Vídeo Marketing: entenda porque ele é essencial para um e-commerce

Vídeo Marketing: entenda porque ele é essencial para um e-commerce

381
0

Se você está procurando uma forma de aumentar as suas vendas e o seu engajamento digital, é hora de pensar em investir mais em vídeo marketing. Essa ferramenta simples de divulgação tem boa aceitação do público e é ótima para colocar a sua loja virtual em evidência.

E nem é muito complicado fazer e publicar vídeos na internet, tanto que diversas empresas já perceberam o potencial deles para alavancar seus negócios. Ainda tem dúvidas? Então, continue a leitura do post e descubra as principais vantagens do vídeo marketing. Confira!

Gera mais compartilhamentos

Sabe aqueles vídeos que se tornam virais e se espalham rapidamente pela web? Pois é, muitos deles são produzidos por empresas. A verdade é que os vídeos despertam bem mais o interesse do público.

Isso porque eles aliam imagem e áudio para transmitir uma informação de maneira integrada, diferentemente do que ocorre com outros materiais. Sem contar que dão mais espaço para a criatividade. Dessa forma, um vídeo atrativo é compartilhado muitas vezes, fazendo com que mais pessoas conheçam seus produtos, serviços ou a sua marca.

Apresenta uma proposta de valor clara

O apelo das imagens e do áudio do vídeo marketing é mesmo um grande diferencial, uma vez que essa ferramenta utiliza duas formas distintas de comunicação (visual e oral) simultaneamente. Dessa forma, as pessoas podem assimilar com mais facilidade a sua mensagem.

É por isso que o conteúdo repassado em vídeo costuma ser lembrado por mais tempo em comparação com impressos ou banners na internet, que podem até ser ignorados. O valor agregado ao material é aparente, gerando lembrança de marca e mais vendas.

Contribui para o ranqueamento nos buscadores

Estar nas primeiras posições nos sites de busca, principalmente no Google, é uma das grandes aspirações de quem tem uma loja online. Isso porque a sua empresa vai ser encontrada facilmente e terá maior visibilidade.

Nesse sentido, os vídeos são bem importantes, uma vez que ajudam a aumentar a permanência de um usuário na sua página e fazem com que ela receba mais cliques. Esses dois fatores são muito relevantes para o ranqueamento orgânico.

Melhora os resultados em todo o funil de vendas

O conteúdo produzido em vídeo marketing é muito versátil. Ou seja, você pode falar da sua empresa, dos seus produtos ou de um assunto relacionado, de acordo com o interesse do público.

Essa estratégia é conhecida como marketing de conteúdo em vídeo. Com ela, você pode atingir pessoas em diferentes estágios do funil de vendas, atraindo e retendo o público e gerando mais conversões.

Oferece maior custo-benefício

Um erro recorrente é pensar que é caro produzir um vídeo. Na verdade, com a evolução da tecnologia, é possível fazer um vídeo apenas com a câmera do smartphone e obter um ótimo resultado. Depois, basta publicá-lo em plataformas, como Youtube e Vimeo, e compartilhar o conteúdo!

É claro que existem vídeos muito bem produzidos, com diversos cenários, atores, influenciadores digitais etc. Mas você pode começar com pouco. O mais importante é que o seu conteúdo seja original e, de fato, relevante para o seu público.

De modo geral, o vídeo marketing é uma forma de melhorar a percepção que as pessoas têm da sua loja virtual e de seus produtos. Portanto, não deixe de aproveitar todo o potencial que essa ferramenta oferece!

Gostou de saber quais as vantagens do vídeo marketing? Quer conferir outros conteúdos como este? Então, saiba agora como aumentar as vendas no Youtube!