(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Saiba como usar o e-mail marketing

Por Alanis Barcellos | 20/02/2019
1519
|
0
Saiba como usar o e-mail marketing

Esqueça o que você pensava sobre e-mails como os antigos spam que chegavam e já iam para a lixeira de quem recebia, sem nem abrir. Hoje o e-mail marketing é uma importante ferramenta para promover produtos e serviços e fidelizar clientes. Ele ainda tem muito potencial de uso, se você souber criar e otimizar suas campanhas.

O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental para fidelizar clientes. Como ele já fez negócio com você, já deu seus dados para contato, agora é preciso trabalhar no sentido de criar um relacionamento favorável, tornar seu cliente leal. Clientes leais são uma garantia de compras regulares.

No marketing moderno é importante tornar seus clientes fãs de sua marca. O e-mail marketing, se usado corretamente, permite a manutenção desse relacionamento. Um cliente apaixonado pela sua marca não só é mais provável de voltar a comprar, como também de aumentar sua clientela, falando positivamente dela para amigos e contatos.

Vantagens do e-mail marketing

A principal vantagem do e-mail marketing em relação às redes sociais e outros meios é o fato dessa comunicação ser direta. Não é preciso pagar anúncios ou torcer para o alcance orgânico chegar no seu cliente. Ele assinou que queria receber seu e-mail, seja de maneira direta, assinando uma newsletter, ou indireta, ao comprar um produto seu. Então todo mundo para que você envie um e-mail vai recebê-lo.

O e-mail marketing também é uma opção barata, em relação aos anúncios nas redes sociais. Você só precisará encontrar uma boa ferramenta de disparos. O ideal é que ela tenha um bom editor gráfico, templates e outras opções.

Para poupar gastos e melhorar seu alcance, existe a opção mandar o primeiro e-mail com a opção de confirmar se deseja assinar seu e-mail marketing. Assim você receberá menos marcação de spam, número de visualizações, cliques e retornos para seu conteúdo.

Dicas para fazer e-mail marketing

Escreva sempre e-mails curtos, em tom de coloquial. O conteúdo deve ser claro e objetivo. Estabeleça um calendário com número de e-mails, e siga-o.

Você pode usar seu e-mail marketing para diversas funções. Uma função é engajar seu leads. Se o cliente já comprou seu produto, você deve manter o canal aberto, enviando material para que ele não esqueça de você.

Outra função do e-mail marketing é divulgar seu conteúdo. Se você tem um blog ativo, que atualiza constantemente, fazer o público assinar seu e-mail é uma garantia de que vão receber as atualizações. O mesmo não pode ser dito de redes sociais.

Use pesquisas para conhecer a opinião de seus clientes, que tipo de produtos e conteúdos eles esperam de você. Use essa informação para melhorar suas estratégias e conseguir melhores resultados.

Construa uma lista de e-mails e sempre a mantenha atualizada. Com o tempo as pessoas alteram seus dados, trocam de e-mail ou param de assinar seus envios. É trabalhoso, mas importante, manter sua lista em dia. Nunca compre lista de e-mails prontos, porque tende a ser um gasto com pouco retornos.

Manter uma estratégia de e-mail marketing de qualidade vai manter seus clientes fidelizados, prontos para realizar novas compras com você.

 

Alanis Barcellos

Posts relacionados