Como usar as mídias digitais na sua loja virtual

Como usar as mídias digitais na sua loja virtual

1631
0
Como usar as mídias digitais na sua loja virtual

Leia nesse artigo como usar as mídias digitais na sua loja virtual neste momento, você já deve saber que abrir uma loja virtual irá exigir de você um longo planejamento

Levando em conta inúmeros detalhes, sendo preciso uma execução bem minuciosa sobre uma grande variedade de ações. Então, se você ainda está começando a montagem do seu empreendimento virtual, confira essas dicas para conseguir montar o seu comércio eletrônico com o pé-direito.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceDo mesmo modo, caso você já tenha ultrapassado essa etapa e seu empreendimento já está funcionando a plenos vapores, o principal questionamento que você deve fazer é de como torna-lo cada vez mais rentável. Como se sabe, o uso das mídias digitais se constitui como uma das principais formas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Todo o comércio, seja grande ou pequeno, costuma utilizar as mais diferentes técnicas para fazer com que cresça a quantidade de visitantes e das suas vendas. Como se sabe, investir em marketing, se bem feito, costuma significar o crescimento do seu comércio eletrônico, com mais compras e, também, maior receita.

Caso seu estágio seja esse, também é possível aprender muito com as técnicas abaixo.Então, leia e veja como deixar sua loja cada vez mais rentável. Confira:

1. Só desenvolva conteúdo relevante para o seu negócio

Saber como investir em marketing de conteúdo é fundamental para que o seu comércio eletrônico consiga atrair cada vez mais a atenção dos clientes. Então, é necessário saber desenvolver o material dentro da sua loja virtual, com descrições de produtos criativas, com boas seções e, até mesmo, com a possibilidade de criar um blog.

É importante que o conteúdo da sua página, seja vídeo, imagem, texto, infográfico ou outros formatos venham a ser desenvolvidos seguindo sempre um campo sistemático de produtos, levando em conta o que faz e como vende o seu comércio eletrônico como um todo. Nesse ponto, é muito importante que você saiba como utilizar todas as técnicas de SEO.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Com elas, você saberá como fazer o melhor ranqueamento das suas páginas nas buscas orgânicas do Google, além de outros buscadores. Logo, é essencial, que antes que você busque qualquer imagem ou escreva qualquer tipo de texto, é útil que você já tenha feito uma grande busca sobre as palavras chaves que podem vir a ser otimizadas. É a partir dessas palavras que você conseguirá otimizar o conteúdo da sua busca orgânica. Isso precisa ser usado em todas as suas redes sociais e, também, no seu e-mail marketing. Então, aí está a necessidade de que ele venha a ser atrativo e bem escrito para atrair a atenção de cada vez mais usuários.

2. Use e abuse das mídias sociais

Criar uma página do Facebook não quer dizer que sua empresa e que você passaram a ser especialistas em redes sociais. Como você pode ver, existe uma enorme parcela de comércios eletrônicos que estão presentes nas redes sociais, mas que não conseguem praticar um bom serviço.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Muitos não acreditam, mas é possível que um comércio eletrônico venha a ganhar muito com a melhora no seu atendimento ao consumidor, ainda mais se souber como gerenciar corretamente o conteúdo da sua página. É através dessas páginas que passa a ser criado um canal direto entre os clientes e as marcas. Por ali, se tem um feedback mais claro que ajudam você a saber quais devem ser os próximos passos do seu comércio eletrônico.

Identifique quais são os tipos de redes sociais mais adequado para o seu negócio e como você pode se comunicar com o seu cliente de forma criativa e que não seja invasiva. Com isso, estipule um plano de publicações, sempre responda seus clientes e saiba como tornar sua página cada vez mais interativa com o seu público. Para tanto, por exemplo, é possível utilizar promoções exclusivas em determinadas redes sociais, prêmios e campanhas de engajamento.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

3. Tenha um bom email marketing

O email marketing é um canal cada vez mais utilizado por grandes lojas para atingir rapidamente e até diariamente os seus clientes com promoções e com produtos que sejam do interesse específico dele. O melhor desse tipo de mídia digital é o fato dela ter um custo muito baixo, sendo que o cliente já tem algum tipo de experiência prévia com aquela loja.

Desse modo, o email marketing acaba atuando como uma forma de comunicação indireta com o seu cliente, sendo usado basicamente na divulgação de produtos novos ou das principais ofertas que o seu comércio eletrônico está fazendo nesta semana. Mas para que essa ferramenta dê o retorno esperado, é preciso que se alcance uma boa taxa de conversão.

Então, não envie e-mails para quem não pediu e saiba o momento de enviar para aqueles que aceitaram receber. Outro ponto fundamental para se manter relevante é manter a segmentação do conteúdo. Ou seja, se a sua loja tem muitas categorias, não envie o mesmo email para todos. Faça uma segmentação da sua base e faça ofertas seguindo o histórico de cada cliente ou das suas preferências.

4. Faça marketing de buscadores

É conhecido também como links patrocinados, que são anúncios que aparecem na frente dos resultados de busca. Então, se um usuário busca um termo ou palavra que você tenha estipulado, sua loja terá maior destaque. Mas para isso, é necessário fazer um investimento financeiro.

5. Tenha bons profissionais trabalhando conteúdo exclusivo

Todas as técnicas de marketing que foram citadas até aqui exigem uma grande capacidade organizativa e esforço, tanto de tempo quanto de pessoas, para que seja realizada corretamente. Juntamente com isso, é preciso que se tenha um conhecimento bem claro sobre o que se deseja fazer e por isso é importante que você tenha profissionais qualificados para fazer essa tarefa.

Um profissional qualificado e que já tenha experiência com esse tipo de serviço saberá estudar o que sua marca precisa, como melhorar os anúncios dos seus produtos e como identificar melhor o seu público-alvo. Tudo somado, irá ser montada uma estratégia mais clara para aumentar o retorno do seu público.

Juntamente com isso, esse profissional também acompanhará os indicadores, fará os ajustes necessários e verá quais são os resultados obtidos. Por isso a necessidade de alguém especializado nesse tipo de serviço.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
Artigo anteriorÉ possível montar loja virtual vendendo mercadoria de terceiros
Próximo artigoSe você tem Loja virtual precisa saber o que é a ABCOMM
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA