Quer que os consumidores visitem o seu site de comércio eletrônico? Aqui...

Quer que os consumidores visitem o seu site de comércio eletrônico? Aqui está o segredo!

132
0

Correr atrás do público orgânico pode ser um problema se não for feito da maneira certa, defina seu público-alvo

Para executar uma plataforma de e-commerce de forma rápida, você precisaria superar seus concorrentes em todos os aspectos. Para ser um campeão em seu nicho e mandar no setor, é necessário gerenciar o fluxo constante do tráfego natural para sua loja online.

As pessoas geralmente pensam que um site de comércio eletrônico não tem nada a ver com o tráfego, pois o foco principal está nas vendas. Mas pense nisso se ninguém visitar sua plataforma de e-commerce, de que forma você acha que ela faz as suas vendas?

Mas como é possível quando há tanta concorrência em todos os nichos? Neste post você desvendará alguns dos segredos. Confira!

Então, onde estão os segredos para atrair consumidores ao seu site?

É óbvio que quanto mais tráfego sua plataforma gera, mais vendas serão realizadas. Mas nem todos os tipos de consumidores são bons, você precisa atrair aqueles que provavelmente compram de você e, por isso, é necessário segmentar um grupo específico de público-alvo.

Para ajudar sua plataforma de e-commerce a crescer, selecionamos uma lista de práticas recomendadas para atrair o tráfego certo para sua loja de comércio eletrônico.

Construa os pilares com o marketing de conteúdo

Não importa o campo escolhido, você encontrará um grupo de concorrentes, direta ou indiretamente. Prosperar em tal situação não é fácil para qualquer plataforma de e-commerce. E então vem o conteúdo de marketing para resgatar. Adicionar conteúdo relevante ao seu site não só ajudará na geração de mais tráfego, mas também ajudará a adicionar vida ao seu site.

O conteúdo ajuda a destacar melhor suas visões e missões e também aumenta o relacionamento entre você e seu público. Além disso, também gera mais backlinks para o seu site e dessa forma, você poderá superar todos os seus concorrentes.

Confira: 5 dicas essenciais para a fidelização de clientes no e-commerce

A maioria dos sites de e-commerce lança 10 páginas de produtos e espera o melhor. Mas para competir com gigantes do comércio eletrônico você precisa obter links para o seu site. E criar conteúdo memorável é uma das melhores maneiras de fazer isso.

Então, se você gerencia um site de comércio eletrônico, recomendo a criação de um blog e a criação de conteúdo eficaz que as pessoas desejam compartilhar e vincular. Não vai ajudar da noite para o dia, mas com o tempo, você gerará os tipos de sinais que farão com que o Google classifique bem o seu site, sugere Brian Dean,  fundador da Backlinko e referencia como o maior especialista do mundo em Search Engine Optimization pela Success Magazine.

SEO é uma obrigação

Seja um blog pessoal ou um site de comércio eletrônico, você precisa que os mecanismos de pesquisa sejam executados após postar o seu conteúdo. E isso é de alguma forma impossível se você não está preparado para SEO. Em palavras simples, Search Engine Optimization (SEO) é a prática de permitir o tráfego orgânico natural para o seu blog, aparecendo na página de resultados do mecanismo de busca.

“Eu normalmente digo às pessoas quando eu falo, não importa se você quer uma marca pessoal ou não, você tem uma. O que quero dizer com isso é quando eu busco seu nome, eu obtenho algo. Pode ser um perfil do LinkedIn ou um site pessoal, mas eu vou encontrar alguma coisa. A maioria das pessoas quando vêem uma marca ou uma pessoa, elas vão para a pesquisa.

Confira: Entenda o poder da análise de dados no e-commerce

É importante que o seu negócio ou marca pessoal seja refinado, para que as pessoas que querem aprender mais sobre isso possam ter uma saída imediata. É aí que a otimização de mecanismos de busca entra em ação e é importante não apenas atrair tráfego orgânico, mas canalizar esse público adequadamente ”, conta Manu Goswami , CEO e fundador da Trufan Inc. Manu é um empreendedor de tecnologia serial, palestrante do TEDx e consultor da Fortune 500.

Crie um Buzz com marketing de influência

O marketing de influência está em ascensão, de marcas para pessoas é considerado uma grande estratégia de marketing. E assim, tornou-se uma das formas mais dignas de atrair o tipo específico de público para o seu site de comércio eletrônico.

O Influencer Marketing pode ajudá-lo a mostrar seus produtos para novos públicos e oferecer um escopo impressionante para conversões, acredita Shane Barker, fundador e CEO da Shane Barker Consulting, um dos principais especialistas na indústria de marketing digital.

Deixe as pessoas falarem sobre sua marca publicamente

Uma das melhores maneiras de atrair pessoas para o seu site é espalhando palavras sobre sua marca no setor. Você precisa pedir a seus clientes ou usuários que escrevam e compartilhem sobre seus produtos ou serviços. Depois disso, as pessoas em seus círculos também conhecerão sua marca. A melhor parte é que eles vão saber sobre você de seus clientes confiáveis.

“Você deve incentivar os usuários a postar avaliações. Esta é uma ótima oportunidade para criar conteúdo exclusivo que irá adicionar autenticidade e credibilidade de sua marca e produtos”, diz Shane.

Agora que desvendamos os segredos para atrair os consumidores para o seu site que tal buscar uma consultoria para a sua loja virtual? Confira o texto Como a consultoria da D Loja Virtual ajudou a alavancar as vendas da Hachi8?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA