataformas de loja virtual.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Como ocorre o acompanhamento de boletos?

Quando o comerciante, contrata por uma instituição bancária para fornecer boletos, existe basicamente duas opções todas permitem que se faça o acompanhamento do boleto bancário são estas as seguintes opções:

1-Boleto registrado;

Basicamente este boleto, permite que seja feito um processo ao qual em caso de não pagamento poderá restringir o nome do seu cliente em órgãos de restrição, está opção geralmente costuma a ser mais usada por empresas que optam por fazer a cobrança de produtos com financiamento.

2-Bolero sem registro;

Basicamente, nesta opção você não pode enviar os dados do cliente para SPC e Serasa, geralmente está opção é mais indicada na grande maioria dos casos devido a uma série de processos que podem atrapalhar na questão da fidelização de clientes.

Seja boleto registrado ou não o como ocorre o acompanhamento de boletos e como ocorre de fato o acompanhamento de boletos, basicamente consiste em um processo em que todos os códigos que são emitidos pelo sistema bancário e que são utilizados pelo seu sistema para a emissão deste tipo de documento, são informações diversas do cliente que ficam registradas ou no seu sistema ou no sistema do banco em caso de boleto registrado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Estas informações, são mapeadas e processadas por meio de um sistema seja seu ou do banco que identifica então quem fez o pagamento, valores e outras informações vitais para o como ocorre o acompanhamento de boletos, geralmente existe uma retardo entre o pagamento e o registro destas informações o que acaba gerando a chamada latência de dados, por isso é aconselhado o uso de boletos sem registro.

Pois existem casos, de pessoas que mesmo atrasadas pagam este título, pois sim quando estamos falando de como ocorre o acompanhamento de boletos bancários, estamos falando do como acompanhar por títulos bancários, ou seja, o como ocorre o acompanhamento de boletos, assim a opção mais indicada é de usar o boleto sem registro.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Em qualquer um dos casos, estas informações precisam passar por um tratamento de dados no sistema bancário e depois no seu sistema computacional, por isso de ocorrer está latência em questão de processamento de dados comparada com processamento bancário, quando estamos falando de processamento dados, falamos do como é o acompanhamento de boletos e quando falamos de processamento bancário falamos de como é o processo de pagamento.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Ambos processos, dependem um do outro o processo que ocorre é o processamento bancário que basicamente começa quando é feito o pagamento do boleto e termina quando este pagamento é compensado no sistema do empreendedor que como o consumidor precisa saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos.

Por que devo saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos?

Até aqui explicamos de forma bastante rápida e resumida para você, sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos, porém a grande pergunta que não quer calar é por que devo saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos?

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Qual a utilidade para mim teria ao saber sobre os processos de acompanhamento de boletos? Buscando responder estas e outras perguntas vamos colocar aqui de início visão dos dois lados do consumidor(quem compra) e do comerciante(quem vende):

1-A visão do consumidor;

É vital e até mesmo necessária, que quando o consumidor passa a desenvolver por uma visão ampla de consumo, que ele passe a ter necessidade por algum motivo de um e-commerce que ofereça uma opção de pagamento por meio de boletos, saber detalhes sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos permite ações como por exemplo que ele suste o boleto dentro do praz de até 72hs ou 14hs se for feito por meio de sistemas de pagamento como o Pagseguro.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

2-A visão do comerciante;

Saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos auxilia o empreendedor no processo de implantação de um sistema de boletos, seja por meio de seu website ou mesmo por meio de seu estabelecimento local isto favorece de forma significativa o processo de adesão a este tipo de pagamento e de controle de receitas e saídas por este método de pagamento que é tão popular no Brasil.

Como posso me beneficiar com o fato de saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos?

O primeiro beneficio tanto para o empresário como para o consumidor, é que saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos, auxilia de forma muito intensa e até mesmo extrema no processo de segurança de pagamento portanto é necessário e até mesmo preciso que você tenha em mente que é necessário que tanto o consumidor como o comerciante saibam de forma bem básica como ocorre o acompanhamento de boletos para poder ter acesso a segurança deste tipo de método de pagamento.

Outra questão, que também deve ser vital de modo especial para o sistema de pagamento é que saber sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos, é algo extremamente vital e muito necessário para que você possa desenvolver de forma efetiva por métodos de gerenciamento até mesmo de questões de funcionalidades técnicas, sobre o boleto tanto pelo olhar de quem compra como pelo olhar de quem vende sendo fundamental saber o como ocorre o acompanhamento de boletos.

Por fim, se pode dizer que estes são um dos muitos benefícios que se pode ter com a informação sobre o como ocorre o acompanhamento de boletos.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas
Artigo anteriorComo atrair clientes para sua loja virtual
Próximo artigoLong tail (cauda longa) para loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA