Guia prático para configurar remarketing adwords em sua loja virtual

Guia prático para configurar remarketing adwords em sua loja virtual

881
0

Deseja dar início ao seu e-commerce ou alavancar as vendas do negócio já existente? Seja qual for a sua vontade, se a ideia é vender pela internet, é importante que você saiba como configurar remarketing adwords.

Por quê? A resposta: porque o remarketing é uma estratégia que trabalha o convencimento dos consumidores que já visitaram o seu site, mas, por alguma razão, não realizaram nenhuma compra.

Os benefícios de aplicá-la são vários, sendo o principal deles o aumento na taxa de conversão. Isso acontece pelo fato de que a sua configuração permite atuar de uma forma muito mais focada e segmentada, anunciando somente para as pessoas que têm um considerável potencial de compra numa próxima visita a sua loja, por exemplo.

Neste post, apresentaremos um guia prático para configurar remarketing adwords, processo que deve ser feito no Google Ads. Não perca!

Crie uma lista personalizada

O primeiro passo é criar uma lista que nutrirá a sua campanha com os dados do público que visita sua loja virtual, de maneira automática. Ao acessar a sua conta no Google Ads, vá ao menu lateral, procure a opção “Biblioteca Compartilhada” e, em seguida, clique em “Públicos-alvo”.

O Google disponibiliza uma lista padrão que engloba todos os visitantes, sendo possível segmentá-los por páginas. Nesse caso, clique em “+ Lista de Remarketing” para personalizar a sua conforme as URLs visitadas pelo público que você deseja atingir.

Lance uma campanha

Uma vez que você já tem uma ou várias listas personalizadas, o próximo passo é criar uma campanha com os anúncios que se pretende exibir para cada público.

Para isso, vá novamente ao menu lateral, procurando agora pelo item “Todas as Campanhas On-line” e clicando, dessa vez, no botão “+ Campanha”. Selecione “Apenas Rede de Display”.

Determine o orçamento diário

Na sequência, nomeie a sua campanha com o prefixo “remarketing” mais o nome da ação, para que você possa acompanhá-la com facilidade em seu painel de controle.

Feito isso, clique em “remarketing”, opção que estará na mesma tela. Nessa página, determine o orçamento diário e quando o tiver definido, clique no botão “Salvar e continuar”.

Promova o anúncio

A última parte é promover os anúncios, que nesse contexto do remarketing, são normalmente realizados em campanhas de banners. Você pode criar textos, formatos dinâmicos e até mesmo vídeos. Use e abuse da sua criatividade!

Para finalizar, é preciso dizer que se essa é sua primeira experiência, antes de qualquer “movimento” será necessário instalar uma tag de remarketing no seu e-commerce.

Essa tag é o código responsável por mapear os seus visitantes com os cookies que tornam possível encontrá-los em outras páginas da internet. É isso que permitirá a exibição dos anúncios para as pessoas corretas.

Para concluir, vale salientar que estudos relacionados a essa estratégia afirmam que 26% dos internautas retornam aos sites que utilizam o remarketing. Portanto, nada mais justo do que configurar remarketing adwords e utilizá-lo como estratégia de negócio.   

Gostou do post? Então, continue conosco e entenda também o que é newsletter e qual a sua importância para o comércio eletrônico!

Artigo anteriorComo comprar pelo mercado pago
Próximo artigoEntenda o que é CSS e como fazer a customização do seu e-commerce
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA