Qual mídia certa para anunciar minha loja virtual?

Qual mídia certa para anunciar minha loja virtual?

565
0
Qual mídia certa para anunciar minha loja virtual
Qual mídia certa para anunciar minha loja virtual

Qual mídia certa para anunciar minha loja virtual?Leia nesse artigo dicas e informações sobre qual a melhor mídia para investir em sua loja virtual

As mídias sociais estão cada vez mais ativas e disponíveis para todos, as mídias certas para anunciar seu e-commerce são TODAS, isso mesmo todas elas basta você realizar um bom trabalho nas postagens e conteúdo das redes sociais que o sucesso é garantido, seja criativo chame a atenção das pessoas, busque curtidas, compartilhar, cada uma tem sua característica e pontos fortes e fracos, cada uma tem sua forma de passar a informação, vamos ver como elas trabalham e como usá-las para a divulgação de anúncios.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Elas fazem parte da vida diária das pessoas, são consultadas como bússolas e fazem as pessoas se comunicar quase que instantaneamente com milhares de pessoas com apenas um clique no celular. Vamos conhecê-las:

E-mail:

O mais antigo meio de comunicação, mas nem por isso o menos importante, uma boa dica é colocar em seu e-mail como assinatura o link de sua página, redes sociais, anunciar em e-mail é bem simples e faça de uma forma agradável como um cartão virtual, com as novidades de sua loja e com saudações de boa semana ou dia, com o nome personalizado, é bom fazer os clientes se sentirem especiais.

Redes sociais:

Estão a todo tempo publicando coisas novas, em alta velocidade e sem dúvida elas vão fazer seu anuncio rapidamente espalhar para todos, as redes sociais cada uma tem suas características e opões de postagens algumas delas são:

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Facebook:

Foi lançado em 4 de fevereiro de 2004 e atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos; considerado a maior rede social em todo o mundo. Em média, 316.455 pessoas se cadastram, por dia. Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site. Após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

YouTube:

Foi criado em fevereiro de 2005. É um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos. Foi fundado por três pioneiros do PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos. É o mais popular site do gênero, com mais de 50% do mercado em 2006.

Qzone:

Foi lançado em 2005. Este apresentou um grande potencial de crescimento dentro do mercado de redes sociais do mundo todo, com funcionalidades realmente interessantes. Com o QZone os usuários conseguem escrever blogs, criar diários, enviar fotos e escutar músicas, além de compartilhá-las com seus amigos.

Twitter:

Foi criado em março de 2006. Esta rede social permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”). As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Linkedin:

Fundado em 2002 e seu lançamento ocorreu no ano posterior, na Califórnia. Seu principal objetivo é reunir profissionais de diversas áreas de atuação e permitir a interação entre eles.

Pinterest:

É um tipo de painel, com layout simples e tem a função de compartilhar fotos e vídeos. Em janeiro de 2012, a comScore, empresa de pesquisa na área de marketing, informou que o site obteve um total de 11,7 milhões de usuários únicos, tornando-se o mais rápido site da história a quebrar a marca de mais de 10 milhões de visitas únicas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Google Groups: 

Rede Social onde se formam grupos para discussão.

Wikipédia:

 

Enciclopédia digital onde usuários publicam referências sobre diversos assuntos e pessoas.

 

My Space:

Rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário.

G+:

Semelhante aos anteriores, rede social ligada ao Google.

Instagram:

Rede social de compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários, existe também a possibilidade de formação de grupos.

 

Comentários em Blogs:

É um recurso bem simples, você pode fazer um comentário informativo, em um determinado assunto e assim chamar a atenção para você e sua ideia, sem agressividade, sem conflitos, apenas a informação útil, simples e pura.

 

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Isso também serve para as redes sociais, mas não ficar discutindo algo sem fundamento, mas acrescentar a notícia ou ao conteúdo uma informação de qualidade onde as pessoas ficaram com interesse nesse tipo de assunto.

Fóruns com perguntas e respostas como o Yahoo Respostas, onde você pode selecionar as perguntas ligadas a seu negócio, vamos dar um exemplo que seu negócio venda celulares Samsung, então responder perguntas sobre o aparelho e informar que sua loja vende o produto, esclarecendo as dúvidas é um bom meio de anúncio de seu negócio.

Guest posts:

Ou posts próprios publicados em outros blogs, podem ser uma ótima forma de divulgação.

Além de você conseguir tráfego para o seu blog/site, você consegue melhorar também a qualidade da sua lista de e-mail, assim como os links apontados para seus conteúdos.

Vale a pena postar de novo:

Uma maneira rápida, fácil e eficiente de você divulgar seu novo artigo é apontar links para ele dentro de alguns posts antigos que você já tenha publicado.

Dessa forma, você garante uma indexação mais rápida no Google, uma melhora no SEO interno do seu site, além de trazer mais tráfego para o novo artigo a partir dos velhos.

As mídias sejam elas virtuais ou de comunicação não importa o que seu negócio precisa é divulgação é ser conhecido falarem sobre sua postagem, passarem adiante, quanto mais pessoas mais acessos, além destes que colocamos aqui como exemplo é possível fazer mais, como anunciar pelo WhatsApp onde grupos são formados por familiares, amigos, alunos, dentre outros, montar uma imagem com saudações de Bom Dia e junto o link de sua página, seus contatos espalhando para outros contatos como as correntes de amém e de Boa sorte, é uma divulgação simples e de fácil distribuição.

Podemos analisar que não existe uma mídia certa, pois todas cumprem seu papel na hora de divulgar alguma informação, deve-se saber como fazer e a quem quer alcançar com as publicações, usar criatividade e saber não exagerar pois spam são como moscas, perturbam e não são nem lidos são executados com um clique, portanto divulgue, mas com moderação.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce