Por que criar um blog para a sua loja virtual?

Por que criar um blog para a sua loja virtual?

1024
0

Se você está montando a sua loja virtual, é natural se perguntar por que deveria criar um blog para ela. Afinal, é uma estratégia eficaz ou só um modismo do mundo online?

Bom, já podemos adiantar que sim, se for feito de maneira adequada, um blog pode ser muito eficaz. Por isso, neste post listamos os principais motivos para você criar o seu agora mesmo. Acompanhe!

Gera tráfego para a sua loja virtual

Não sabemos de onde vem os clientes da sua loja, mas podemos dizer, com certeza, que criar um blog ajuda bastante a aumentar o número de visitas de qualquer site. Isso porque, com uma landing page você pode direcionar os leitores para produtos de preferência.

Mais do que isso, um blog é capaz de despertar o interesse do público em determinado produto, pelos próprios conteúdos produzidos. Tudo vai depender da sua estratégia de SEO. Dá para fazer a linkagem para outros posts ou para páginas do seu site, o que só aumenta o tráfego.

Aumenta o posicionamento da loja no Google

Além disso, a medida que você escreve mais posts relevantes, originais e criativos sobre determinados assuntos, o Google e outros buscadores tendem a classificá-lo melhor nas pesquisas. Assim, sempre que um usuário fizer uma busca, pode aparecer o seu site ou blog.

Isso porque os mecanismos de busca estão sempre atrás de bons conteúdos para satisfazer aos interesses dos usuários. Ou seja, quando uma pessoa busca por um assunto, pode aparecer um post seu que explica sobre aquilo e, provavelmente, ela chegará até a sua loja por meio da sua estratégia.

Ajuda a identificar e nutrir leads

Quando uma pessoa realiza uma busca por um assunto e acaba chegando no seu post, com o tempo, ela pode se tornar um lead ou cliente em potencial. Isso acontece depois que ela mantém um engajamento maior com o seu blog por meio de uma assinatura ou baixando conteúdos, como um e-book, por exemplo.

O fato é que um lead poderia ser identificado apenas pelo site, mas seria muito mais difícil fazer isso, uma vez que envolveria uma análise de dados muito maior. Porém, mais importante do que identificar, criar um blog ajuda a nutrir os leads, ou seja, mantê-los sempre ativos com a sua marca.

Contribui para o reconhecimento da sua marca

Por falar em marca, sempre que uma pessoa visita o seu blog, indiretamente, ela está entrando em contato com ela. Ocorre, inclusive, um reforço visual, uma vez que a identidade da página deve se basear na da loja.

Porém, o reconhecimento maior vem mesmo da produção de conteúdos. Pois se uma empresa produz posts relevantes para um usuário, certamente isso aumentará a confiança dele naquela marca.

Aproxima sua loja e seus clientes     

Por fim, é bom destacar o quanto criar um blog pode ajudar na aproximação com os seus clientes em potencial. Isso porque as pessoas estão sempre buscando soluções para as suas dúvidas e problemas na internet.

E se sua loja oferece essas soluções, você pode manter uma relação duradoura com os usuários. Aliás, as pessoas amam os blogs exatamente pelo seu caráter segmentado, que atenda às necessidades de um grupo específico.

Enfim, agora que você viu como criar um blog é importante para a sua estratégia de marketing digital, é hora de colocar a mão na massa. Para tanto, faça um bom planejamento e conte com profissionais capacitados.

Gostou deste post e quer saber mais sobre o assunto? Então, veja agora essas 6 dicas de como criar um blog de sucesso!

Artigo anteriorComo emitir boleto bancário?
Próximo artigoComo registrar a minha marca/nome da empresa?
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA