Como aumentar as vendas no Youtube

Como aumentar as vendas no Youtube

1345
0
Como aumentar as vendas no Youtube
Como aumentar as vendas no Youtube

Você já ouviu falar em youtuber? Se você ainda não ouviu, saiba que está desatualizado.Leia nesse artigo como aumentar as vendas no Youtube

Hoje, eles são grandes capitadores de público e influenciadores digitais. O que isso significa para o negócio? Usar corretamente o Youtube pode se constituir como uma forma eficiente de ver suas vendas crescendo e lucrar mais.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Assim, saiba que quem ainda fica sem utilizar o Youtube para tentar alavancar suas vendas está perdendo (e muito), uma das formas mais eficazes de marketing que estão disponíveis para uso na internet.

O Youtube possui uma grande taxa de conversões

Especialistas alegam que o público que é direcionado pelo Youtube possui uma taxa de conversão de compras em sites de cerca de 50%, o que se constitui como uma taxa muito mais elevada do que qualquer outra média na internet.

Acima de tudo isso, o Youtube continua se disseminando entre sujeitos de todas as idades, sendo uma maneira fácil e barata de poder se comunicar com milhões de indivíduos que podem vir a comprar os seus produtos.

Então, quer saber como utilizar adequadamente o Youtube par ao seu negócio? Leia as dicas abaixo:

– Realize, o máximo possível, parecerias com indivíduos que sejam produtos de conteúdo para o seu público-alvo

Essa dica pode parecer óbvia: ninguém entra no Youtube para adquirir produtos. As pessoas entram no site para poder se entreter, se divertir. Essa informação básica se constitui como uma informação fundamental para quem deseja utilizar a rede para poder aumentar suas vendas.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Além desse fato, o Youtube se constitui como uma plataforma de divulgação de vídeos que pode vir a ser usado para ampliar as vendas. Mas nesse ponto, como é possível acessar esse público que entrou no site sem ter a intenção de fazer a compra, mas pode vir a se interessar pelo que você anuncia?

A principal resposta para isso é apostar em quem produz conteúdo de qualidade. O motivo é simples: as pessoas entram na plataforma para se divertir, então se alie com esses produtores.

Então, escolha produtores de conteúdos que sejam populares e influentes entre seu público-alvo e busque fazer parceria com eles. Como exemplo, pense que o objetivo da sua loja virtual é vender roupas íntimas para todo o Brasil, mas você deseja focar prioritariamente entre quem tem 18 até 30 anos e que seja das classes B e C.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Então, com esses dados, busque quem já esteja produzindo conteúdo de qualidade voltado para esse público (mulheres do Brasil, com determinada renda) e busque fazer parceria com esses indivíduos. Assim, seria possível oferecer peças para que esse produto de conteúdo use e mostre no canal delas.

Também seria possível organizar um vídeo feito pelo produto para passar no canal da sua loja. Bem, o ideal é que você utilize o seu conhecimento e o seu público para realizar parcerias para que mais pessoas conheçam o seu produto.

– Se você quer aumentar a quantidade de vendas no Youtube, não esqueça de mostrar os seus produtos. Esse é o primeiro passo.

Comece a mostrar seu produto no Youtube

Agora que você já deseja criar um canal na plataforma e pretende mantê-lo para que isso impulsione as vendas da sua loja, um dos passos iniciais para se alcançar o sucesso e de aumentar suas vendas é começar a mostrar o seu produto. Além disso, é preciso que o produto seja mostrado das mais variadas maneiras.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Com isso em mente, passe a gravar uma série de vídeos com os mais diferentes formatos e veja qual o resultado alcançado. Mantendo o exemplo das roupas íntimas: faça vídeos com avaliações, os chamados reviews, das suas peças. Assim, é possível falar das desvantagens e vantagens de cada uma delas.

Do mesmo modo, não esqueça de também fazer vídeos que tragam dicas de qual tipo de roupa íntima usar para cada tipo de evento. Além dessas, outra ideia que poderia se aplicar é produzir vídeos que expliquem as diferenças que há em cada uma das peças e outro que trate das peças indiretamente (pense em alguém dando dicas de exercícios físicas para ficar em forma ou dicas de alimentação usando suas roupas).

Sempre use o modo de promoção de vídeos disponibilizado pelo Youtube

Essa dica vale ouro e pode acabar incrementando um bom aumento nas suas vendas. Então lá vai: use e abuse do Youtube Promoted Video Ads. Esse programa é fornecido pelo próprio Youtube, tornando possível que qualquer usuário gaste um pouco e, com isso, passe a promover os vídeos que fez na plataforma.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

O melhor disso é que o custo costuma ser bem baixo (ficando numa média de seis centavos de dólar para cada clique de indivíduo para o seu vídeo). Assim, é possível que você tenha seu vídeos sendo exibido como uma sugestão para todos aqueles que desejavam ver vídeos relacionados a este assunto.

Logo, uma forma bem interessante de trazer mais público é usar esse programa, já que pode dar um bom retorno de vendas com um baixo risco de investimento. Então, não se furte de usá-lo sempre que possível.

Sempre faça vídeos com pouca duração!

Aqui vai um dado bem relevante para você: cerca de 73% de todas as visualizações realizadas em vídeos no Youtube são para vídeos que possuem menos de 3 minutos de duração. Você sabia disso?

Esses dados foram checados por um estudo realizado pela Social Bakers. O que isso diz sobre o seu negócio? É bem simples: para você conseguir captar a atenção do seu público no Youtube, além de usar uma linguagem objetiva, com muita síntese e simples, é necessário que o vídeo fornecido seja curto.

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

O quanto mais curto melhor, já que isso poderia acabar fazendo que outro clique você obtido para outro vídeo seu. Agora, para vídeos maiores, pode acontecer ao contrário: o usuário perde o interesse e acessa outro conteúdo.

Então, não esqueça de investir sempre em vídeos que sejam curtos, mas que consigam ter facilidade para reter a atenção do seu público. É esse o caminho para levá-los até a sua página de venda.

Agora que você já tem boas dicas do que fazer para vender mais no Youtube, não perca tempo!

Artigo anteriorConsumidor multicanal
Próximo artigoComo consigo trabalhar na entrega de produtos da internet
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA