(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Vale a pena divulgar o seu site no Gmail

Por Marcio Eugênio | 28/10/2016
2878
|
0
Vale a pena divulgar o seu site no Gmail

Vale a pena divulgar o seu site no Gmail? Leia nesse artigo dicas e informações sobre seu site no gmail e como melhorar suas vendas

 

O Gmail, serviço de e-mail criado pela Google, empresa gigante da tecnologia, é o servidor de e-mails mais utilizado em todo o planeta. Prático, fácil de usar e de organizar as mensagens, o gmail.com acaba sendo uma ferramenta usada constantemente, seja por notebooks ou por smartphones.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Empresas, para alcançar seus clientes, fazem o uso do envio de e-mails marketings, com promoções e novidades, mas muitos poucos conhecem que o sistema do gmail também torna possível a possibilidade de anúncio. Sim, isso mesmo, anúncio.

Provavelmente, você ainda não havia ouvido falar sobre a possibilidade de anunciar pelo Gmail, mas saiba que esse serviço está ficando cada vez mais popular. Atualmente, já são milhares de empresas espalhadas por todos os locais do mundo que conseguem obter excelentes resultados por meio da criação de campanhas publicitárias dentro do serviço de e-mail criado pela gigante das buscas. Se interessou? Então continua lendo que iremos apresentar detalhadamente como você pode também fazer sua empresa ficar conhecida por esse ramo da publicidade.

O que são esses anúncios feitos no Gmail?

Esse é o primeiro passo para que você saiba como utilizar corretamente o serviço. Os anúncios do Gmail são conhecidos pelo nome de “links patrocinados”. Ou seja, eles se constituem como mensagens publicitárias em um formato exclusivo de e-mail e acabam ficando disponíveis na caixa de promoção do gmail de cada usuário.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Grande, não? É, isto é particularmente significativo se levarmos em conta que se a pessoa for, realmente, acessar sua caixa de promoções é porque deseja encontrar algum tipo de oferta promocional. Mas bem, você deve querer saber o que acontece quando se clica no anúncio do gmail, não?

É bem simples: ao clicar, o usuário acaba acessando uma mensagem como se este fosse um e-mail comum. A partir dali, ele poderá verificar as imagens e os textos que foram criados pela equipe de marketing digital.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

E o que vai no conteúdo? Nesse espaço, passam a ser disponibilizados os links para que quem recebeu a mensagem possa vir a ser encaminhado para uma outra página de destino que esteja preparada para receber esse público-alvo.

Além disso, atualmente o Gmail oferece três tipos de opções que podem vir a ser feitos com com a mensagem. São elas:

1) encaminhar, nesse caso, a promoção para outros contatos;
2) salvar a mensagem na caixa de entrada;
3) dispensar;

Mas vale à pena anunciar no Gmail?

Se você ainda não está convencido do potencial de anunciar no Gmail, saiba que anunciar nele é altamente eficiente, com os anúncios exibidos pelo Gmail sendo contextuais às preferências do usuário proprietário da conta. Ou seja, isso acaba aumentando diretamente a relevância dos anúncios, gerando visitas, conversões e mais cliques. Tudo muito bom para um negócio que deseja prosperar.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Ok, agora sei que você está quase convencido, mas mesmo assim ainda deve estar querendo saber quais são algumas das atividades que o Google monitora dos seus usuários para que possa vir a entregar links patrocinados que sejam realmente relevantes. Bem, na lista está os sites visitados, as consultas das pesquisas feitas, a interação com o Google +, incluindo cliques no botão + 1, além de outras informações relevantes que estejam presente na conta do usuário do Google.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Após reunir todos esses dados e os coletá-los em um só lugar, é preciso filtrar, converter em critérios de segmentação contextual para que aí sim seja possível exibir anúncios que venham a ser de interesse do usuário do Gmail. Isso acabará funcionando como uma garantia de que a publicidade pela qual sua empresa pagou irá ser exibida para indivíduos que desejem, de alguma forma, interesse nos serviços e nos produtos que são promovidos pela sua companhia.

 

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados