Como funciona o Paypal

Como funciona o Paypal

2542
0
Paypal boleto como funciona
Paypal boleto como funciona

Paypal como funciona:Saiba como funciona o Paypal e as maneiras que esse banco virtual pode ajudar a sua empresa a vender mais

O Paypal é bastante conhecido pelos internautas e não é por menos. Através desse banco virtual, já consolidado na web, graças a sua credibilidade e tradição, é possível fazer uma ampla variedade de transações financeiras com muita segurança e agilidade. A segurança se dá principalmente pelo fato de que o internauta não precisa divulgar os seus dados financeiros.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Quando o usuário do Paypal realiza transações como pagamentos, transferências de dinheiro e mesmo faz cobranças por meio desse serviço, ele nunca precisa divulgar o número da sua conta de banco ou do seu cartão de crédito, por exemplo. Isso acontece porque esses dados todos estão vinculados ao e-mail do internauta. Por conta disso, apenas o endereço eletrônico deve ser informado.

A praticidade também é grande, uma vez que para realizar as mais diversas transações é preciso somente alguns cliques. Tudo isso pode estar disponível ao usuário a partir do momento que ele cria uma conta Paypal, outro procedimento simples e rápido. Ao abrir uma conta no banco virtual, o usuário pode associar a ela diferentes cartões de crédito e, dessa forma, realizar pagamentos por meio deles.

O Paypal também aceita que clientes de alguns bancos usem o seu serviço para realizar transferências bancárias, nesse caso, é preciso saber quais os bancos que firmaram a parceria.

Além disso, quem recebe dinheiro por meio do Paypal, seja em decorrência de vendas, pagamento por serviços, entre outras razões, pode deixá-lo em sua conta e, assim, pagar por meio do débito as aquisições que fizer daquele momento em diante.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing

Baixe e-book para datas comemorativas

Outro ponto positivo do serviço é que o consumidor nunca perde dinheiro ao fazer compras por meio da internet, mesmo que o vendedor não entregue o produto adquirido ou tenha enviado o pedido errado ou a mercadoria com defeito. Nesse caso, basta o internauta solicitar junto ao Paypal o reembolso ou a correta entrega da encomenda.

Para os consumidores online, portanto, ter uma conta no Paypal é extremamente vantajoso, uma vez que as facilidades são muitas. Mas engana-se quem pensa que são apenas eles que saem ganhando com as funcionalidades desse banco virtual. Cada vez mais o Paypal tem se tornado um grande aliado dos empreendedores virtuais, principalmente, embora mais recentemente também esteja realizando parcerias com empresários físicos.

Como funciona o Paypal para empresários online

Já que o Paypal é um banco virtual que conta com uma boa aceitação dos consumidores  virtuais, para muitos empreendedores online também se trata de um bom negócio. Embora existam outros meios de pagamento eficientes, em geral as plataformas de lojas virtuais aceitam que o empresário ofereça mais de um tipo de pagamento.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Desse modo, é possível integrar o Paypal no seu e-commerce e oferecê-lo em conjunto com os demais ou dispor somente dele, se for o suficiente para o seu negócio. Para tanto, cada empreendedor deve avaliar quais as vantagens que o serviço possui para o seu e-commerce.

De qualquer forma, vale a pena conferir quais são as opções que o Paypal proporciona aos lojistas.

O banco virtual pode ser agregado a lojas virtuais que já existem, a quem deseja um solução simples ao adicionar somente o botão do Paypal na sua plataforma ou até mesmo a quem está começando do zero. Nesse terceiro caso, é possível optar por alguma das plataformas para o seu e-commerce que já estão integradas à marca.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Independente do que você escolher, a vantagem é que o Paypal explica de forma simples o passo a passo para oferecer essa forma de pagamento na sua loja virtual, sem a necessidade de contratar terceiros para fazer o serviço. Além disso, a marca ensina aos seus clientes a maneira exata de configurar a conta do PayPal, bem como criar e enviar faturas personalizadas e solicitar pagamentos por e-mail.

Para desfrutar de todas essas comodidades para o seu negócio, basta criar uma conta de pessoa jurídica e seguir as suas instruções, conforme as necessidades que o seu empreendimento possui. No entanto, antes de iniciar a parceria com o Paypal, leia o contrato, quais as regras existentes e certifique-se a respeito do valor das taxas que são cobradas.

Todos os recursos de pagamento que existem para lojas virtuais que permitem uma maior conversão de vendas cobram taxas, mas é preciso estar atento e saber quais são elas. Algumas taxas desse banco virtual podem ser mais altas do que em comparação a outros serviços. No entanto, como possuem os seus diferenciais vale a pena colocar os pós e contras sobre a balança.

Como funciona Paypal Mobile

Além de já ter parcerias com muitas lojas virtuais, o Paypal mais recentemente está ampliando os seus serviços e os oferecendo até mesmo a empreendimentos físicos. Dessa forma, mesmo quem for a restaurantes, bares e outros estabelecimentos tradicionais pode pagar a sua conta por meio do seu smartphone ou tablete usando o Paypal.

Mais uma vantagem para consumidores e vendedores. Além disso, como cresce a cada dia o número de internautas que realizam compras pelos seus dispositivos móveis, para alguns nichos de mercado, é de extrema relevância contar com uma versão da sua loja virtual para smartphones e tablets, como um e-commerce mobile ou um site responsivo.

Outra facilidade para clientes e lojistas é o aplicativo da marca para Android e iOS, o qual permite aos consumidores buscarem estabelecimentos próximos que aceitem pagamento pelo Paypal. Com isso, os lojistas parceiros do serviço são divulgados e os consumidores contam com a vantagem de poderem cadastrar no banco virtual seus cartões de crédito e contas bancárias para realizar pagamentos de maneira simples e rápida.

Da mesma forma como acontece com o funcionamento do Paypal para e-commerces tradicionais, onde o seu uso é facilitado, ocorre na hora de fazer uso do serviço nos dispositivos móveis, tanto para clientes como para empresários. Tudo começa com a criação de uma conta no serviço e, a partir daí, basta seguir as orientações do mesmo.

Em tempos de inovação tecnológica, quem deseja aumentar a conversão de vendas  negócio, seja ele físico ou virtual, deve estar por dentro das tendências e sempre avaliar quando elas vão ao encontro das suas necessidades.

Artigo anteriorConheça os principais pontos da criação de loja virtual
Próximo artigoTécnicas de vendas
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA