Site de comparação de preços: como inserir sua loja virtual nesse canal

Site de comparação de preços: como inserir sua loja virtual nesse canal

2145
0
Comparador de preços - D Loja Virtual
Comparador de preços - D Loja Virtual

Leia neste artigo dicas e informações sobre Site de comparação de preços: como inserir sua loja virtual nesse canal

Você já tem uma boa loja, oferta bons produtos e consegue alcançar uma boa base de clientes. Seu lucro entra todo mês, mas você ainda não está contente. Pelo contrário, você deseja mostrar a todos que possui uma loja boa, eficiente, com baixo preço e que dentro do seu nicho de mercado pode se apresentar como a melhor opção de mercado. Bem, uma boa forma de você fazer isso acontecer é conseguir inserir seu comércio eletrônico dentro de site de comparações de preços.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: Ecommerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Há várias maneiras de conseguir fazer com que a sua mercadoria venha a aparecer na internet. Uma das mais desejadas por aqueles que apostam no custo benefício dos produtos que vendem são a inserção do seu site em comparadores de preços.

Isso não trata de vendas diretas, mas com toda a certeza são uma força e tanto para que o site venha a optar pela parceria. Para facilitar sua vida, neste artigo vamos tratar das vantagens desta ferramenta e também citaremos vários casos de sucesso para aqueles que ainda não entenderam exatamente do que se trata a inserção de sites em comparadores de preços.

O que vem a ser os sites de comparadores de preços? Você sabe?

Se você compra da internet com alguma frequência, tenho certeza que já aprendeu a fazer busca em comparadores de preços. Ou seja, você pega o produto que você quer marcar, com todas as suas especificações técnicas principais e joga na internet.

Sites comparadores de preços irão atribuir dentro de uma série de sites quais oferecem os menores preços encontrados. Isso é uma forma eficiente de realizar uma triagem. Com essa ferramenta, o usuário rapidamente identifica quais são as melhores opções de compra pra aquele produto.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Só como exemplo, tenho certeza que em algum momento você já acabou entrando em sites como o Shopbot, Buscapé, Shopping Uol, Bondfaro ou o Google Shopping. Todos estes se encaixam na categoria dita acima.

Esses sis funcionam como uma espécie de divulgares de produtos e comparam o preço entre vários comércios eletrônicos diferentes. A principal vantagem deles é óbvia: eles agregam inúmeros visitantes que desejam comprar uma determinada mercadoria.

Dessa forma, você compra um pacote em um site comparador de preços já sabendo com toda a certeza da qualificação que ele dará ao visitante. Mas para tanto, existem alguns padrões de cobranças destes sites que precisam ser seguidos, como por exemplo, o fato de só pagar caso alguém realmente vá clicar no produto que você ofereceu e, deste modo, acabar sendo encaminhado para a sua loja.

Sites como o Buscapé oferecem algumas opções, facilitando a vida de quem não possui um site. O que ele faz é que o próprio Buscapé acaba ficando responsável pela entrega e pelo recebimento do pagamento, fazendo com que sua única necessidade como lojista seja que você possua oproduto pelo qual se comprometeu a vender.

Páginas de sites comparadores de preços são uma boa opção de marketing

Estas páginas que comparam preços de produtos nada mais são do que uma opção de marketing, que apesar de serem práticos, possuem um papel muito importante para que você não venha a desistir de uma estratégia de vendas e para que não deixe de fazer um monitoramento constante dos seus produtos para ter certeza de que sua proposta tenha dado certo. Para tanto, é necessário que você sempre esteja analisando a quantidade de cliques e que também sempre calcule a taxa do retorno sobre o investimento (ROI).

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Somente assim o lojista irá conseguir saber exatamente qual é a próxima decisão que precisará tomar visando a tentativa de se estabelecer no mercado. Outro ponto importante para se salientar é a necessidade de que os sites comparadores de preços não vão se responsabilizar, em nenhum tipo de hipótese, pelo conteúdo do anúncio em questão. Desse modo, é fundamental que você venha a transmitir, através da descrição dos produtos e das fotos como o produto realmente é, gerando ao comprador uma sensação de segurança e de credibilidade.

Seu site precisa ter um layout bem resolvido

Se você deseja alcançar uma maior gama de clientes e pensando que a grande maioria dos comparadores de preços só trabalha efetivamente com aqueles lojistas que possuem um site próprio, você precisa ter uma página bonita, prática e funcional.

Se seu site for confuso, lento e mal estruturado, é quase certeza que o cliente irá desistir da compra ou não sentirá segurança o suficiente para efetivar a compra por este canal.

Como enfatizado antes, um dos pontos essenciais para que o seu negócio progrida é você conseguir transmitir uma credibilidade de segurança e de confiança para o cliente.

Invista em segurança

Para enfatizar o tópico acima, é necessário que você obtenha certificados de segurança, como o SSL para HTTPs ou em certificações como a dada pelo e-Bit. Você precisa ter em mente que nenhum cliente irá pensar em comprar em uma loja se passar por sua mente que ele pode ter problemas ao colocar seus dados pessoais naquela loja para comprar um produto.

Conheça as regras e proibições das plataformas

Para que a inserção do seu site dê certo nos comparadores de preços, você precisa conhecer bem todas as proibições e as regras das plataformas. Por exemplo, você não pode colocar fotos que não condizem com a realidade e também não pode redirecionar o cliente para um site que não foi previamente informado.

Essas plataformas entendem esse tipo de situação como características de quem busca causar fraudes e lesar os clientes. Então, se você fizer isso pode acabar sendo impedido de colocar suas mercadorias nesse tipo de plataforma que compara preços.

Dedique-se ao trabalho

Como é possível perceber ganhar dinheiro pela internet exige trabalho. Os sites comparadores de preços exigem dados importantes dos lojistas, além de recebimento de um percentual baseado por clique médio pago ou por requisitos para que você venha a obter uma melhor colocação no ranking do site. Então, dedique um bom tempo entendendo todos os pormenores desses sites para poder tirar o melhor para fazer sua loja virtual progredir.

Artigo anteriorComo saber se um site é seguro para realizar compras fora do país
Próximo artigoConheça os principais pontos da criação de loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA