Pagamento Paypal

Pagamento Paypal

1365
0
Pagamento Paypal
Pagamento Paypal

Quer saber tudo sobre o pagamento Paypal? Leia nesse artigo e saiba tudo sobre Pagamento Paypal, suas vantagens, facilidades e como pode ser usado para realizar as transações da sua empresa

A variedade de formas de pagamento é um dos fatores decisivos na hora do consumidor escolher entre comprar na sua loja virtual ou na concorrência. Por um grande número de razões, há quem prefira pagar usando cartões de crédito, cartões de débito, transferência bancária, boleto bancário, entre outras.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Há também quem deseja realizar o pagamento das suas compras virtuais por meio do Paypal, uma marca já tradicional no que diz respeito a transações financeiras por meio da internet. Desde o seu surgimento, essa empresa facilitou o pagamento e recebimento de dinheiro entre pessoas e para o comércio online de maneira significativa.

Além de ser a escolha preferida de muitas pessoas para transações internacionais, também é bastante usada no comércio eletrônico nacional. As vantagens são muitas para clientes e consumidores. Entre elas, uma das principais é em relação à segurança que o seu sistema oferece.

Isso acontece porque para pagar e receber valores não é preciso informar os seus dados financeiros, apenas o seu e-mail, pois a ele estão vinculadas as informações necessárias para efetivar a operação. Isso já bastaria para o Paypal ter a preferência entre os internautas, mas não é só isso.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceJá que muitas pessoas recebem pagamentos por meio do seu sistema, é possível manter os valores na sua conta para usá-los em compras, evitando que o dinheiro tenha que ficar circulando de um lado para o outro. E mais, o site do serviço é simples e intuitivo, tornando o seu uso muito simples.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Se para os consumidores online o Paypal é uma forma segura e rápida de compras, para os empresários possui uma série de benefícios também, inclusive, para gerenciar o seu negócio. Além disso, como o serviço é seguro para consumidores também é para quem possui e-commerce.

A implantação do seu sistema em uma loja virtual conta ainda com a vantagem de ser bastante ágil e eficiente, ao contrário de outros serviços. Além disso, é possível combinar o uso do Paypal com cartões de crédito de diferentes bandeiras, escolher entre as opções de conta que mais combina com as suas necessidades e vender para o exterior.

Vantagens de trabalhar com pagamento Paypal

Embora muitas pessoas apontem como uma desvantagem do Paypal algumas taxas excessivas, é importante fazer uma boa avaliação se o serviço vai ao encontro das suas necessidades como empreendedor virtual. Devido a sua segurança e variedade de negociações, esses fatores podem até mesmo compensar as taxas, caso as suas funcionalidades supram o que a sua empresa precisa.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

O número de pessoas que prefere pagar pelo Paypal as suas compras virtuais é também uma vantagem para os empresários que vendem seus produtos e serviços pela internet. Esse número é alto, o que torna a oferta desse tipo de pagamento um diferencial a mais que vai ser levado em consideração pelos consumidores ao adquirir o que você tem a oferecer.

Para quem vende os seus produtos em outros países, o pagamento Paypal é praticamente obrigatório, sendo que facilitar as transações internacionais foi o principal objetivo quando a empresa surgiu na web. Hoje em dia, o serviço está presente em mais de 100 países e trabalha com mais de 15 moedas diferentes.


Nesse sentido, o pagamento Paypal funciona como um banco internacional pouco burocrático, diferenciando-se de outras entidades financeiras onde as transferências de dinheiro entre países costumam ser bastante dispendiosas. Assim, quem deseja retirar o dinheiro da sua conta Paypal pode transferi-lo para o seu banco, de maneira simples e rápida.Para tanto, o Paypal trabalha com praticamente todos os bancos dos países onde funciona.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Outra vantagem para os consumidores é o fato do dinheiro pago pelo Paypal ser entregue ao vendedor apenas depois que a mercadoria for entregue. Isso evita que os clientes tenham receio de fazer compras pela internet, pois estão mais seguros de que não serão prejudicados se houver um problema.

Os empresários que trabalham com seriedade não precisam se preocupar com esse sistema, apenas verem como uma vantagem, uma vez que ao oferecer o pagamento Paypal vai dispor aos seus clientes uma segurança a mais para que eles realizem mais compras.

Dicas para escolher e usar os diferentes métodos de pagamento

Independente das formas de pagamento que a sua loja virtual oferecer, seja o pagamento Paypal ou as demais opções, o mais importante de tudo é que você esteja a par do funcionamento de cada um deles. Ler as regras do contrato do serviço é fundamental para que você não tenha surpresas desagradáveis.

Todos esses serviços possuem taxas, vantagens e desvantagens e para saber qual é a melhor escolha, nada como entender os diferenciais de cada um e optar por aquele que vai suprir com o melhor custo benefício as suas necessidades. Além disso, é possível usar o pagamento Paypal em combinação com outras formas de pagamento.

Isso pode envolver mais custos, mas podem valer a pena e a única forma de certificar-se disso é fazendo muita pesquisa, estudando o assunto e conhecendo o seu público alvo como ninguém. Você também pode se informar com outros empreendedores que usam as diferentes formas de pagamento para ter opiniões de quem já possui mais experiência no mercado.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Lembre-se que as formas de pagamento são um dos fatores mais observados pelos consumidores online na hora de adquirirem produtos pela internet. Se você não tiver um e-commerce com opções atrativas pode perder muitas vendas. Além disso, o Paypal e demais serviços contam com recursos extras que também podem ser úteis.

Mais uma vez é preciso escolher entre aquele ou aqueles que vai proporcionar o melhor atendimento para você e serviço para os seus clientes. Além de variedade de pagamentos, não se esqueça ainda dos demais fatores que fazem a diferença na hora de aumentar o seu número de conversão de vendas.

Entre eles, bons prazos de entrega, produtos de qualidade, variedade de itens, formas de pagamento seguras, promoções e descontos em datas especiais, novidades lançadas com alguma periodicidade e o que mais especificamente pode atrair o seu público alvo. Mas para que tudo isso funcione de modo adequado, você deve ainda contar com uma boa plataforma para implantar o seu e-commerce e com conhecimentos de administração e marketing.