6 dicas para impulsionar suas vendas pela internet

6 dicas para impulsionar suas vendas pela internet

2108
0
6 dicas para impulsionar suas vendas pela internet
6 dicas para impulsionar suas vendas pela internet

Leia nesse artigo 6 dicas para impulsionar suas vendas pela internet

Sim: é seguro e rentável vender pela internet. Sendo assim, siga essas seis dicas para impulsionar suas vendas pela internet

 

Vender pela internet mudou a vida de milhares de comerciantes brasileiros. Eles passaram a sair do tradicional – e muitas vezes estagnado – mercado tradicional e ampliaram suas vendas para o Brasil – e até mundo – afora. A internet proporcionou essa abertura e crescimento do mercado. Hoje, não é preciso sair de casa para comprar produtos básicos de farmácia, além de ser possível consumir coisas do Norte ao Sul do país. Para isso, basta ter um espaço online disponível para vendas, seja ele qual for. Se quiser saber alguns motivos para montar a sua loja online, a gente te conta aqui (link para o texto).

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Assim, saiba que para vender na internet

Não é preciso conhecimentos em programação, informática ou marketing digital /ecommerce. Você só precisa se dedicar e estar amparado por boas estratégias de venda. Se você investir tempo e força de vontade – é preciso querer e conhecer de canto em canto a sua loja.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Existem diversos canais de venda pela internet

E com certeza um deles é ideal para o seu negócio, que vão desde canais de classificados até mesmo uma loja virtual, que pode ser criada através de sites especializados – sua loja não terá domínio próprio – ou contratar um programador que fará um site específico seu com domínio próprio (exemplo: www.sualoja.com.br). Além disso, independente da plataforma de venda, é preciso atrair e satisfazer os clientes.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Fique de olho nos detalhes

Por isso, se atente aos detalhes visuais de sua loja, pense nas funcionalidades, nas medidas de segurança para uma compra segura e na forma que ele receberá os produtos.

Tudo isso conta para uma excelente experiência de compra.

Dessa forma, separamos algumas dicas importantíssimas para melhorar sua estratégia e impulsionar as suas vendas online. Veja só.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

1. Esteja preparado para estar na internet

Antes de qualquer coisa, entenda do que se trata o e-commerce, quais são os investimentos, quem serão seus parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes. Não se esqueça de fazer um plano de negócios, plano de vendas e estratégia de marketing. É como se fosse uma loja física, porém, com funcionalidades, clientes e difusão distintas.

Lembre-se que o mundo virtual é mais rápido, dinâmico e visual, por isso, demanda maior atenção e atualização diária.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

2. Conheça seu produto e mercado

Além do mundo virtual, é preciso conhecer totalmente o seu produto que você irá vender e o mercado online que você vai adentrar, também é preciso saber a viabilidade de mercado do produto na internet, custos, sobre o financeiro e fornecedores.

3. Ofereça uma boa experiência de entrega

Um dos principais pontos relacionados a loja virtual é a entrega – e também o que mais gera desconforto e faz com que as pessoas reclamem. É necessário avaliar como será feito o envio do seu produto, desde a embalagem, preço e até a forma de entregar. O Correio é a melhor opção, hein?

4. Não deixe de lado estratégias de marketing digital

Não é porque você tem uma loja na internet que será suficiente para todos te encontrarem. Existem uma infinidade de lojas virtuais e, por isso, você precisa de estratégias de marketing digital para estar à frente e ser encontrado pelas pessoas.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

Use o e-mail marketing, banners em blogs e sites, Google Adwords e SEO como práticas de marketing digital. Não se esqueça de marcar presença e interagir com seus seguidores nas Avalie a possibilidade de criar um blog, pois é importante manter seus clientes informados sobre o que mercado em que estão.

Esse espaço servirá também para divulgação de produtos e promoções da loja, favorecendo os mecanismos de busca online, já que são a principal fonte de procura por informações na internet. Portanto, é fundamental trabalhar com estratégias SEO para estar bem rankeado e ser visto.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Todo trabalho de vendas pela internet pode ser mensurado

Assim, você pode saber quantos acessos suas páginas e loja tiveram, quais páginas foram visitas, de quais cidades, quais foram as desistências, como anda suas conversões e o funil de vendas.

Com isso, é possível saber “a quantas andam” o seu negócio e o que você precisa melhorar. Ademais, também consegue adiantar crises e fazer modificações antes mesmos dos problemas acontecerem.

6. Seja verdadeiro

Nunca prometa o que você não pode cumprir. O preço e fretes anunciados são aqueles e não podem ser modificados no meio do caminho. Ademais, se você disse que o produto seria enviado em dois dias úteis, isso deve acontecer.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Não atrase, suma e sempre mande notícias dos produtos. É muito importante para um relacionamento de sucesso com o cliente. Além disso, tenha todos os documentos legalizados, como nome registrado, CNPJ, emita nota fiscal e tenha sempre um canal de chat com seu comprador ou visitante.

Uma dica especial: esteja sempre atento às novas regras para o e-commerce e mantenha- se sempre informado. É essencial para esse tipo de negócio e já prova que você está um passo a frente dos seus concorrentes.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Pode ter certeza: não é só de preços baixos e frete grátis que vive um e-commerce. É preciso conhecer o seu público e dialogar diretamente com ele.

Sendo assim, seguindo essas dicas e tendo um site seguro e protegido

 

É essencial para uma relação de confiança com seu público – irão aumentar ainda mais a relevância do seu site e impulsionar suas vendas. Invista tempo e dedicação em todos os quesitos da sua loja, desde gestão e produtos.

Há uma série de ferramentas online que te ajudam a fazer essa gestão e planejamento das vendas. Amparo e tecnologia é o que não faltam. Por isso, só depende de você criar planos incríveis de vendas.

 

Artigo anteriorDescubra como fazer marketing no Facebook
Próximo artigoComparador de preços: Como colocar os produtos da loja virtual nesses canais
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA